ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Dúvida Teste 007 Pré-Venda

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Anderson_bnu
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2011
Mensagens: 20

MensagemEnviada: Seg Set 19, 2011 10:01 am    Assunto: Dúvida Teste 007 Pré-Venda Responder com Citação

Galera estou com uma dúvida neste teste do PAF-ECF,

O Teste diz o seguinte:
TESTE 007: Abertura de movimento com registro de pré-venda pendente
Passo 1: Com o ECF contendo Cupons Fiscais emitidos, registre no programa aplicativo uma operação de pré-venda com pelo menos um item e não emita o Cupom Fiscal respectivo, deixando o registro de pré-venda pendente (dia D+0)
Passo 2: Emita a Redução Z (do dia D+0).
Passo 3: Avance a data do ECF para as 23h45min do dia seguinte ao da Redução Z emitida no passo 2 (dia D+1) e emita pelo menos um Cupom Fiscal, deixando o ECF com Redução Z do dia D+1 pendente.
Passo 4: Aguarde o ECF avançar até as 2h do dia seguinte ao da Redução Z pendente (dia D+2), verificando se a impressora entrou em estado de bloqueada (Redução Z pendente).
Passo 5: Observe se o ECF emitiu automaticamente a Redução Z pendente do dia D+1 e caso isto tenha ocorrido, verifique se, após a emissão da Redução Z, houve a emissão automática do Cupom Fiscal e seu cancelamento, relativos ao registro de pré-venda pendente do movimento do dia D+0.
Passo 6: Caso o ECF não tenha emitido automaticamente a Redução Z pendente do dia D+1, comande a emissão desta Redução Z e verifique se, antes ou após a emissão da Redução Z, houve a emissão automática do Cupom Fiscal e seu cancelamento, relativos ao registro de pré-venda pendente do movimento do dia D+0.


Minha dúvida é a seguinte, como eu consigo na impressora fiscal emitir um cupom fiscal e seu cancelamento após a Redução Z sem a necessidade de inicializar o Dia, Leitura X ? Nos testes que estou fazendo com uma impressora Epson não consigo emitir nada fiscal na impressora sem abrir uma jornada fiscal.

Alguem passou por esse problema ?
Como vocês implementaram essa funcionalidade ?

Obrigado pela atenção,
Estou a disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida,

Anderson
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tchock
Colaborador
Colaborador


Registrado: Domingo, 18 de Julho de 2004
Mensagens: 1242

MensagemEnviada: Seg Set 19, 2011 10:51 am    Assunto: Responder com Citação

Vc vai verificar a data do Movimento da impressora e vai verificar se é -1 ferente a uma data anterior se tiver alguma pre-venda igual a essa data aberta o mesmo vc vai jogar ela na tela imprimir o cupom e depois disso vc vai passar o parametro e cancelar ela...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Anderson_bnu
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 16 de Agosto de 2011
Mensagens: 20

MensagemEnviada: Ter Set 20, 2011 11:09 am    Assunto: Responder com Citação

Tchock escreveu:
Vc vai verificar a data do Movimento da impressora e vai verificar se é -1 ferente a uma data anterior se tiver alguma pre-venda igual a essa data aberta o mesmo vc vai jogar ela na tela imprimir o cupom e depois disso vc vai passar o parametro e cancelar ela...


Obrigado pela ajuda amigo,
Minha duvida agora é a seguinte, após eu emitir a Redução Z eu preciso inicializar a impressora com uma Leitura X para poder fazer vendas fiscais. Isso tem algum problema ? Estou usando uma impressora Epson para testes.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tchock
Colaborador
Colaborador


Registrado: Domingo, 18 de Julho de 2004
Mensagens: 1242

MensagemEnviada: Ter Set 20, 2011 2:34 pm    Assunto: Responder com Citação

A LX é como uma conferencia de caixa, para saber a movimentação do Dia assim quando inicializar o dia vc sab se o dia tem alguma coisa ou nao...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
fernando_bigode
Novato
Novato


Registrado: Quinta-Feira, 1 de Dezembro de 2011
Mensagens: 75

MensagemEnviada: Qui Nov 29, 2012 4:06 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, alguém conseguiu realizar o passo 5?

Consegui fazer tudo, menos o passo 5. Como eu posso saber se foi realizada uma redução Z de forma automática pelo ECF (já que algumas trabalham assim)?

Acho que até consigo quando o formulário é aberto, mas e se caso o formulário já estiver aberto? Vou ter que colocar um timer no formulário e ficar fazendo várias verificações toda hora?

Aproveitando, como eu consigo pegar a data da última redução Z no ACBrECF?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB