ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

traduzir mensagem "must have a value"

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafaelmart
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Terça-Feira, 6 de Julho de 2004
Mensagens: 372

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 10:23 am    Assunto: traduzir mensagem "must have a value" Responder com Citação

E aí pessoal
na minha aplicação faço a conexao da seguinte forma sqlconnection>sqldataset>datasetprovider>clientdataset, aplico as atualizações no on afterpost do clientdataset dessa forma:

if clientdataset.ApplyUpdates(0) <> 0 then begin
Case MessageBox (Application.Handle, Pchar (\'Os dados nao puderam ser gravados\' + #13 +
\'Verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente!\'), \'Salvar registro\', MB_ok+MB_ICONEXCLAMATION) of
idOK: ClientDataSet.CancelUpdates;
end;
end;

quando campos q nao foram preechidos e sao de preechimento obrigatório ele me retorna a msg "field \'taltal" must have a value". Estou usando a seguinte formula pra traduzir essa mensagem:

if pos(uppercase(\'must have a value\'),uppercase(E.Message)) > 0
then
begin
P1 := pos(\'\'\'\',E.Message);
mensagemerro := E.Message;
delete(mensagemerro,P1,1);
P2 := pos(\'\'\'\',mensagemerro);
mensagemerro := copy(E.Message,P1+1,P2-P1);
showmessage(\'O campo [\'+ mensagemerro + \'] é de preenchimento obrigatório.\');
end;

Estou colocando ela no onPostError do clientdataset. Funciona perfeitamente so que logo apos aparecer a mensagem da rotina assima ele emite tb a mensagem \"fied \'taltal\' must have a value\".
Oq quero é sumir com a mensagem \"field \'taltal\' must have a value\"
_________________
Rafael Martins de Oliveira
Analista de Sistemas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Freedom
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 14 de Junho de 2004
Mensagens: 14

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 11:32 am    Assunto: traduzir mensagem "must have a value" Responder com Citação

Olha esse problema, deve ser algum campo que é INTEGER NOT NULL ou CHAVE PRIMARIA, e quando você tá gravando ele está sem valor.
_________________
Douglas Brucieri
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marmax
Novato
Novato


Registrado: Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2004
Mensagens: 71

MensagemEnviada: Seg Mai 02, 2005 12:00 pm    Assunto: traduzir mensagem "must have a value" Responder com Citação

[quote]E aí pessoal
na minha aplicação faço a conexao da seguinte forma sqlconnection>sqldataset>datasetprovider>clientdataset, aplico as atualizações no on afterpost do clientdataset dessa forma:

if clientdataset.ApplyUpdates(0) <> 0 then begin
Case MessageBox (Application.Handle, Pchar (\'Os dados nao puderam ser gravados\' + #13 +
\'Verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente!\'), \'Salvar registro\', MB_ok+MB_ICONEXCLAMATION) of
idOK: ClientDataSet.CancelUpdates;
end;
end;

quando campos q nao foram preechidos e sao de preechimento obrigatório ele me retorna a msg "field \'taltal" must have a value". Estou usando a seguinte formula pra traduzir essa mensagem:

if pos(uppercase(\'must have a value\'),uppercase(E.Message)) > 0
then
begin
P1 := pos(\'\'\'\',E.Message);
mensagemerro := E.Message;
delete(mensagemerro,P1,1);
P2 := pos(\'\'\'\',mensagemerro);
mensagemerro := copy(E.Message,P1+1,P2-P1);
showmessage(\'O campo [\'+ mensagemerro + \'] é de preenchimento obrigatório.\');
end;

Estou colocando ela no onPostError do clientdataset. Funciona perfeitamente so que logo apos aparecer a mensagem da rotina assima ele emite tb a mensagem \"fied \'taltal\' must have a value\".
Oq quero é sumir com a mensagem \"field \'taltal\' must have a value\" [/quote]


Para isso utilizo o componente ApplicationEvents , no evento on exception voce coloca a formula q vc usa para exibir a mensagem de erro personalizada.

Um abraco!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB