|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
temuchin Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2005 Mensagens: 584 Localização: Marte
|
Enviada: Qua Set 09, 2009 4:04 pm Assunto: 10 Segredos Sujos... |
|
|
Há algum tempo, estava lendo um blog chamado Tech Replublic e encontrei um artigo bem humorado chamado "10 Dirty Little Secrets You Should Know About Working In IT", ou "10 Pequenos Segredos Sujos Que Você Deveria Saber Sobre Trabalhar Em TI".
No artigo são citados esses "segredos" relativos a administradores de redes, gerentes de TI e técnicos de suporte, mas tem relação com a gente também.
As coisas que todos deveriam saber ao ingressar no mercado de TI são as seguintes (Já presenciei várias delas!):
10. A remuneração em TI é boa em comparação com muitas outras profissões, mas, por pagarem bem, as empresas pensam que são nossas proprietárias
9. Você será culpado por erros idiotas cometidos pelos usuários.
8. Você passará de incompetente para herói, e vice-versa, várias vezes em um mesmo dia.
7. Certificações nem sempre o ajudarão a se tornar um melhor profissional, mas podem te ajudar a conseguir um emprego melhor, ou aumento de salário.
6. Você será o suporte técnico pessoal de colegas de trabalho não-técnicos, amigos, familiares e vizinhos.
5. Vendedores e consultores da empresa levarão todo o crédito quando as coisas funcionam bem e irão te culpar quando as coisas correm mal
4. Você passará mais tempo sendo babá de tecnologias antigas do que implementando tecnologias novas.
3. Profissionais veteranos da TI são, muitas vezes, o maior obstáculo para a implementação de novas tecnologias.
2. Alguns profissionais de TI implantam tecnologias mais para consolidar seu próprio poder do que para ajudar o negócio.
1. Profissionais de TI frequentemente utilizam jargões técnicos para confundir os gerentes de negócio não-técnicos e ocultar o fato de que fizeram alguma asneira.
O artigo completo (em inglês) está em:
http://blogs.techrepublic.com.com/hiner/?p=546
Agora eu proponho uma brincadeira para sabermos quais são os Segredos Sujos Sobre Trabalhar Com Desenvolvimento de Software
É só ir escrevendo abaixo...
Abraço _________________ A santidade dos pobres é invenção dos ricos
if ( topico.resolvido = true ) then begin
titulo.caption := topico.titulo + ' [RESOLVIDO] ';
end; |
|
|
 |
edsonalves Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1938 Localização: Bauru - SP
|
Enviada: Qui Set 10, 2009 5:35 pm Assunto: |
|
|
Bom,
Muitas vezes já escutei algumas pessoas dizendo que, quem trabalha com desenvolvimento de sistemas e que a vendas do mesmo inclui uma mensalidade de manutenção, sempre deixam o sistema pra dar algum erro, para o cliente acionar o suporte e com isso, justificar a mensalidade de suporte, não sei se verdade esta história, mas já ouvi muitas vezes, e presenciei por muitas vezes também um sistema de restaurante, dar probleminha tolo, e vai o dono chamar o suporte..
bom são histórias que o povo conta né. _________________ Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
http://twitter.com/edson_alves_
http://www.vacabikers.wordpress.com/ |
|
|
 |
jefersonlg Aprendiz

Registrado: Quarta-Feira, 18 de Julho de 2007 Mensagens: 126 Localização: Batatais - SP
|
Enviada: Sex Set 11, 2009 9:49 pm Assunto: |
|
|
Sou o responsável de TI da empresa que trabalho e digo o seguinte:
o item 3 me incomoda muito lá (o antigo responsável ainda está lá)
o item 4 IMPERA absoluto!!!
o item 6 é de praxe.
o 9 eu aprendi a evitar.
e o 8 ainda acontece!!
kkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk _________________ I.A. é o que há !! |
|
|
 |
Hunter_007 Novato

Registrado: Terça-Feira, 8 de Setembro de 2009 Mensagens: 52 Localização: Campo Mourão/PR
|
Enviada: Qua Set 16, 2009 10:57 pm Assunto: Cara..... |
|
|
..isso ai são os 10 mandamentos de TI com certeza.....  |
|
|
 |
dataprime Novato

Registrado: Quinta-Feira, 1 de Outubro de 2009 Mensagens: 98 Localização: Formosa-GO
|
Enviada: Dom Out 04, 2009 10:07 am Assunto: |
|
|
Segredos Sujos Sobre Trabalhar Com Desenvolvimento de Software
1-Impossível desenvolver um software à prova de imbecis. os idiotas são muito inventivos.
kkkk _________________ Transformando cafeína em códigos... |
|
|
 |
VelhoMonge Aprendiz

Registrado: Sexta-Feira, 23 de Março de 2007 Mensagens: 158 Localização: Paraíba - Brasil
|
Enviada: Dom Out 18, 2009 2:03 pm Assunto: Segredos Sujos Sobre Trabalhar Com Desenvolvimento de Softwa |
|
|
2 - A lei de Murphy é onipresente, não poderia ser diferente no desenvolvimento de software. Seja no projeto, nos testes, ou no produto pronto, algo sempre dará errado, e da forma mais estranha e/ou complicada possível.
Para lidar com isto, o Google adota a política da "Versão Beta" eterna. Vejam aí o orkut, gmail, etc...  |
|
|
 |
Mikasoft Novato

Registrado: Quinta-Feira, 11 de Março de 2004 Mensagens: 12 Localização: Santo Andre
|
Enviada: Qua Dez 09, 2009 11:04 pm Assunto: |
|
|
edsonalves escreveu: | Bom,
Muitas vezes já escutei algumas pessoas dizendo que, quem trabalha com desenvolvimento de sistemas e que a vendas do mesmo inclui uma mensalidade de manutenção, sempre deixam o sistema pra dar algum erro, para o cliente acionar o suporte e com isso, justificar a mensalidade de suporte, não sei se verdade esta história, mas já ouvi muitas vezes, e presenciei por muitas vezes também um sistema de restaurante, dar probleminha tolo, e vai o dono chamar o suporte..
bom são histórias que o povo conta né. |
Amigo, trabalhei muitos anos numa consultoria (e famosa) que tem contrato de suporte horas/mes com o cliente e descobri na pratica que os erros justificava a minha contratação e o meu salario.
Resumindo - Se eu os corrigisse estaria sem emprego..
Outra coisa que aprendi na pratica, se na primeira vez tudo funcionar direito, disfarce corra para o seu computador e debug, pois uma merda grande esta se aflorando.
Abraços |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|