ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

FAQ
Questes de Entrar e Registrar
Porque eu no consigo Entrar nos fruns?
Porque eu tenho que me Registrar no frum?
Porque quando entro no frum j estou logado?
Como posso ocultar o meu Nome de Usurio da lista de Usurios On-line?
Perdi a minha Senha!
Me registei mas no consigo Entrar!
Me registei no passado mas no consigo mais Entrar?!

Preferncias e Configurao de Usurios
Como mudo a minha configurao?
As datas e horas no so os corretas!
Mudei o Fuso Horrio mas a hora continua errada!
O meu idioma no se encontra na lista!
Como posso mostrar uma imagem abaixo do meu Nome de Usurio?
Como posso mudar o meu rank?
Quando clico no icone de e-Mail de um usurio me aparece uma mensagem para Entrar!

Questes na colocao de mensagens
Como posso colocar uma mensagem num frum?
Como posso editar ou remover uma mensagem?
Como adiciono uma assinatura a uma mensagem?
Como posso adicionar uma enquete?
Como posso editar ou remover uma enquete?
Porque no consigo entrar num frum?
Porque no posso votar?

Formatos e tipos de Tpicos
O que BBCode?
Posso usar HTML?
O que so Smilies?
Posso inserir imagens?
O que so Anncios?
O que um tpico Fixo?
O que um tpico Bloqueado?

Nveis de usurios e Grupos
O que so Administradores?
O que so Moderadores?
O que so Grupos de Usurios?
Como me associo a um Grupo de Usurios?
Como posso tornar-me Moderador de um Grupo?

Mensagens Particulares
No consigo enviar Mensagens Particulares!
Recebo Mensagens Particulares indesejveis!
Recebi de algum neste frum mensagens de e-mail com assuntos irrelevantes ou abusivos!

Questes em relao ao programa phpBB 2
Quem escreveu o phpBB?
Porque no h a funo X?
A quem deva eu contatar sobre questes abusivas e/ou legais relacionadas com este frum?

 

Questes de Entrar e Registrar
Porque eu no consigo Entrar nos fruns?
Registrou-se? Voc deve Registrar-se para poder Entrar. Foi expulso dos fruns? Surgir uma mensagem de aviso se isso aconteceu. Caso haja uma expulso voc deve contactar o 'webmaster' ou o Administrador do frum e perguntar o porqu da expulso caso no saiba a razo. Caso esteja registrado e no esteja expulso e mesmo assim no consiga Entrar, verifique novamente se o seu Nome de Usurio e Senha so os corretos. Normalmente esse o problema. Caso no saiba mesmo o que esta acontecendo e no seja nenhuma das razes acima descritas contate o Administrador do frum porque pode acontecer de alguma configurao do sistema est errada.
Voltar ao Topo
Porque eu tenho que me Registrar no frum?
Pode no ser necessrio. Isso est inteiramente ao critrio do Administrador dos fruns se necessrio o registro dos usurios para poderem postas as suas mensagens. Contudo, o registro lhe d acesso a funes adicionais e possivelmente fruns que no esto disponveis a visitantes. Alguns exemplos so o uso e definio de imagens Avatar , uso de Mensagens Particulares, enviar e receber e-mail entre usurios, participar de Grupos de Usurios, etc. So necessrios apenas alguns segundos para se fazer o registro, por isso recomenda-se que o faa.
Voltar ao Topo
Porque quando entro no frum j estou logado?
Se no marcar a opo Permanecer Logado automaticamente em cada visita antes de realizar o Login, o sistema no o ir loga-lo da prxima vez que visite o frum. Isto evita o uso abusivo da sua conta por outra pessoa. Para se manter logado e no precisar escrever o seu Nome de Usurios e Senha assinale essa caixa quando se logar. Esta opo no entanto no recomendvel caso acesse o frum em um computador usado por outros usurios, ou seja, bibliotecas, cyber cafs, departamento em universidade, etc.
Voltar ao Topo
Como posso ocultar o meu Nome de Usurio da lista de Usurios On-line?
No seu Perfil h uma opo Ocultar meu indicador de Ligado. Se assinalar Sim apenas voc e o Administrador podero ver que voc se encontra online. Passar a ser considerado pelo sistema do phpBB 2 como um Usurio Invisvel.
Voltar ao Topo
Perdi a minha Senha!
Pea outra senha! Apesar da sua Senha no poder ser recuperada pela Administrao do frum pode no entanto ser feito como que se nunca a tivesse registrado, ou seja, como que se estivesse a se logar pela primeira vez. Para fazer isto clique em Entrar e de seguida em Esqueci-me da Senha, e se seguir as instrues voltar a logar-se em momentos
Voltar ao Topo
Me registei mas no consigo Entrar!
Primeiro verifique se o Nome de Usurio e Senha esto corretos. Caso se encontrem bem ento uma entre duas coisas podero estar a acontecer - se o a funo de COPPA se encontra ativa nos fruns e voc tem menos de 13 anos de idade, ter que seguir as instrues que receba. Se isto no o caso, pode ser que seu registro precisa ser ativado? Alguns administradores preferem que o registro dos seus novos usurios seja ativado atravs de um e-mail, antes que possa efetivamente Entrar nos fruns. Caso isso acontea, quando se registrou foi informado se a ativao seria ou no necessria. Se recebeu um e-mail ento siga as suas instrues. Se no recebeu o e-mail, ser que o endereo de e-mail vlido? Uma das razes para a ativao ser feita para reduzir o nmero abusos do sistema por usurios disfarados ou passando pelo anonimato. Se tem a certeza que o endereo de e-mail que forneceu vlido e correto tente ento contactar o Administrador do frum.
Voltar ao Topo
Me registei no passado mas no consigo mais Entrar?!
As razes mais provveis so; escreveu um Nome de Usurio ou Senha incorretos (verifique o e-mail que lhe ter sido enviado quando se registrou inicialmente), ou o administrador poder ter removido o seu registro por algum motivo. comum administradores removerem registros de usurios que nunca colocaram mensagens, de forma a reduzir o tamanho do banco de dados. Tente registrar-se novamente e envolver-se nos assuntos dos fruns.
Voltar ao Topo

Preferncias e Configurao de Usurios
Como mudo a minha configurao?
Toda a sua configurao (aps o Registrar-se) guardada no banco de dados. Para a alterar clique em Perfil (normalmente no topo das pginas, dependendo do tema em uso). A partir da voc pode alterar a sua configurao.
Voltar ao Topo
As datas e horas no so os corretas!
As horas provavelmente esto corretas, contudo pode acontecer voc ver as horas de um fuso horrio diferente de onde voc normalmente se encontra ou inicialmente ajustou. Se esse o caso, voc deve mudar no seu Perfil a opo para o Fuso Horrio de forma a abranger a sua rea, ou seja, Londres, Paris, Nova Iorque, Sidney, ou onde se encontre. Note que a mudana do fuso horrio bem como a maior parte das opes de perfil s permitida a usurios registrados. Se ainda no o seu caso chegou uma boa altura e razo para o fazer!
Voltar ao Topo
Mudei o Fuso Horrio mas a hora continua errada!
Se tem a certeza que o Fuso Horrio que escolheu o correto mas a hora no a real, possvel que seja devido a mudana horria para ajustamento de hora diurna e noturna (ou hora de Vero/Inverno). O phpBB no se encontra programado para efetuar essas mudanas automaticamente, como tal devem ser ajustadas manualmente pelos usurios.
Voltar ao Topo
O meu idioma no se encontra na lista!
A razo mais provvel o Administrador no ter instalado esse idioma ou o phpBB ainda no ter sido traduzido para o mesmo. Pea ao Administrador que instale esse 'pacote de idioma' e, caso no exista, voc poder criar uma nova traduo. Para mais informao consultar a pgina oficial do Grupo phpBB (o atalho se encontra ao final destas pginas)
Voltar ao Topo
Como posso mostrar uma imagem abaixo do meu Nome de Usurio?
Deve haver duas imagens na parte inferior de cada Nome de Usurio quando se v as mensagens - a primeira representa o rank em que o usurio se encontra, normalmente em forma de blocos ou estrelas indicando a quantidade de mensagens que o usurio tenha e respectiva designao no rank, ou o estatuto desse usurio nos fruns. Abaixo desses ranks poder existir uma imagem maior conhecida como Avatar, que normalmente nica ou pertencente a cada usurio. Est ao cargo do Administrador dos fruns permitir ou no o uso de Avatars bem como a forma em como os usurios possam os usar. Se voc no consegue colocar o seu, ento possivelmente deciso do Administrador dos fruns tendo configurado o sistema para no o permitir. Pergunte-lhe a razo (temos a certeza que existe uma boa justificativa!)
Voltar ao Topo
Como posso mudar o meu rank?
De uma forma geral o usurio normal no pode alterar diretamente o seu rank (os ranks aparecem abaixo do Nome de Usurio em tpicos e no 'Perfil' dependendo do tema em uso). A maior parte dos ranks em fruns indicam o nmero de mensagens que voc tenha colocado ou indicam certo tipo de usurio, ou seja, moderadores e administradores podero ter um rank especial. Por favor no abuse dos fruns colocando mensagens desnecessrias apenas para aumentar o seu nvel de rank pois o Moderador ou Administrador podero tomar alguma atitude contra, caso verifiquem que haja abuso.
Voltar ao Topo
Quando clico no icone de e-Mail de um usurio me aparece uma mensagem para Entrar!
Lamentamos mas apenas usurios registrados podero enviar e-mail a pessoas atravs do formulrio exclusivo do frum (caso o administrador tenha ativado essa funo). Isso para evitar o uso malicioso do sistema de e-mail por usurios annimos.
Voltar ao Topo

Questes na colocao de mensagens
Como posso colocar uma mensagem num frum?
Fcil, clique no boto respectivo tanto no frum como no tpico onde se encontre (dependendo do tema em uso, normalmente os botes tm a designao de Nova Mensagem, Novo Tpico ou Responder). Talvez seja necessrio o seu registro nos fruns para poder postar mensagens. Existe uma lista de aes que lhe so permitidas, haja registro ou no, na parte inferior do lado direito da pgina de cada frum (Enviar Mensagens Novas: Permitido., Votar em Enquetes: Permitido., etc.)
Voltar ao Topo
Como posso editar ou remover uma mensagem?
A menos que seja um administrador de frum voc apenas pode editar ou remover as suas prprias mensagens. Pode editar uma mensagem (por vezes apenas por um perodo limitado aps ser colocada) clicando no icone editar na parte superior dessa mensagem (dependendo do tema em uso). Caso algum tenha j respondido a essa mensagem voc encontrar um pequeno texto ao fundo, mencionando que foi editada e eventualmente quantas vezes. Isto no aparece apenas caso essa mensagem no tenha ainda respostas. Tambm no aparecer caso a alterao seja efetuada por algum Administrador ou Moderador (possivelmente eles deixaro uma mensagem dizendo o que foi alterado e o motivo). Note que usurios normais no podem remover uma mensagem aps algum j ter colocado uma resposta.
Voltar ao Topo
Como adiciono uma assinatura a uma mensagem?
Para adicionar uma assinatura a uma mensagem dever primeiro criar uma no seu Perfil no respectivo local. Uma vez criada poder instruir o frum, tambm em Perfil, marque a opo Anexar sempre a minha assinatura s mensagens ou coloc-la apenas quando assim o desejado, assinalando Adicionar Assinatura na lista de opes abaixo de cada campo de nova mensagem.
Voltar ao Topo
Como posso adicionar uma enquete?
Criar uma enquete fcil. Quando se posta um tpico novo (ou edita a primeira mensagem de um tpico, caso tenha permisso para tal) encontra na parte inferior caixa principal da mensagem um painel com o ttulo Adicionar uma Enquete (se voc no v isto porque provavelmente no possui permisso para criar enquetes ou o tpico no de sua autoria). Dever escrever um ttulo para a enquete no local apropriado e em seguida colocar pelo menos duas Opes de escolha (para adicionar uma opo escreva o que pretende e clique no boto Adicionar esta opo. Dever tambm estipular um limite tempo para a enquete, sendo 0 ilimitado. Poder acontecer de haver um limite no nmero de opes de escolha, estando esse limite ao critrio e configurao do Administrador dos fruns.
Voltar ao Topo
Como posso editar ou remover uma enquete?
Da mesma forma que as mensagens as votaes apenas podero ser editadas pelo seu autor, um moderador ou o Administrador dos fruns. Para editar uma enquete clique no icone Editar da primeira mensagem do tpico (esta mensagem a que tem a enquete associada ao tpico). Caso ningum tenha submetido voto, os seus autores podem remover a votao ou editar as suas opes de escolha. Contudo, se os usurios j colocaram votos apenas moderadores e administradores podem editar ou remover essa enquete. Isto para evitar com que sejam alteradas as opes de escolha em enquetes em andamento.
Voltar ao Topo
Porque no consigo entrar num frum?
O acesso a alguns fruns poder estar limitado apenas a determinados usurios ou grupos. Para verificar, ler, colocar mensagens, etc., voc deve necessitar autorizao especial. Apenas o moderador desse frum e um Administrador podem permitir esse acesso. Contate-os caso ache necessrio.
Voltar ao Topo
Porque no posso votar?
Apenas usurios registrados podem submeter os seus votos (para impedir duplicao nos resultados). Caso voc possua registro mas mesmo assim no consegue votar ento possivelmente no lhe foi atribuda permisso para tal.
Voltar ao Topo

Formatos e tipos de Tpicos
O que BBCode?
BBCode uma implementao especial de HTML. Se pode ou no pode usar BBCode nos fruns est ao critrio do Administrador. (caso lhe seja permitido pode controlar o seu uso em Desativar BBCode nesta mensagem). O BBCode por si mesmo similar em estilo ao HTML, as TAGs so introduzidas entre colchetes [and] em vez de < and > e proporcionam um maior controle do que e como algo apresentado. Para mais informaes sobre BBCode veja o guia respectivo, acessvel na pgina de postagem das mensagens nos fruns.
Voltar ao Topo
Posso usar HTML?
Depende se o Administrador o permita, ele tem o controle completo sobre isso. Se lhe permitido usar HTML provavelmente apenas alguns cdigos lhe so acessveis. Isto uma medida de segurana para evitar que pessoas abusem do frum usando cdigos que possam destruir o seu formato ou causar outros problemas. Caso o HTML esteja ativo voc pode desativ-lo em cada mensagem assinalando Desativar HTML nesta mensagem.
Voltar ao Topo
O que so Smilies?
Smilies, ou Emoticons so pequenas representaes grficas que podem ser usadas para expressar algum sentimento usando poucos caracteres, ou seja, :) quer dizer feliz, :( quer dizer triste. Uma lista completa de Smilies pode ser vista no formulrio junto caixa de cada mensagem. Tente evitar o uso excessivo dos Smilies j que podem tornar uma mensagem ilegvel podendo o Administrador ou um moderador remove-los ou apagar toda a mensagem.
Voltar ao Topo
Posso inserir imagens?
As imagens podem ser adicionadas nas suas mensagens. Contudo, no h presentemente alguma forma de publicar imagens diretamente ao phpBB. Como tal voc ter que usar uma imagem armazenada num servidor publicamente acessvel, ou seja, http://www.algum-lugar-seu.conhecido.net/minha-imagem.gif. No pode usar no frum imagens guardadas no seu prprio PC (a menos que esse possua um servidor publicamente acessvel) nem imagens armazenadas sob mecanismos que requeiram autenticao, como por exemplo caixas de correio eletrnico de Hotmail ou Yahoo, pginas protegidas por senha, etc. Para mostrar a imagem pode se usar tanto o BBCode [img] como o cdigo apropriado de HTML (se ativo).
Voltar ao Topo
O que so Anncios?
Os Anncios contm normalmente informao importante e voc deve l-los logo que eles surjam. Os Anncios so automaticamente colocados no topo de cada pgina do frum em que so postados. Se voc possa ou no fazer uso dessa funo depende das permisses que lhe foram dadas, configuradas pelo Administrador.
Voltar ao Topo
O que um tpico Fixo?
Tpicos fixos aparecem abaixo de anncios nos fruns e apenas na primeira pgina. So vulgarmente importantes e como tal devem ser lidos logo que possvel. Da mesma forma que os Anncios est ao critrio do Administrador dos fruns determinar que permisses so necessrias para postar mensagens Fixas em cada frum.
Voltar ao Topo
O que um tpico Bloqueado?
Os tpicos Bloqueados so dessa forma colocados por um moderador ou o Administrador dos fruns. Quando um tpico se encontra bloqueado no mais permitido aos usurios colocar respostas e qualquer eventual enquete existente encerra-se automaticamente. Os tpicos podem ser bloqueados por vrias razes.
Voltar ao Topo

Nveis de usurios e Grupos
O que so Administradores?
Administradores so pessoas com o nvel mximo de controle sobre todos os aspectos dos fruns. Podem controlar toda a operao dos fruns, incluindo criar, editar ou remover fruns, determinar permisses, expulsar usurios, criar grupos de usurios ou moderadores, etc. Eles possuem igualmente todos os poderes de moderador em todos os fruns existentes.
Voltar ao Topo
O que so Moderadores?
Moderadores so usurios (ou grupos de usurios) cujo trabalho supervisionar diariamente o funcionamento dos fruns que lhes estejam designados. Eles tem o poder de editar ou remover mensagens, bloquear, desbloquear, mover, remover e subdividir tpicos nos fruns onde so moderadores. Geralmente os moderadores fiscalizam mensagens que possam ir para alm do assunto em discusso ou o uso de material abusivo ou ofensivo.
Voltar ao Topo
O que so Grupos de Usurios?
Grupos de Usurios so uma forma dos administradores dos fruns agrupar usurios. Cada usurio pode pertencer a vrios grupos (isto difere da maioria dos outros tipos de Quadros de Mensagens) e a cada grupo podem ser dados direitos de acesso individuais. Isto torna mais fcil aos administradores destinar vrios usurios como moderadores de um determinado frum ou dar-lhes acesso a um frum privado, etc.
Voltar ao Topo
Como me associo a um Grupo de Usurios?
Para se associar a um Grupo de Usurios clique no atalho de Grupos no topo da pgina (dependendo do tema do frum), podendo ento ver todos os Grupos. Nem todos os Grupos possuem um acesso aberto, alguns so fechados e alguns podero inclusive encontrar-se invisveis. Se o Grupo se encontra aberto voc poder ento solicitar que seja membro clicando no boto apropriado. O moderador do Grupo de Usurios precisa aprovar o seu pedido, podendo perguntar-lhe a razo do mesmo. Por favor no insistir perante a um Moderador de Grupo caso o seu pedido seja recusado. Eles tm as usas razes.
Voltar ao Topo
Como posso tornar-me Moderador de um Grupo?
Os Grupos de Usurios so inicialmente criados pelo Administrador dos fruns o qual tambm encarrega algum de ser Moderador. Se est interessado em criar um Grupo de Usurios o seu primeiro ponto de contato ser portanto o Administrador dos Fruns, ao qual dever contata-lo com uma Mensagem Particular circunstanciada.
Voltar ao Topo

Mensagens Particulares
No consigo enviar Mensagens Particulares!
H trs razes para que tal possa acontecer; voc no est registrado nos fruns e/ou no se encontra logado, o Administrador ter desabilitado a possibilidade de envio de Mensagens Particulares para todos os fruns ou impede-o a si por algum motivo de enviar mensagens. Se este o ltimo caso voc dever perguntar ao Administrador qual a razo, caso no a saiba.
Voltar ao Topo
Recebo Mensagens Particulares indesejveis!
Futuramente, adicionaremos a possibilidade da existncia de uma lista de usurios a ser ignorados ao sistema de Mensagens Particulares. Por enquanto, caso voc continue a receber mensagens particulares no solicitadas a partir de algum em particular, informe o Administrador, que poder inviabilizar qualquer usurio de enviar Mensagens particulares.
Voltar ao Topo
Recebi de algum neste frum mensagens de e-mail com assuntos irrelevantes ou abusivos!
Embora o sistema de e-mail neste frum possua funes de segurana que tentam detectar usurios que enviem esse tipo de mensagens lamentamos que tal tenha acontecido. Voc deve reportar o acontecido ao Administrador dos fruns com uma cpia completa do e-mail recebido, sendo muito importante que inclua os cabealhos (nesses encontram-se os detalhes do usurio que enviou o e-mail). O Administrador poder ento agir em conformidade.
Voltar ao Topo

Questes em relao ao programa phpBB 2
Quem escreveu o phpBB?
Este software (na sua forma original, sem modificaes) produzido, publicado e com direitos reservados por phpBB Group. Est disponvel sob a licensa 'GNU General Public Licence' e pode ser distribudo gratuitamente. Verificar o atalho para detalhes
Voltar ao Topo
Porque no h a funo X?
Este software foi escrito e licenciado por phpBB Group. Se acredita que alguma funo pode ser adicionada visite a nossa pgina oficial em phpbb.com e veja o que o Grupo phpBB pode dizer sobre o assunto. Por favor no coloque mensagens com pedido de funes no frum em phpbb.com, o Grupo usa sourceforge para resolver situaes relacionadas com funes novas. Por favor, leia cuidadosamente esse frum para ver se alguma posio j foi tomada por ns sobre a tal funo em questo, seguindo ento o procedimento l mencionado.
Voltar ao Topo
A quem deva eu contatar sobre questes abusivas e/ou legais relacionadas com este frum?
Voc dever contatar o Administrador dos fruns. Se no conseguir saber quem seja contate ento um dos moderadores perguntando a quem deva expor o assunto. No caso de mesmo assim no obter resposta deve contatar o dono do domnio (faa um 'verifio de whois') ou, caso o frum se encontre a funcionar num servio grtis (por exemplo, yahoo, free.fr, f2s.com, etc.), a gerncia ou o departamento de abusos desse servio. Por favor notar que phpBB Group no possui absolutamente nenhum controle e no pode de qualquer maneira ser responsvel sobre quando, onde e por quem este frum usado. No h razo em contatar o phpBB Group em relao a qualquer questo legal (interrupo e desistncia, de responsabilidade, comentrio difamatrio, etc.) no diretamente relacionado com o 'site' phpbb.com ou o software discreto de phpBB por si prprio. Caso envie algum e-mail a phpBB Group sobre o uso de terceiros deste software, poder receber uma resposta concisa ou no receber resposta de todo.
Voltar ao Topo

Todos os horários são GMT - 3 Horas

Ir para:  


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB