Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
vitorguima.rs Novato

|
Enviada: Dom Dez 19, 2010 10:18 am Assunto: Dúvida com Firebird 2.1 (Base em rede) - (ENCERRADO) |
|
|
Bom dia pessoal.
Estou com uma dúvida em relação ao firebird 2.1.
A minha divuda é o seguinte:
Tenho um sistema de gerenciamento e Vendas, em rede com várias pessoas por exemplo usando a tabela de vendas ao mesmo tempo.
Não dá conflito?
As pessoas usanso ao mesmo tempo a mesma tabela. no meu caso Vendas.
Pq no projeto que estou fazendo ( diz que tem que ter uma base remota e uma base local em cada estação de trabalho - VENDAS) e também no projeto diz para criar na Base remota uma Tabela de Movimentos de Vendas apenas para informar as movimentações das vendas e gravar no Banco ..
Ja no Banco local ( vendas) ... não grava nada apenas faz a transação da venda e calcula e manda essas informações para a Tabela de movimntos..
Quando fecha a tabela de Vendas e reabre a tabela ela ja fica em branco ..
apenas para pegar informação mesmo apenas isso. (base temporária).
Fico no Aguardo dessa duvída.
vlw.
Editado pela última vez por vitorguima.rs em Seg Dez 20, 2010 11:55 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Tchock Colaborador

|
Enviada: Dom Dez 19, 2010 9:43 pm Assunto: |
|
|
vc esta se baseando no layout o paf-ecf?
O problema no caso nao seria o frebird e sim a fama q vc vai programar seu sistema
mesmo funcionando com apenas um banco de dados na rede ele funciona perfeitamente...
basta criar eventor de aualização para sua aplicação... |
|
|
 |
vitorguima.rs Novato

|
Enviada: Dom Dez 19, 2010 11:04 pm Assunto: |
|
|
Tchock escreveu: | vc esta se baseando no layout o paf-ecf?
O problema no caso nao seria o frebird e sim a fama q vc vai programar seu sistema
mesmo funcionando com apenas um banco de dados na rede ele funciona perfeitamente...
basta criar eventor de aualização para sua aplicação... |
Boa Noite Amigo...
Eu falo no modo geral .....
Pois estou usando o firebird como local .... mas vou testar em rede em varias estações de trabalho....
Mas não vou configurar o IBDataBase como Remoto e sim como local, mas vou colocar em rede para testar .
Mas fico em duvida, por exemplo se 03 pessoas estiver usando a mesma tabela de vendas.....
A minha duvida é :
Não vai dar conflito ?
ou o Firebird mesmo se encarrega disso?
no Caso de atualizações......
É apenas uma duvida nada de mais ....
Mas sim tb vou utilizar com PAF e ECF .... e tb TEF..
Apenas para estudo mesmo.. nada de mais..
Abraços.. |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 11:17 am Assunto: |
|
|
Eu vou dar a minha opnião em relação a isso!
Eu não crio uma segunda tabela para fazer o papel da transação eu deixo a cargo do componente Transaction é ele que controla a transação do sistema.
Não quero dizer que eu estou certo é somente a forma como trabalho!
Conflito em utilizar a mesma tabela? não! A transação tambem se encarrega para que isso não ocorra, já que ele trabalha com versões de registro, p.ex: ao solicitar um registro a transação tras uma versão daquele registro e não o arquivo da tabela fisica. _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
vitorguima.rs Novato

|
Enviada: Seg Dez 20, 2010 11:54 am Assunto: |
|
|
pestana escreveu: | Eu vou dar a minha opnião em relação a isso!
Eu não crio uma segunda tabela para fazer o papel da transação eu deixo a cargo do componente Transaction é ele que controla a transação do sistema.
Não quero dizer que eu estou certo é somente a forma como trabalho!
Conflito em utilizar a mesma tabela? não! A transação tambem se encarrega para que isso não ocorra, já que ele trabalha com versões de registro, p.ex: ao solicitar um registro a transação tras uma versão daquele registro e não o arquivo da tabela fisica. |
Ok Amigo..
Éra essa a minha duvida ...pois utilizo o componente Transaction...
Se o próprio componente se encarrega disso ... então vou fazer dessa forma utilizar apenas uma base local mesmo.
Obrigado pela sua resposta ....
Dessa forma encerro o tópico.
Obrigado mesmo.
Vlw. |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Ter Dez 21, 2010 10:06 am Assunto: |
|
|
De uma procurada na internet e tambem tem o site da Firebase que contém vários artigos sobre transação. É muito importante você entender como é o funcionamento de transação para depois não ter dores de cabeça.
Boa Sorte! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
|