ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

uma ajuda!!!sou novo no site

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Revista ActiveDelphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
topete_nokiasiemens
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 4 de Mai de 2010
Mensagens: 2

MensagemEnviada: Ter Mai 04, 2010 10:43 pm    Assunto: uma ajuda!!!sou novo no site Responder com Citação

Gostaria de saber como faco para pegar os valores que aparecem no dbgrid. Por exemplo, tenho um dbgrid que lista nome, proprietario, sexo, e quero pegar os valores que escolhi. Qdo escolho a segunda linha no dbgrid, me mostra os valores da primeira linha no meu dbedit , que eh o primeiro q aparece no dbgrid. O que preciso eh pegar o valor do nome,proprietario e sexo da segunda linha. Tem como fazer isso? Se sim, e se alguem souber, pode me dar uma ajudinha?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoMoreyra
Colaborador
Colaborador


Registrado: Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009
Mensagens: 1398
Localização: Goiânia - GO / Brasília - DF

MensagemEnviada: Qua Mai 05, 2010 7:13 am    Assunto: Re: uma ajuda!!!sou novo no site Responder com Citação

Bom dia,

você conseguirá pegar através do objeto que estiver ligado ao DataSource que está ligado ao DbGrid (ClientDataSet, Query, etc).


topete_nokiasiemens escreveu:
Gostaria de saber como faco para pegar os valores que aparecem no dbgrid. Por exemplo, tenho um dbgrid que lista nome, proprietario, sexo, e quero pegar os valores que escolhi. Qdo escolho a segunda linha no dbgrid, me mostra os valores da primeira linha no meu dbedit , que eh o primeiro q aparece no dbgrid. O que preciso eh pegar o valor do nome,proprietario e sexo da segunda linha. Tem como fazer isso? Se sim, e se alguem souber, pode me dar uma ajudinha?

_________________
Atencisamente,

Bruno Moreira Batista.
http://www.kawek.com.br/BrunoBatista
Skype: Bruno_Batysta
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Revista ActiveDelphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB