|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
LinoSus Aprendiz

|
Enviada: Ter Jul 31, 2012 9:14 pm Assunto: |
|
|
Olha por experiência própria:
1 Faça um contrato de prestação de serviços e coloque nele:
a) os módulos necessários.
b) o tempo que irá demorar (sempre dê um mês à mais do que você imaginar por exemplo).
c) Cobre um preço justo e peça que pague os valores se for parcelado em cheques sendo 60% no ato e o restante parcele no máximo em 3 vezes
d) quanto cobrar? Bem se for um só controle de estoque com até 5 relatórios
cobre 1600 dai prá cima ai vc me pergunta pq?
A resposta é simples: Se ele quer fazer um sistema próprio é porque ele não quer um dos centenas de softwares que estão ai no mercado então não cobre barato até pq senão quem ira perder é vc.
cuidado com prazo de entrega e coloque tudo em contrato
boa sorte e sucesso e faça um bom serviço valorize ao maximo seu trabalho |
|
|
 |
felipekk Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1531 Localização: Pirapora - MG
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 9:34 am Assunto: |
|
|
Bom dia pessoal estou vendo a conversa de vcs ai e resolvi entrar também.
Tipo no meu caso eu não cobro mensal.
Na empresa que está começando agora cobra por projeto.
Tipo paga uma vez só, não tem mensalidades.
Isso é vantajoso? Ou é uma dor de cabeça?
Abraços. _________________ "Esteja ligado em melhora contínua: hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã."
 |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 10:19 am Assunto: |
|
|
felipekk escreveu: | Bom dia pessoal estou vendo a conversa de vcs ai e resolvi entrar também.
Tipo no meu caso eu não cobro mensal.
Na empresa que está começando agora cobra por projeto.
Tipo paga uma vez só, não tem mensalidades.
Isso é vantajoso? Ou é uma dor de cabeça?
Abraços. |
Bom isso vai depender de varios fatores, como se o valor da venda é alto, se existem outros modulos para serem integrados vendidos separadamente, se é cobrado manutenção em caso de visita etc, etc.. mais na verdade oque faz uma software house sobreviver é a mensalidade o unico problema esta relacionado ao suporte já que este deve ser muuuito bom se não corre-se o risco do seu cliente procurar outra empresa. _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
jonathanfirst Aprendiz

|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 4:37 pm Assunto: |
|
|
Bem, vou mostrar o meu caso:
Fiz um sistema super completo: Clientes, Fornecedores, Funcionarios, Vendas, Ordem de serviço, Compras, Caixa, Contas a Pagar, Contas a Receber, e mais de 100 relatorios.
Vendo ele por R$ 200,00(licença) e mais 12x de 40,00(manutenção)
e depois das 12x de 40,00 se o cliente quiser mais alguma alteração ele para por hora.
Cobro barato e ja vendi varias copias do programa
Fica minha dica: Faça um programa bem completo, venda barato pra vender bastante. |
|
|
 |
Marcelo.Tdsjr Novato

|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 4:54 pm Assunto: |
|
|
jonathanfirst escreveu: | Bem, vou mostrar o meu caso:
Fiz um sistema super completo: Clientes, Fornecedores, Funcionarios, Vendas, Ordem de serviço, Compras, Caixa, Contas a Pagar, Contas a Receber, e mais de 100 relatorios.
e depois das 12x de 40,00 se o cliente quiser mais alguma alteração ele para por hora.
Fica minha dica: Faça um programa bem completo, venda barato pra vender bastante. |
|
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 6 de Mai de 2009 Mensagens: 1948 Localização: Taubaté - SP
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 4:55 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Bem, vou mostrar o meu caso:
PUTZ. _________________ AMD Phenom II X4 960T 3.00 GHz - 8 GB DDR III - HD 1000 GB SATA - GeForce GTX 650 TI GDDR 5 - Monitor 21,5" Full HD - Kubuntu 14.04 + Windows 7 Professional x64. |
|
|
 |
jonathanfirst Aprendiz

|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 5:02 pm Assunto: |
|
|
Acharam Barato ??
|
|
|
 |
oneshotbr Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 6 de Mai de 2009 Mensagens: 1948 Localização: Taubaté - SP
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 5:24 pm Assunto: |
|
|
Sim! _________________ AMD Phenom II X4 960T 3.00 GHz - 8 GB DDR III - HD 1000 GB SATA - GeForce GTX 650 TI GDDR 5 - Monitor 21,5" Full HD - Kubuntu 14.04 + Windows 7 Professional x64. |
|
|
 |
felipekk Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 5 de Janeiro de 2012 Mensagens: 1531 Localização: Pirapora - MG
|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 9:01 pm Assunto: |
|
|
jonathanfirst escreveu: | jonathanfirst escreveu: | Bem, vou mostrar o meu caso:
Acharam Barato ??
| Com certeza. _________________ "Esteja ligado em melhora contínua: hoje melhor do que ontem e pior do que amanhã."
 |
|
|
 |
Marcelo.Tdsjr Novato

|
Enviada: Qua Ago 01, 2012 10:44 pm Assunto: |
|
|
Nossa mae! 200$ fica quase impossivel pagar apenas os impostos =x |
|
|
 |
maizena Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 20 de Março de 2012 Mensagens: 1497 Localização: Laguna - SC
|
Enviada: Qui Ago 02, 2012 7:50 am Assunto: |
|
|
OMG  _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qui Ago 02, 2012 9:19 am Assunto: |
|
|
desse jeito vou morrer de fome hehehe
se bem q nao trabalho mto com sistema de comercio. meu foco maior sao "ramos alternativos", mesmo assim, mto barato _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
maizena Colaborador

|
Enviada: Qui Ago 02, 2012 9:36 am Assunto: |
|
|
joemil escreveu: | desse jeito vou morrer de fome hehehe
se bem q nao trabalho mto com sistema de comercio. meu foco maior sao "ramos alternativos", mesmo assim, mto barato |
Idem, to fora de sistema comercial!  _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
maizena Colaborador

|
Enviada: Ter Ago 14, 2012 4:17 pm Assunto: |
|
|
adriano_servitec escreveu: | maizena escreveu: | joemil escreveu: | desse jeito vou morrer de fome hehehe
se bem q nao trabalho mto com sistema de comercio. meu foco maior sao "ramos alternativos", mesmo assim, mto barato |
Idem, to fora de sistema comercial!  | Também sofro com baixo custo das vendas do meu soft, não consigo sobreviver apenas dele, agoras estou tentando android pra ver se consigo melhorar meus ganhos, mais esta dificil |
Pior que eh verdade hein adriano_servitec, já sei de varios colegas(empresas) aqui da região que estão locando sistemas a $150,00/Mês com suporte e tudo que tem direito. Por este e por varios outros motivos sou a favor de criar um CONSELHO assim como o CRM, OAB, CREA enfim acho que seria a unica forma de coibir esse tipo de coisa, pq o cara faz um cursinho qualquer aee e ja quer sair fazendo sistema a torto e a direito, sem nenhum planejamento nem nda. E cada dia que passa fica mais e mais dificil. _________________ Canal Delphi+ INSCREVA-SE: http://www.youtube.com/channel/UCnVF5ly5PRwZONE-U7xZM6w?feature=watch |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|