Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
fabiorubim Novato

Registrado: Quinta-Feira, 4 de Abril de 2013 Mensagens: 52 Localização: Sorocaba - SP
|
Enviada: Qua Jul 17, 2013 4:09 pm Assunto: Aprender como a utilizar um ERP/Financeiro |
|
|
Fala pessoal.
Alguém sabe como posso aprender a utilizar um ERP sem trabalhar como um usuário dele? O conceito, a história dele e etc eu já sei. Gostaria de aprender com algum livro, site como por exemplo funcionam os módulos de Financeiro, Contas a Pagar, Contábil e etc.
Todo livro que acho, sites e etc contam sobre a história dele e um "por cima" de como utilizá-lo. Nada muito a fundo. Acredito que isso seja mais um assunto para quem é da área contábil/administrativa.
Qualquer coisa, um passo a passo, vídeos, livros em que eu possa instalar um erp básico e começar a usá-lo.
A propósito, preciso desenvolver a parte Financeira de um sistema, mas é para uma loja, algo pequeno, se tiverem informações sobre como devo começar a fazer me ajudaria muito.
Obrigado. |
|
|
 |
fabiorubim Novato

Registrado: Quinta-Feira, 4 de Abril de 2013 Mensagens: 52 Localização: Sorocaba - SP
|
Enviada: Qua Jul 17, 2013 11:35 pm Assunto: |
|
|
Nada? Ninguém?  |
|
|
 |
sergiotucano Novato

Registrado: Domingo, 19 de Agosto de 2012 Mensagens: 87 Localização: Lorena, SP
|
Enviada: Qui Jul 18, 2013 8:44 am Assunto: |
|
|
Isso depende do ERP.
Tu quer conhecer o funcionamento de um para dar manutenção ou para desenvolver um, é isso?
Bom, escolha um ERP, pegue o manual na internet e estude. Ou então estude o conceito de cada área do ERP separado.
 |
|
|
 |
fabiorubim Novato

|
Enviada: Qui Jul 18, 2013 9:18 am Assunto: |
|
|
Então, é para trabalhar na manutenção de um, mas eu preciso aprender o genérico sobre os conceitos de um erp, vejo que a única alternativa sem trabalhar como usuário de um erp é estudar contabilidade, não sei se estou enganado. |
|
|
 |
Luciano_Lopes Colaborador

|
Enviada: Seg Ago 05, 2013 12:57 pm Assunto: |
|
|
Não é necessário saber a contabilidade em si mas como funciona a empresa, os processos, isso sim você tem que saber. Pesquise um pouco sobre as ferramentas que estão no mercado, como funciona cada tipo de empresa,etc |
|
|
 |
fabiorubim Novato

|
Enviada: Ter Ago 06, 2013 10:29 am Assunto: |
|
|
Ok, obrigado pelas dicas.
Vou pesquisando até aprender o máximo possível. |
|
|
 |
|