ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Convertendo 2006 para 2010 Erro VclUtils

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Fabianoluizdb
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Dom Dez 12, 2010 6:46 pm    Assunto: Convertendo 2006 para 2010 Erro VclUtils Responder com Citação

Ola pessoal

Estou convertendo meu sistema da versão 2006 para a 2010, mas esta ele abre a guia da unit VCLUltis dando esse erro
[DCC Error] VCLUtils.pas(2102): E2010 Incompatible types: 'Char' and 'AnsiChar'
sei que esta dizendo que é incompativel char em ansiChar, mas terei que alterar a unit desse componente?, o que sei não é recomendado ou tem outra maneira de converter?

Valeu
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Fabianoluizdb
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Ter Dez 14, 2010 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguem ???? SOCORRO
claudiohmb
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Dez 14, 2010 9:33 pm    Assunto: Responder com Citação

Amigo, da uma olhada neste link http://vitorrubio.blogspot.com/2010/03/char-ansichar-e-widechar.html, e tire suas dúvidas sobre o Char e AnsiChar.

O AnsiChar é um caractere de 1 byte "8 bits".
O Char também....

Qual é a diferença entre um Char e um AnsiChar então? A resposta é que o AnsiChar é explicitamente um caracter de apenas um byte, enquanto que o Char pode mudar de acordo com a versão do Free Pascal ou a plataforma.

Ou seja, mude sem medo, o mais apropriado é vc usar o AnsiChar, pois, assim tem a certeza que assim sempre estará usando 1 byte.
Fabianoluizdb
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2010 5:57 pm    Assunto: Responder com Citação

Obrigado Cladio pelo Retorno,

Mas o problema é que estou olhando o codigo do VCLUtils e não estou achando o erro

o que estou achando que é o erro é que uma das mensagens alem da que postei acima é essa

[DCC Fatal Error] RxTimer.pas(64): F2063 Could not compile used unit 'VCLUtils.pas'

Sera que alguem pode me ajudar ?
Fabianoluizdb
Membro Junior
Membro Junior

MensagemEnviada: Qua Dez 15, 2010 9:51 pm    Assunto: Responder com Citação

Alguem ?????
diogoab
Novato
Novato

MensagemEnviada: Dom Jun 01, 2014 3:19 pm    Assunto: Erro para compilar projeto delphi 7 no xe3 Responder com Citação

olá a todos,

sou novo no delphi, eu tenho um projeto feito no delphi,

eu declarei todos o componentes no XE3 porém quando tento compilar, aparece um erro de plataforma

W1002 Symbol 'TThreadPriority' is specific to a platform
[dcc32 Warning] RxTimer.pas(58): W1002 Symbol 'TThreadPriority' is specific to a platform
[dcc32 Hint] Vclutils.pas(779): H2443 Inline function 'TBrush.GetColor' has not been expanded because unit 'System.UITypes' is not specified in USES list
[dcc32 Warning] Vclutils.pas(946): W1002 Symbol 'Win32Check' is specific to a platform
[dcc32 Hint] Vclutils.pas(988): H2443 Inline function 'MessageDlg' has not been expanded because unit 'System.UITypes' is not specified in USES list
[dcc32 Warning] Vclutils.pas(1106): W1057 Implicit string cast from 'TFontDataName' to 'string'
[dcc32 Hint] Vclutils.pas(1098): H2443 Inline function 'TFont.GetStyle' has not been expanded because unit 'System.UITypes' is not specified in USES list
[dcc32 Hint] Vclutils.pas(1100): H2443 Inline function 'TFont.GetStyle' has not been expanded because unit 'System.UITypes' is not specified in USES list
[dcc32 Hint] Vclutils.pas(1101): H2443 Inline function 'TFont.GetStyle' has not been expanded because unit 'System.UITypes' is not specified in USES list
[dcc32 Hint] Vclutils.pas(1102): H2443 Inline function 'TFont.GetStyle' has not been expanded because unit 'System.UITypes' is not specified in USES list
[dcc32 Hint] Vclutils.pas(1509): H2443 Inline function 'MessageDlg' has not been expanded because unit 'System.UITypes' is not specified in USES list
[dcc32 Warning] Vclutils.pas(1651): W1002 Symbol 'HeapAllocFlags' is specific to a platform
[dcc32 Warning] Vclutils.pas(1658): W1002 Symbol 'HeapAllocFlags' is specific to a platform
[dcc32 Warning] Vclutils.pas(2056): W1058 Implicit string cast with potential data loss from 'string' to 'ShortString'
[dcc32 Warning] Vclutils.pas(2057): W1057 Implicit string cast from 'ShortString' to 'string'
[dcc32 Warning] Vclutils.pas(2057): W1058 Implicit string cast with potential data loss from 'string' to 'ShortString'
[dcc32 Error] Vclutils.pas(2058): E2010 Incompatible types: 'Char' and 'AnsiChar'
[dcc32 Warning] Vclutils.pas(2106): W1002 Symbol 'Win32Check' is specific to a platform
[dcc32 Warning] Vclutils.pas(2107): W1002 Symbol 'Win32Check' is specific to a platform
[dcc32 Warning] Vclutils.pas(2636): W1002 Symbol 'Win32Check' is specific to a platform
[dcc32 Fatal Error] RxTimer.pas(224): F2063 Could not compile used unit 'VCLUtils.pas'

alguém tem experiencia nessa importação?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.