ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

10 Segredos Sujos...

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
temuchin
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qua Set 09, 2009 4:04 pm    Assunto: 10 Segredos Sujos... Responder com Citação

Há algum tempo, estava lendo um blog chamado Tech Replublic e encontrei um artigo bem humorado chamado "10 Dirty Little Secrets You Should Know About Working In IT", ou "10 Pequenos Segredos Sujos Que Você Deveria Saber Sobre Trabalhar Em TI".

No artigo são citados esses "segredos" relativos a administradores de redes, gerentes de TI e técnicos de suporte, mas tem relação com a gente também.

As coisas que todos deveriam saber ao ingressar no mercado de TI são as seguintes (Já presenciei várias delas!):

10. A remuneração em TI é boa em comparação com muitas outras profissões, mas, por pagarem bem, as empresas pensam que são nossas proprietárias

9. Você será culpado por erros idiotas cometidos pelos usuários.

8. Você passará de incompetente para herói, e vice-versa, várias vezes em um mesmo dia.

7. Certificações nem sempre o ajudarão a se tornar um melhor profissional, mas podem te ajudar a conseguir um emprego melhor, ou aumento de salário.

6. Você será o suporte técnico pessoal de colegas de trabalho não-técnicos, amigos, familiares e vizinhos.

5. Vendedores e consultores da empresa levarão todo o crédito quando as coisas funcionam bem e irão te culpar quando as coisas correm mal

4. Você passará mais tempo sendo babá de tecnologias antigas do que implementando tecnologias novas.

3. Profissionais veteranos da TI são, muitas vezes, o maior obstáculo para a implementação de novas tecnologias.

2. Alguns profissionais de TI implantam tecnologias mais para consolidar seu próprio poder do que para ajudar o negócio.

1. Profissionais de TI frequentemente utilizam jargões técnicos para confundir os gerentes de negócio não-técnicos e ocultar o fato de que fizeram alguma asneira.

O artigo completo (em inglês) está em:
http://blogs.techrepublic.com.com/hiner/?p=546

Agora eu proponho uma brincadeira para sabermos quais são os Segredos Sujos Sobre Trabalhar Com Desenvolvimento de Software

É só ir escrevendo abaixo...

Abraço

if ( topico.resolvido = true ) then begin
    titulo.caption := topico.titulo + ' [RESOLVIDO] ';
end;
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
edsonalves
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qui Set 10, 2009 5:35 pm    Assunto: Responder com Citação

Bom,
Muitas vezes já escutei algumas pessoas dizendo que, quem trabalha com desenvolvimento de sistemas e que a vendas do mesmo inclui uma mensalidade de manutenção, sempre deixam o sistema pra dar algum erro, para o cliente acionar o suporte e com isso, justificar a mensalidade de suporte, não sei se verdade esta história, mas já ouvi muitas vezes, e presenciei por muitas vezes também um sistema de restaurante, dar probleminha tolo, e vai o dono chamar o suporte..

bom são histórias que o povo conta né.
http://www.vacabikers.wordpress.com/
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
jefersonlg
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Sex Set 11, 2009 9:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Sou o responsável de TI da empresa que trabalho e digo o seguinte:

o item 3 me incomoda muito lá (o antigo responsável ainda está lá)

o item 4 IMPERA absoluto!!!

o item 6 é de praxe.

o 9 eu aprendi a evitar.

e o 8 ainda acontece!!

kkkkkkkkkkkk Smile kkkkkkkkkkkk
Hunter_007
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Set 16, 2009 10:57 pm    Assunto: Cara..... Responder com Citação

..isso ai são os 10 mandamentos de TI com certeza..... Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
dataprime
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Out 04, 2009 10:07 am    Assunto: Responder com Citação

Segredos Sujos Sobre Trabalhar Com Desenvolvimento de Software
1-Impossível desenvolver um software à prova de imbecis. os idiotas são muito inventivos.
kkkk
VelhoMonge
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Dom Out 18, 2009 2:03 pm    Assunto: Segredos Sujos Sobre Trabalhar Com Desenvolvimento de Softwa Responder com Citação

2 - A lei de Murphy é onipresente, não poderia ser diferente no desenvolvimento de software. Seja no projeto, nos testes, ou no produto pronto, algo sempre dará errado, e da forma mais estranha e/ou complicada possível.

Para lidar com isto, o Google adota a política da "Versão Beta" eterna. Vejam aí o orkut, gmail, etc... Evil or Very Mad
Mikasoft
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qua Dez 09, 2009 11:04 pm    Assunto: Responder com Citação

edsonalves escreveu:
Bom,
Muitas vezes já escutei algumas pessoas dizendo que, quem trabalha com desenvolvimento de sistemas e que a vendas do mesmo inclui uma mensalidade de manutenção, sempre deixam o sistema pra dar algum erro, para o cliente acionar o suporte e com isso, justificar a mensalidade de suporte, não sei se verdade esta história, mas já ouvi muitas vezes, e presenciei por muitas vezes também um sistema de restaurante, dar probleminha tolo, e vai o dono chamar o suporte..

bom são histórias que o povo conta né.

Amigo, trabalhei muitos anos numa consultoria (e famosa) que tem contrato de suporte horas/mes com o cliente e descobri na pratica que os erros justificava a minha contratação e o meu salario.

Resumindo - Se eu os corrigisse estaria sem emprego..

Outra coisa que aprendi na pratica, se na primeira vez tudo funcionar direito, disfarce corra para o seu computador e debug, pois uma merda grande esta se aflorando.

Abraços
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.