ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sistema Integrado Desktop, Tablet e Web

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
farias.cs
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 12 de Outubro de 2008
Mensagens: 11
Localização: Recife - Pernambuco

MensagemEnviada: Dom Out 21, 2012 11:58 pm    Assunto: Sistema Integrado Desktop, Tablet e Web Responder com Citação

Olá Companheiros programadores!
Venho com uma dúvida que está me deixando impaciente. Depois de muita procura, pesquisa, comparação, venho pedir a ajuda final.

Tenho 8 meses para desenvolver um projeto onde será um sistema que as pessoas irão consultar valores de produtos e detalhes da loja em um monitor touch screen, web e também no tablet, assim como realizar inserções de registro por PC ou tablet. Porém estou na dúvida.

Pensei em usar delphi para criar a aplicação desktop para o monitor, porém vou ter que fazer uma em java para o tablet e pra web em PHP. Muito trabalho, porém conheço um pouco mais de delphi, mas terei dificuldade com Linux. Já que usaremos Windows e Linux.

No caso de Java não tenho tanta experiência, mas vejo que eu usaria uma única plataforma para meus 03 casos. Vem em seguida a dificuldade com tempo de desenvolvimento e java web vejo desvantagens para mim, além de ver nas pesquisas que muita gente fala mau de jsp e jsf.
No caso .NET não encontro muitos fóruns de ajuda e nem Open source igual aos que vejo de Java e PHP.

Pretendo usar o banco de dados Mysql, mas se alguém tiver uma sugestão melhor ficarei grato. Gostaria que fossem sinceros, pois vejo que sempre existirá defensores de java, delphi, php, .NET. Mas na realidade preciso de praticidade, agilidade nos processos e segurança.
Fico no aguardo e desde já agradeço aos que comentarem.

Very Happy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
syler
Profissional
Profissional


Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 734
Localização: Apucarana - Norte do Paraná

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2012 7:42 am    Assunto: Re: Sistema Integrado Desktop, Tablet e Web Responder com Citação

O Java é bom, mais é muito demorado.
Web nunca montei nada, eu queria montar algo nesse sentido. Um sistema desktop e uma parte em web. Estou pensando em usar PHP.
_________________
Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2012 7:56 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, complicado isso..mas vamos lá..

Não sei a complexidade desse projeto, mas para os tablets, eu partia para programação para o android, usando o eclipse...
Para web, daria para integrar a parte PHP com o delphi via soap...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joemil
Moderador
Moderador


Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004
Mensagens: 9098
Localização: Sinop-MT

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2012 8:01 am    Assunto: Responder com Citação

a consulta de precos no tablet sera online? ou ira baixar pra consulta off?

se for online, acho q vc pode usar PHP pra todos.
_________________
<b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
cobaiaoo
Colaborador
Colaborador


Registrado: Domingo, 1 de Abril de 2012
Mensagens: 1283

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2012 9:35 am    Assunto: Re: Sistema Integrado Desktop, Tablet e Web Responder com Citação

farias.cs escreveu:
Olá Companheiros programadores!
Venho com uma dúvida que está me deixando impaciente. Depois de muita procura, pesquisa, comparação, venho pedir a ajuda final.

Tenho 8 meses para desenvolver um projeto onde será um sistema que as pessoas irão consultar valores de produtos e detalhes da loja em um monitor touch screen, web e também no tablet, assim como realizar inserções de registro por PC ou tablet. Porém estou na dúvida.

Pensei em usar delphi para criar a aplicação desktop para o monitor, porém vou ter que fazer uma em java para o tablet e pra web em PHP. Muito trabalho, porém conheço um pouco mais de delphi, mas terei dificuldade com Linux. Já que usaremos Windows e Linux.

No caso de Java não tenho tanta experiência, mas vejo que eu usaria uma única plataforma para meus 03 casos. Vem em seguida a dificuldade com tempo de desenvolvimento e java web vejo desvantagens para mim, além de ver nas pesquisas que muita gente fala mau de jsp e jsf.
No caso .NET não encontro muitos fóruns de ajuda e nem Open source igual aos que vejo de Java e PHP.

Pretendo usar o banco de dados Mysql, mas se alguém tiver uma sugestão melhor ficarei grato. Gostaria que fossem sinceros, pois vejo que sempre existirá defensores de java, delphi, php, .NET. Mas na realidade preciso de praticidade, agilidade nos processos e segurança.
Fico no aguardo e desde já agradeço aos que comentarem.

Very Happy


desenvolve um unico sistema em php, deixa ele web
_________________
I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
farias.cs
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 12 de Outubro de 2008
Mensagens: 11
Localização: Recife - Pernambuco

MensagemEnviada: Seg Out 22, 2012 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação

Agradeço a todos que estão tendo a iniciativa de me ajudar. Eu poderia fazer tudo em PHP e apenas acessar. Mas ai tenho um problema. Pois iremos usar Monitor Touch Screen.

Então eu preciso que o monitor apenas consulte, assim como no tablet. Porem cada usuário poderá usar a web ou o tablet para cadastrar os produtos e preços. Como o amigo já havia falado, java é bom mas é demorado, porém se eu tiver um caminho mais rápido com Delphi ou Java pra mim já é de grande ajuda.

abração!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
joemil
Moderador
Moderador


Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004
Mensagens: 9098
Localização: Sinop-MT

MensagemEnviada: Ter Out 23, 2012 8:03 am    Assunto: Responder com Citação

e qual o problema da pessoa cadastrar via web?
_________________
<b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gregpoulsen
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019
Mensagens: 1

MensagemEnviada: Ter Set 17, 2019 10:56 am    Assunto: Responder com Citação

Além disso, com base no tópico do tópico, gostaria de compartilhar um novo tópico sobre Tablets gráficos. Eu aconselho você a ler

Editado pela última vez por gregpoulsen em Qui Set 19, 2019 12:19 pm, num total de 2 vezes
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ric_rio2
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Segunda-Feira, 1 de Outubro de 2018
Mensagens: 108

MensagemEnviada: Qua Set 18, 2019 6:54 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia...
Cara.. Estou passando pelo mesmo dilema..
Mas pelo andar da carruagem será tudo em DELPHI.

DESKTOP -Delphi - VCL ou FMX (o fmx no descktop tem uma parada que nao gosto que é como se implementa o SIM OU NAO)
MOBILE - Delphi - FMX
WEB - DELPHI - UNIGUI

Todas as linguagens são legais.. tudo tem seu pro e seu contra..

E de fato a linha de aprendizagem em outras linguagens é mais demorada...
Também saco de PHP e JAVA.. mas como todos sabem é mais moroso..

Como opinião e C.. todo mundo tem... ai esta a minha Smile

Quando decidir não deixa de avisar.. Smile
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB