Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
GILBERTOVISA Novato

|
Enviada: Sex Dez 05, 2008 12:04 pm Assunto: abilitar/desabilitar parte do form(resolvido) |
|
|
[/b]Meu nome é gilberto, eu sou iniciante em programação em delphi e estoou com um probleminha.
[/b]
tenho um cadastro de uma ficha de um aluno com nome, endereço, cidade e outros.
o que estou tentando fazer é o siguinte.
se o aluno for menor de idade o form abilitar algumas edits em baixo com imformações do responsavel, tipo: cpf, rg e outros.
ou se no campo data do aluno estiver com o ano que não corresponda a maior idade ele abilite os campos do responsavel, mais abrindo o form somente com as informações do aluno.
Abrigado pelo espaço, e desde já agradeço as informações.
Editado pela última vez por GILBERTOVISA em Sex Dez 12, 2008 12:57 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Sex Dez 05, 2008 1:21 pm Assunto: |
|
|
coloque esses edits num painel e habilite/desabilite o painel |
|
|
 |
GILBERTOVISA Novato

|
Enviada: Sex Dez 05, 2008 6:31 pm Assunto: |
|
|
gilsonnrodrigues cara a sua ideia foi muito boa mesmo, mais ainda estou precissando de uma ajudinha.
Para a parecer e desaparecer o painel ostou usando um CheckBox para ativar e desativar o mesmo.
Mais ainda estou com o seguinte problema. No codigo não estou conseguindo fazer para quando marcar e desmarcar o CheckBox ele aparecer e desaparecer a outra parte do form. e outra tenho que no mesmo codigo fazer com que meu form aumente quando ativalo e diminua quando desativalo.
Obrigado pela sua dica e espero que possão me ajudar. |
|
|
 |
|