| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
fbnois Membro Junior

Registrado: Quinta-Feira, 10 de Abril de 2008 Mensagens: 364 Localização: Na frente do Computador
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 9:33 am Assunto: Rave Reports usando DBexpress[Resolvido] |
|
|
Eu uso dbexpress em meu projeto, agora estou tentando desenvolver meus relatórios e como no Delphi 2010 o quickreports não é mais gratuito, estou tendo brincando com Rave Reposts (Qur tbm não é free mais escolhi ele por enquanto), só que não consegui conectar ele usando os compoente do Delphi alguém pod eme dar uma dica!
Editado pela última vez por fbnois em Ter Nov 09, 2010 2:20 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
fhcesar Aprendiz

Registrado: Segunda-Feira, 25 de Outubro de 2010 Mensagens: 112
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 1:55 pm Assunto: Re: Rave Reports usando DBexpress |
|
|
| fbnois escreveu: | | Eu uso dbexpress em meu projeto, agora estou tentando desenvolver meus relatórios e como no Delphi 2010 o quickreports não é mais gratuito, estou tendo brincando com Rave Reposts (Qur tbm não é free mais escolhi ele por enquanto), só que não consegui conectar ele usando os compoente do Delphi alguém pod eme dar uma dica! |
Primeiro vc deve ligar os componentes de acesso ao banco.
Ex.
TSQLConnection
TSQLQuery
TDataSetProvider
TClientDataSet
TDataSource
Ai faz os seguintes passos :
Coloca os componentes :
TRaveDataSetConnection, liga ele com o DataSource.
Depois o TRvProject
Dentro do editor do relátório vc vai em NEW DATA OBJECT
Depois em Direct Data View.
Ai seleciona o seu TRaveDataSetConnection.
E pronto, ja tem os dados na mão para trabalhar.
Abs
Fábio |
|
|
 |
fbnois Membro Junior

Registrado: Quinta-Feira, 10 de Abril de 2008 Mensagens: 364 Localização: Na frente do Computador
|
Enviada: Ter Nov 09, 2010 2:19 pm Assunto: |
|
|
Vlw
Resolvido!!
Obrigado Fabão!! |
|
|
 |
lucianomoraes69 Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 360 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Seg Jul 29, 2013 11:20 am Assunto: |
|
|
Olá!
Ainda que esteja resolvido, precisei deste post.
Consegui fazer a conexão, mas em relação à instrução de ligar com o DataSource, eu não encontrei isto nas propriedades do tRvDataSetConnection. Consegui ligar com um tClientDataSet.
Não sei se é por causa da versão que usavam antes, mas a minha versão de agora é 9.
Muito obrigado. _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
lucianomoraes69 Membro Junior

Registrado: Sexta-Feira, 11 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 360 Localização: Porto Alegre / RS
|
Enviada: Qua Jul 31, 2013 12:33 pm Assunto: |
|
|
Procurei bastante na web e não consegui encontrar algo simples, e rápido. O que tive que fazer temporáriamente foi um componente para seleção pra cada tipo de seleção. E a partir daí atribuir o componente ao relatório em tempo de execução.
Também não encontrei nada na documentação do RaveReports em relação a isto, bem como no site existem vários links que não funcionam.
12:37 pm _________________ Pascal desde 1998. |
|
|
 |
|