| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
temuchin Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2005 Mensagens: 584 Localização: Marte
|
Enviada: Seg Jun 26, 2006 4:31 pm Assunto: Importando arquivos com o OpenDialog [Resolvido] |
|
|
E aí pessoal, tudo beleza?
Preciso de ajuda!
Tenho um programinha que faz importação de um arquivo TXT, processa as informações contidas nele e em seguida exporta um outro arquivo TXT com o resultado do processamento.
Da forma que está hoje o arquivo TXT precisa estar no diretório em que o programa está instalado. Estou usando o o seguinte comando:
{...as tabelas são zeradas...}
AssignFile(Arquivo, \'Anexo.txt\');
Reset(Arquivo);
{...os dados do arquivo são importados...}
O que quero agora é permitir que o arquivo TXT seja aberto a partir de outros diretórios ou discos. Como é que eu abro o arquivo usando o OpenDialog para o usuário selecionar de onde o arquivo está sendo aberto?
Agradeço desde já a ajuda
Abraços
[Editado em 26/6/2006 por temuchin] _________________ A santidade dos pobres é invenção dos ricos
if ( topico.resolvido = true ) then begin
titulo.caption := topico.titulo + ' [RESOLVIDO] ';
end; |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Seg Jun 26, 2006 4:38 pm Assunto: Importando arquivos com o OpenDialog [Resolvido] |
|
|
cara, pelo OpenDialog preciso testar, mas voce pode usar assim que também funciona:
AssignFile(arquvo,\'c:\\local\\arquivo.txt\');
ou ainda
AssignFile(arquivo,edit.Text+\'\\arquivo.txt\');
Espero ter ajudado. |
|
|
 |
LENIN Experiente

Registrado: Terça-Feira, 12 de Outubro de 2004 Mensagens: 440 Localização: Fpolis/SC
|
Enviada: Seg Jun 26, 2006 4:41 pm Assunto: Importando arquivos com o OpenDialog [Resolvido] |
|
|
Var
caminho : string;
begin
if opendialog.execute then
begin
caminho := opendialog.filename;
{...as tabelas são zeradas...}
AssignFile(Arquivo, caminho);
Reset(Arquivo);
end;
end; _________________ <b> Lenin Jinkings S.<b>
|
|
|
 |
temuchin Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2005 Mensagens: 584 Localização: Marte
|
Enviada: Seg Jun 26, 2006 6:02 pm Assunto: Importando arquivos com o OpenDialog [Resolvido] |
|
|
Valeu Lenin!
Deu Certo!
Abraço _________________ A santidade dos pobres é invenção dos ricos
if ( topico.resolvido = true ) then begin
titulo.caption := topico.titulo + ' [RESOLVIDO] ';
end; |
|
|
 |
|