ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Como instalar VCL SKIN

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
r.alves
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 376
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 11:48 am    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

Como eu faço para instalar o vcl skin no Delphi 3?
So depois de instalar o VCL Skin é que vai aparecer o componente skindata?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador


Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004
Mensagens: 17618

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 11:53 am    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

Ola amigo, para intalar o vclskin eh bem simples, depois que vc descompactou a pasta onde esta o componente vc localiza a pasta Dx, onde x eh a versao do seu delphi....depois no delphi vc ai no menu component > install component....em unit file name vc localiza o diretorio do seu componente abre a unit que provavelmente vem com o nome WinSkinReg....ai eh soh dar ok, ai ele vai dar uma mensagem vc clica em yes....e eh so isso....blz..

Flw
T+

_________________
Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
r.alves
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 376
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 12:26 pm    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

Desculpe, mas ainda nao deu certo, ele pede um arquivo dll, ao inves de uma unit.
sera que isso da certo no delphi 3?
Por favor me de o endereço onde eu possa baixar o delphi 6.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador


Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004
Mensagens: 17618

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 12:36 pm    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

Ja tentou ver se vc tem ai algo como winskinD3.dpk no seu computador se achar tente instalar pelo open do Delphi. Compile e instale

Agora em questao do Delphi6, nao sei ti informar se tem alguma versao free, pq a Borland cobra pelo Delphi, pode ser que vc ache algo na Borland trial


Boa sorte
T+
_________________
Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
r.alves
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 376
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 2:01 pm    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

eu tentei instalar pelo open e pelo components, mas nenhum dos dois acontece nada quando eu pressiono o botão de compilar nao acontece nada.
Poderia me explicar melhor sobre esse tipo de instalação?
O componente skindata aparece naquela barra de componentes ali em cima?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
r.alves
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 376
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 2:02 pm    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

eu tentei instalar pelo open e pelo components, mas nenhum dos dois acontece nada quando eu pressiono o botão de compilar nao acontece nada.
Poderia me explicar melhor sobre esse tipo de instalação?
O componente skindata aparece naquela barra de componentes ali em cima?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
AlexSousa
Colaborador
Colaborador


Registrado: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2004
Mensagens: 1879
Localização: São luís - MA

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 2:26 pm    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

blz r.alves,


vc esta usando a versão pro Delphi 3 mesmo?????

se for abra o arquivo DPK do D3, assim como vc esta fazendo mesmo, mas ao invés de COMPILAR o componete INSTALE ele primiero clicando no botão instalar e depois compile....blz

vê se funfa ae,

qualquer coisa poste novamente...


abraços,
_________________
"Guarda com toda a diligência o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida....Prov. 4:23"
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
r.alves
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 376
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 2:58 pm    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

Eu acho que tem um probleminha...
Na verdade nao tem a pasta d3 só tem d5, d6 e d7.
Alguma sugestão?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
adriano_servitec
Colaborador
Colaborador


Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004
Mensagens: 17618

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2005 4:38 pm    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

Vc tem que achar o VCLSkin compativel com o Delphi3


_________________
Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rodrigoprado
Colaborador
Colaborador


Registrado: Terça-Feira, 24 de Mai de 2005
Mensagens: 1074
Localização: Curitiba/PR

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2005 8:51 am    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

Oi eu denovu ajudando amigos necessitados rs...

Instalando componentes
Para se instalar componentes são utilizados três tipos de arquivos diferentes:
TIPO1• Os arquivos de extensão .pas ou .dcu são usados geralmente para se instalar apenas um componente.
TIPO2• Já os arquivos de extensão .dpk (pacote de componentes) são geralmente usados para se instalar vários componentes ao mesmo tempo. .
Antes de iniciarmos, você deverá copiar todos os arquivos do componente para o diretório LIB que se encontra no diretório do Delphi. Se os arquivos do componente não forem copiados para este diretório a instalação poderá não dar certo.
Para se instalar apenas um componente basta clicar no menu Component | Install Compoment, clicar no botão Browse... arquivos do TIPO1.
selecionar o diretório LIB que se encontra no diretório do Delphi e selecionar o arquivo de extensão .pas ou .dcu. Em seguida irá aparecer uma tela chamada Package. O arquivo do componente escolhido aparecerá na lista abaixo.
Selecione-o e clique em Compile ou Install.
Se tudo correr bem, aparecerá uma mensagem da confirmação.
Para remover basta selecionar o componente desejado e clicar no botão Remove.
Já para se instalar pacotes de componentes é mais fácil. Basta clicar no menu File | Open... e selecionar o tipo de arquivo com extensão .dpk. A janela Package aparecerá e basta clicar em Compile ou Install. Aquivos do TIPO2.
Instalando componentes segundo caso
1º - Verificar se o componente tem o código fonte (*.PAS). Se sim, fora as pouquíssimas exceções, ele pode ser instalado em qualquer versão do Delphi. Caso contrário verificar em que versão o componente compilado (*.DCU) pode ser instalado.
Componentes compilados não podem ser instalados em mais de uma versão do Delphi. Cada componente compilado só pode ser instalado em um Delphi com a mesma versão.
2º- Agora que você já sabe a versão do seu componente, execute o Delphi e execute:
Delphi 1.x / 2.x: Menu Component, Install Component, selecione o componente e OK
Delphi 3.x / 4.x: Menu Component, Install Component, selecione o componente, selecione o package e OK.
No Delphi 3 em diante surgiram os packages que são \"pacotes\" de componentes. Por exemplo, eu tenho vários componentes grafico, então eu reuno todos os componentes para gráficos e coloco dentro de uma package com nome \"GRAFICO\".
As packages também tem versões compiladas ou não.
A versão compilada tem a extensão (*.DPL), e assim como os componentes, não pode ser alterada.
A versão não compilada tem a extensão (*.DPK), pode ser alterada, isto é você pode adicionar ou remover os componentes dela.


http://www.link-rank.com

Alterando Visual da Aplicação - Skins

Pode ser usado os skins em um determinado form ou em toda aplicação. Neste artigo é mostrado como usar em todo seu projeto.

• Requisitos:

VCLSkin
Endereço para download: http://www.activehost.com.br/componentes/vclskin2.rar

• Utilização:

Após instalar o componente no delphi, copie a pasta skins para o lugar onde salvou o projeto.

Crie uma nova aplicação, no form adicione um TListbox, um Tbutton e o componente TSkinData.

Antes de comerçar a colocar os códigos nos componentes crie duas variáveis globais.. na seção: Var antes do implementation, como mostrado a seguir.

var
Form1: TForm1;
CaminhoDasSkins , ss : string; // somente esta

Implementation


{$R *.dfm}
1- No onclick do Tbutton adicione a seguinte linha de comando:

//Isto irá carregar as skins dentro do listbox

procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject);
var
Procurar : TSearchRec;
Arquivos: Integer;
Begin

CaminhoDasSkins := ExtractFilePath(Application.ExeName) + \'skins\\*.skn\';
Arquivos := 0;
Arquivos := Arquivos + faDirectory;
Arquivos := Arquivos + faArchive;
Arquivos := Arquivos + faAnyFile;
if FindFirst(CaminhoDasSkins, Arquivos, Procurar) = 0 then
begin
repeat
if (Procurar.Attr and Arquivos) = Procurar.Attr then
ListBox1.Items.Add(Procurar.Name);
until FindNext(Procurar) <> 0;
FindClose(Procurar);
end;
end;




2-No evento Onclick do TListBox adicione a seguinte linha de comando:

procedure TForm1.ListBox1Click(Sender: TObject);
var
i : integer;
begin
i := ListBox1.ItemIndex;
ss := Copy(CaminhoDasSkins,1,Pos(\'*.skn\',CaminhoDasSkins)-2)+\'\\\'+ListBox1.items.strings[i];
SkinData1.SkinFile := ss;
if not SkinData1.Active Then SkinData1.Active := True;

end;

Agora rode a aplicação e clique no button para carregar as skins

_________________
- Compartilhe seus conhecimentos -
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
r.alves
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2005
Mensagens: 376
Localização: Curitiba - PR

MensagemEnviada: Sex Nov 11, 2005 12:44 pm    Assunto: Como instalar VCL SKIN Responder com Citação

BLZ... MAS... vc escreveu a instalaçao de um componente no delphi 3, mas nao é bem com vc descreveu, e porisso eu ainda nao consegui, por favor tente me ajudar denovo:
menu component/new component (mas aí abre uma janela me pedindo o seguinte:)
ancestor type, classe name, pelette page, unit file name, search path, add to package.
e agora o que eu faço?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB