ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Controlar documentos digitalizados

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marcellomm
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2005
Mensagens: 1045

MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 4:28 pm    Assunto: Controlar documentos digitalizados Responder com Citação

Boa tarde pessoal! Tenho andado sumido dos foruns. Primeiro desejo 360 dias de 2012 - isso se o mundo não acabar antes kkkk- cheio de sucesso e novas descobertas para os delphianos!!!
Estou postando essa - desculpem se não procurei no site ainda é porque há muito tempo não programo e ou posto e nem tenho visitado o mesmo - um cliente amigo me solicitou um sistema que controle o arquivamento de documentos digitalizados, bem como a circulação do mesmo dentro da empresa e a quantas anda o status desse documento - modelo um protocolo e sua rota dentro da empresa com status de cada etapa. Bom. Tenho uma vaga ideia de como ralizá-lo. Porém preciso saber como apresentar esse documento digitalizado. Uso D7 - rsrsrs - e ACCESS. Sugestões ou envio de modelos...
Atenciosamente,
Marcello M. Mariano
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 4:54 pm    Assunto: Responder com Citação

O que seria "apresentar" o documento, seria mostrar para o usuario, isso ?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcellomm
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2005
Mensagens: 1045

MensagemEnviada: Sex Jan 06, 2012 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação

Citação:
O que seria "apresentar" o documento, seria mostrar para o usuario, isso ?

Exatamente Ghost. Tipo... digamos que digitaria o número do registro desse protocolo ou documento e me seria apresentado uma imagem digitalizada do mesmo, bem como - caso consideremos válido - um número ou nome de um CD ou DVD onde este documento esteja gravado. Nesse caso só para exemplo talvez nem seja interessante ter essa informação - CD ou DVD - mas acho que seria interessante apresentar a imagem desse documento, facilitaria para o caso de relembrar que documento seria e suas caracteristicas...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador


Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003
Mensagens: 10653
Localização: Contagem/MG - BRAZIL

MensagemEnviada: Sáb Jan 07, 2012 10:36 am    Assunto: Responder com Citação

Marcelo vc está querendo fazer é um GED programa de (Gestão Eletrônica de Documentos), a t2ti tem um dvd a respeito, talvez vc tenha interesse.
É dificil encontrar informações a respeito, achei bem pouca coisa.


bye
_________________
P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
marcellomm
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2005
Mensagens: 1045

MensagemEnviada: Qua Jan 11, 2012 6:31 am    Assunto: Responder com Citação

É por aí Jhonny. Só que além disso o kra quer saber a quantas andam esse documento e como anda o processo - com quem está o documento, qual o status dele (se resolvido ou pendente) - esse tipo de coisa...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcellomm
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 7 de Novembro de 2005
Mensagens: 1045

MensagemEnviada: Qua Nov 13, 2019 4:03 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa tarde pessoal. Muito bem. É o seguinte, depois de muitas tentativas e versões, bem como perdas de dados e sistemas - normal né - acabei criando esse sistema em C# e SQLServer. Tá rodando fino. Então gostaria de saber se alguém tem o interesse em adquirir ou contribuir de alguma forma esse sistema. Lembrando que meu interesse é comercialização. E bixo deu muito trabalho hehehe. Mas enfim. tá funcionando. Algumas implementações:

+ Cadastra o cliente tanto interno quanto externo
+ Cadastra o tipo ou modelo do documento tipo (DARF/DAE/RPS...) isso evita nomenclaturas diferentes para um mesmo tipo de documento.
+ Estipula o tempo máximo de retorno para o protocolo. Apresentando um aviso quanto estrapolado. Bem como os protocolos em atrazo.
+ Scaneia o documento e o salva em forma de binário no banco.
+ Limita o número de movimentos desse protocolo (no caso interno. Dentro da empresa em 6 movimentos) travando o lançamento nesse número.
+ Pesquisa pelo tipo de Documento.
+ Pesquisa pelo emitente.
+ Pesquisa pelo destinatario.
+ Pesquisa pelo número do protocolo.
+ Pesquisa pelo status do protocolo (ATIVO/CANCELADO/FINALIZADO)
+ Pesquisa pela descrição do documento (Expl.: Uma nota fiscal. Na descrição você colocou o nome do emitente ou a data ou o número da nota)
+ Pesquisa pelo tipo de protocolo. INTERNO/EXTERNO
+ Agenda de Cliente

Porque estou apresentando isso aqui? Já que o sistema é em C#? Porque foi aqui onde eu tive o suporte de forúm com maior clareza e boa vontade de ensinar quando comecei na linguagem Delphi. E confeço que não faço parte de nenhuma outra comunidade na outra linguagem. Apesar de ser cadastrado.

Vlw
Cool
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador


Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003
Mensagens: 10653
Localização: Contagem/MG - BRAZIL

MensagemEnviada: Qui Nov 14, 2019 10:59 am    Assunto: Responder com Citação

Também fiz algo parecido, mas na época não tinha comprado nada da t2ti, desenvolvi o mesmo sem o modelo deles, funcionou a contento, mas depois adquiri o dvd do GED e adicionei uns outros recursos.



bye
_________________
P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB