ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Delphi 2011 XE - (Primeiras noticias e downloads)
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador


Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005
Mensagens: 4252
Localização: Manaus - Am

MensagemEnviada: Dom Mar 07, 2010 8:34 pm    Assunto: Delphi 2011 XE - (Primeiras noticias e downloads) Responder com Citação

Olá pessoal como sempre eu gosto de postar as novidades sobre Delphi.

Para mim depois do Delphi 2010 eu fiquei muito ancioso pela nova versão a 2011.

Bom para mostrar que o delphi ta vivo e muito vivo nos finalmente teremos o suporte a multiplataforma na versão 2010.

Os beta testes do Delphi já tem acesso a nova versão do mesmo.



Uma das coisas que eu gostei foi a integração com o SVN direto na IDE.






Vejam alguns detalhes em ingles.


Citação:
According to Michael Rozlog, Delphi product manager, in his Delphi Podcast interview; Fulcrum (Codename for Delphi 2011) is currently in private beta phase, and it will be available for public beta testing at the end of March or April.

The new cross-platform framework will be a sequel to CLX (based on QT framework) which was available back in Delphi 6, and Delphi 7. The main differences are:

1- There will be no IDE for Linux or Mac; only one Windows IDE will be available. For Linux and Mac, you should use either another computer connected to your development machine, or virtualization. According to him, Delphi debugger will automatically switch to Remote Debugger, and the executable will be run on the target machine, and you can debug it just like your Windows based projects, only the forms will be shown in the target machine (or your virtualization software window), not your development machine desktop.

2- Unlike Borland era, in Embarcadero the Kylix (I don't know its new name) part will have a dedicated development teams.

There is no guarantee that 64-bit support will be available in this release, and I think probably it won't! Sad

Also in this release we should see the new compiler which should provide a plug-able architecture for supporting more platforms in future, better optimized code, better support for new language features, better compatibility between Delphi and C++ Builder code, and a unified DCU structure. I don't know how many of such features will be available in this release.

There will be some minor features too, that I am not aware of. Probably new RTL and VCL classes and features, support for IntraWeb XI, SVN integration, and so on.


Tradução by Google translator

Citação:
De acordo com Michael Rozlog, Delphi gerente de produto, em sua entrevista Podcast Delphi; Fulcrum (Codename para Delphi 2011) está atualmente em fase beta privada, e estará disponível para teste beta público no final de março ou abril.

A nova cruz-plataforma quadro será uma sequela para CLX (com base no quadro QT), que estava disponível para trás em Delphi 6 e Delphi 7. As principais diferenças são:

1 - Não haverá nenhuma IDE para Linux ou Mac; apenas uma IDE Windows estará disponível. Para Linux e Mac, você deve usar um outro computador conectado à sua máquina de desenvolvimento, ou a virtualização. Segundo ele, depurador Delphi passará automaticamente para o depurador remoto, eo executável será executado na máquina de destino, e você pode depurá-lo apenas como seus projetos baseados em Windows, somente os formulários serão mostrados na máquina de destino (ou virtualização de seu janela de software), e não sua área de trabalho máquina de desenvolvimento.

Era 2 - Ao contrário da Borland, a Embarcadero o Kylix (não sei o seu novo nome) tem uma parte que equipas de desenvolvimento específico.

Não há garantia de que o suporte a 64 bits estará disponível nesta versão, e acho que provavelmente não vai! Sad

Também nesta versão, devemos ver o novo compilador que deverá fornecer um plug-arquitetura capaz de plataformas de apoio mais no futuro, melhor código otimizado, melhor suporte para novos recursos de linguagem, uma melhor compatibilidade entre o Delphi e C + + Builder, e de uma estrutura unificada DCU . Não sei quantos de tais recursos estarão disponíveis nesta versão.

Haverá algumas características menores também, que eu não estou ciente. Provavelmente RTL novas classes VCL e recursos, o apoio à IntraWeb XI, integração SVN, e assim por diante.


Aguardem em breve mais novidades.

Abraços
_________________
Abraços

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores


Editado pela última vez por Borland_Linuxer em Seg Out 11, 2010 10:15 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
RodrigoFarias
Experiente
Experiente


Registrado: Domingo, 27 de Julho de 2008
Mensagens: 443

MensagemEnviada: Sex Mar 12, 2010 2:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Já tinha lido e fiquei realmente muito feliz.
Delphi multi-plataforma vai ser de fato um divisor de águas na história da nossa querida IDE.
_________________

Novo Find Uses Para Delphi - https://github.com/rfrezino/RFindUnit
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
temuchin
Profissional
Profissional


Registrado: Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2005
Mensagens: 584
Localização: Marte

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 6:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Muito bom saber disso!

Mas onde acharam esse Codename???

Fulcrum é feio pra dedéu!!!!!! kkk

Será que é furúnculo em latim???rs
_________________
A santidade dos pobres é invenção dos ricos

if ( topico.resolvido = true ) then begin
    titulo.caption := topico.titulo + ' [RESOLVIDO] ';
end;
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RodrigoFarias
Experiente
Experiente


Registrado: Domingo, 27 de Julho de 2008
Mensagens: 443

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 6:50 pm    Assunto: Responder com Citação

Fulcrum é o ponto de apoio para aumentar o nível de algo. (ou diminuir)
Creio que nesse caso deja de aumentar.
_________________

Novo Find Uses Para Delphi - https://github.com/rfrezino/RFindUnit
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafmattos
Colaborador
Colaborador


Registrado: Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 3416
Localização: Campo Grande/MS

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 7:01 pm    Assunto: Responder com Citação

Show de bola, to no aguardo pra ver.


temuchin escreveu:
Muito bom saber disso!

Mas onde acharam esse Codename???

Fulcrum é feio pra dedéu!!!!!! kkk

Será que é furúnculo em latim???rs


kkkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lucas_alves
Colaborador
Colaborador


Registrado: Domingo, 30 de Agosto de 2009
Mensagens: 1632
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qua Mar 17, 2010 8:45 pm    Assunto: Responder com Citação

Será que alguem sabe quanto ta custando esse Delphi 2010? R$
_________________
Agora eu também programo em PHP.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador


Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005
Mensagens: 4252
Localização: Manaus - Am

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara do delphi 2010 e um grande problema que temos hj.

O preço e muito alto e parcelar num boleto que e bom nada Sad

Teria que ter um incentivo as pequenas empresas, 5 mil parcelado ate que ainda iria mais avista nem a pau juvenal.

Na proxima versão eles falando ate em versão grátis.

E com menores preços pow seria massa.

abraços
_________________
Abraços

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
lucas_alves
Colaborador
Colaborador


Registrado: Domingo, 30 de Agosto de 2009
Mensagens: 1632
Localização: São Gonçalo - Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Seg Mar 22, 2010 10:47 pm    Assunto: Responder com Citação

Borland_Linuxer escreveu:
Cara do delphi 2010 e um grande problema que temos hj.

O preço e muito alto e parcelar num boleto que e bom nada Sad

Teria que ter um incentivo as pequenas empresas, 5 mil parcelado ate que ainda iria mais avista nem a pau juvenal.

Na proxima versão eles falando ate em versão grátis.

E com menores preços pow seria massa.

abraços


Mas uma pergunta:

Pra que serve o suporte a multiplataforma, isso é exclusividade do Delphi 2010 ou tem versões anteriores com isso?

Abraços!!!
_________________
Agora eu também programo em PHP.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário
Borland_Linuxer
Moderador
Moderador


Registrado: Terça-Feira, 11 de Outubro de 2005
Mensagens: 4252
Localização: Manaus - Am

MensagemEnviada: Ter Mar 23, 2010 1:24 am    Assunto: Responder com Citação

Sim caro colega e um recurso exclusivo da versão 2011.

Temos que esperar para ver como vai ficar.

Eu estou confiante espero que seja mais uma forma de ganhar dinheiro essa portabilidade de OS.

E tbm espero que a compra do delphi tbm seja mais facilitada para pequenas empresas.

abraços
_________________
Abraços

Sérgio Guedes
www.lsisistemas.com.br
www.scvarejo.com.br - Projetos para parceiros e desenvolvedores
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
marcocunhasilva
Profissional
Profissional


Registrado: Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2006
Mensagens: 740
Localização: Porto Alegre

MensagemEnviada: Qua Mar 24, 2010 1:44 am    Assunto: Responder com Citação

Olá caros amigos delphianos:

Como o intuito de esclarecer o codinome Fulcrum, aqui vai a pesquisa que eu fiz:

Fulcrum, traduzido para o inglês, vira fulcrum, que em português se transforma em fulcro, que é o seguinte:

"O fulcro, também conhecido pelos nomes de reste ou riste com origem etimológica no inglês rest, consistia em um detalhe de algumas armaduras. O fulcro era um gancho confeccionado em ferro, composto por quatro hastes curvas, afixado na lateral direita das couraças e com ângulo inclinado no rumo do braço direito.

Sua utilidade era servir de apoio às grandes lanças usadas nas justas, quando no confronto com o adversário." (Wikipedia)

Espero ter esclarecido para o conhecimento de todos.

Abraços!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
johnny-walker
Moderador
Moderador


Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003
Mensagens: 10653
Localização: Contagem/MG - BRAZIL

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 9:29 am    Assunto: Responder com Citação

Pessoal alguém instalou o delphi 2010 e enfrentou um bug esquisito que funciona assim:

coloque um combobox;
ajuste sua propriedade bevelkind para bkFlat;
e clique em cima do componente;

Resultado: ele vai aumentando de tamanho a medida que vc o clica em design-time...

Estranho pra caramba este bug, o engraçado que isto esta acontecendo somente com o combobox e seus descendentes, exceto dblookupcombobox que o efeito de Flat é diferente dos demais, alias nunca entendi o pq disto, por isto prefiro o do jedi...


O delphi 2010 pode ate estar melhor em termos de recursos, mas infelizmente ainda está cheio de bugs, era preferível que em vez de lançarem novas versões consertassem primeiro os trocentos bugs que existem.

Outra coisa que mudou no dbexpress foi que agora quando vc clica duas vezes no componente não abre o params, achava mais prático clicar no componente...


O ambiente está leve, mas... sempre este mas...


bye
_________________
P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
joemil
Moderador
Moderador


Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004
Mensagens: 9098
Localização: Sinop-MT

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 11:58 am    Assunto: Responder com Citação

e eu continuo no D6 + zeos + MySQL hehehe
_________________
<b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador


Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003
Mensagens: 10653
Localização: Contagem/MG - BRAZIL

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 12:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Joemil eu continuo no delphi 7 ainda, não mudei devido não ter estabilidade nas IDES que testei do delphi, parece que a que mais se aproximou foi a versão do delphi 2006 for win32.
Mas ainda prefiro o delphi 7 e continuo estudando o C# do VS.
Estou meio decepcionado com o delphi, só vejo delphi 2007, 2009, 2010, 2011 e nada de melhorar os bugs e a estabilidade.

Sei que foi a muito pouco tempo que foi vendido a codegear para a embarcadero, mas até agora a resolução dos bugs está super difícil...

Quanto a leveza da IDE não tenho o que reclamar o delphi 2010 é levissímo, graças ao seu novo gerenciador de memória.


Aguns podem o defender com unhas e dentes, mas analiso questões práticas, não gosto de ter dores de cabeça e ficar brigando com componentes que teimam em se comportar inadequadamente ou por vezes até a IDE.


bye
_________________
P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I


Editado pela última vez por johnny-walker em Dom Mai 16, 2010 7:24 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
edsonalves
Colaborador
Colaborador


Registrado: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009
Mensagens: 1938
Localização: Bauru - SP

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 1:41 pm    Assunto: Responder com Citação

Infelizmente é tudo questão financeira....

é muito compensador você implantar umas melhorias na IDE, e fazer o lançamento, tendo com isso novas licenças... do que vc melhorar bugs e gastar tempo e investimento sendo que vc apenas distribuira as atualizações sem qualquer recompença $ por isso....
_________________
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
http://twitter.com/edson_alves_
Skype: edson.alvesan
http://www.vacabikers.wordpress.com/


Editado pela última vez por edsonalves em Qui Mai 13, 2010 4:17 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
RodrigoFarias
Experiente
Experiente


Registrado: Domingo, 27 de Julho de 2008
Mensagens: 443

MensagemEnviada: Qui Mai 13, 2010 1:58 pm    Assunto: Responder com Citação

johnny-walker
Quais os bugs que você está tendo problema ?
_________________

Novo Find Uses Para Delphi - https://github.com/rfrezino/RFindUnit
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB