| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
alexbandeira Mestre

Registrado: Terça-Feira, 27 de Julho de 2004 Mensagens: 812 Localização: Paulista - PE
|
Enviada: Seg Out 26, 2009 11:38 pm Assunto: Sério problema com o FireBird - Corrompido [RESOLVIDO] |
|
|
Bom dia a todos:
Estou com um sério problema, Fiz com que minha aplicação criasse os códigos, está funcionando perfeitamente no cliente, só que agora preciso faver um update na aplicação e com isso preciso alterar o DB só que ele não abre na minha nmáquina. nem cosigo fazer ativar o ClienteDataSet, quando tento ativa-lo dá a msg: "SQL Error: Mapping failed."
Já temtei Exportar Data Into Script os registro via IbExpert para mas só exporta 36 egistros dos mais de 800 que estão no DB. Como faço para recuperar este banco???? Pelo menos desta forma poderia inserir no DB novo.
O interessante é que na maquina do cliente onde a aplicação foi instalada e gerado os registros o db funciona perfeitamente, como posso resolver.
Há alguma ferramenta ou procedimento para recuperar os registro, se sim por favor me informe onde há um tutorial e ou manual para usar esta ferramenta.
Grato pela atenção.
Editado pela última vez por alexbandeira em Ter Out 27, 2009 10:26 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
afarias Aprendiz

Registrado: Domingo, 25 de Outubro de 2009 Mensagens: 197 Localização: Recife, PE
|
|
|
 |
syler Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 734 Localização: Apucarana - Norte do Paraná
|
Enviada: Ter Out 27, 2009 8:36 am Assunto: |
|
|
Vc vai ter que fazer Gbak no banco...
procure no firebise como que faz os passos... _________________ Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy |
|
|
 |
wsilva7 Novato

|
Enviada: Ter Out 27, 2009 9:43 am Assunto: |
|
|
| Verifique as versões do Firebird no seu cliente e na sua maquina? |
|
|
 |
alexbandeira Mestre

Registrado: Terça-Feira, 27 de Julho de 2004 Mensagens: 812 Localização: Paulista - PE
|
Enviada: Ter Out 27, 2009 10:25 pm Assunto: |
|
|
Bom dia Pessoal, muito obrigado pela atenção. Mas o problema foi meu. É que eu tinha configurado o DB para "Win1252" e ouve transfer^`encia de Banco mudou de paradox p/ o FireBird, com isso foi transferido palávras com acento e isso me privava de acessar os registros via IBExperct.
Para resolver fui no cliente pois lá o banco abria perfeitamente e removi todos os acentos, desta forma pude trabalhar no UpGrad do sistema que exigia uma nova transferência de DB.
+ uma vez obrigado a todos. |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 12:30 pm Assunto: |
|
|
Amigo o ibexpert abre tabelas com acentos normalmente, eu mesmo exportei dados do paradox para firebird sem problemas, o único porem é se vc estiver utilizando o interbase com firebird aih sim vc terá problemas com isto, o interbase 6 não tem suporte a acentos, mas o firebird 1.5 tem este suporte. Utilizando o servidor do interbase dara muitos erros, mas vc utilizando o servidor do firebird 1.5 para cima não terá problemas, pode haver alguns erros que serão minimos se comparados com o servidor interbase.
Verifique tb os problemas de conflito de versões entre interbase e firebird, um não pode utilizar as portas do outro, assim como sua biblioteca do interbase que de preferencia não pode ficar windows\system32, retire a gds32.dll e coloque no mesmo diretório do interbase e coloque a biblioteca de compatibilidade no windows\system32 que é a gds32.dll de compatibilidade do firebird, infelizmente esta dá problemas com banco de dados do interbase ao abrir pelo ibconsole.
Há um programa chamado fullconvert que faz a conversão de tabelas paradox, dbase e outros para firebird, de uma procurada.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
|