ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Ajuda com DBGRID + Window

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi for PHP
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
daniloalex
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 9 de Julho de 2012
Mensagens: 1

MensagemEnviada: Qui Jul 12, 2012 8:51 am    Assunto: Ajuda com DBGRID + Window Responder com Citação

olá pessoal,

Estou iniciando no RADPHP mas já programa em PHP já faz alguns anos e estou com uma dificuldade e se alguém puder me ajudar agradeço e muito.

Tudo muito simples. Arrastando do "Navegador de Dados" um tabela do meu bando de dados para a unit já aparece um DBGRID já com suas ligações (database, table, datasource). Coloquei também da "Paleta de Ferramentas" Additional um componente chamdo "Window". Dentro desse componente Window, coloquei 2 componentes "Edit" da paleta de ferramentas Standard. O meu problema é que não consigo colocar a informação que está numa linha do DBGRID, ao dar um duplo clique, nesses Edits que estão nessa window. Detalhe, essa Window a propriedade Modal tem que estar setada como TRUE. Alguém aí sabem como fazer isso?

Minha última tentativa fiz desse jeito aqui mas não funciona (isso via javascript)
Win1.show();
document.getElementById("Edit1").value= dbgrid.getTableModel().getValue(0,dbgrid.getFocusedRow());

Obrigado.
Danilo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
danillorc
Novato
Novato


Registrado: Domingo, 23 de Dezembro de 2012
Mensagens: 5

MensagemEnviada: Dom Dez 23, 2012 7:37 pm    Assunto: Re: Ajuda com DBGRID + Window Responder com Citação

daniloalex escreveu:
olá pessoal,

Estou iniciando no RADPHP mas já programa em PHP já faz alguns anos e estou com uma dificuldade e se alguém puder me ajudar agradeço e muito.

Tudo muito simples. Arrastando do "Navegador de Dados" um tabela do meu bando de dados para a unit já aparece um DBGRID já com suas ligações (database, table, datasource). Coloquei também da "Paleta de Ferramentas" Additional um componente chamdo "Window". Dentro desse componente Window, coloquei 2 componentes "Edit" da paleta de ferramentas Standard. O meu problema é que não consigo colocar a informação que está numa linha do DBGRID, ao dar um duplo clique, nesses Edits que estão nessa window. Detalhe, essa Window a propriedade Modal tem que estar setada como TRUE. Alguém aí sabem como fazer isso?

Minha última tentativa fiz desse jeito aqui mas não funciona (isso via javascript)
Win1.show();
document.getElementById("Edit1").value= dbgrid.getTableModel().getValue(0,dbgrid.getFocusedRow());

Obrigado.
Danilo



Código:

    function DBGrid1JSClick($sender, $params)
    {
        ?>
        //begin js
          var row = DBGrid1.getFocusedRow();
          var col = DBGrid1.getFocusedColumn();
          var value=DBGrid1.getTableModel().getValue(col,row);
          Edit1.value = 'col = '+col+' row = '+row+' cell = '+value;
        //end
        <?php
    }
[/code]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi for PHP Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB