| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
guimas Membro Junior

|
Enviada: Qua Jul 23, 2014 7:28 am Assunto: Pool de conexões |
|
|
Bom dia senhores (as), estou pensando em fazer um sistema em delphi normal XE5 para acessar um BD postgre ou firebird (Qual deles o mais indicado) em um servidor na net. Ai me disseram q seria bom não deixar conexão Zeos no caso, aberta, mas sim trabalhar com um pool de conexões. Alguém tem alguma dica, experiência com isso ??
Desde já, agradecido |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Jul 23, 2014 9:23 am Assunto: |
|
|
veja este artigo:
http://www.linhadecodigo.com.br/artigo/1254/adonet-20-a-importancia-do-pool-de-conexoes.aspx
basicamente, o pool de conexoes é criado para q cada conexao com servidores diferentes nao sejam perdidas. se vc vai acessar apenas um servidor, acho q nao ha necessidade ed um pool de conexoes, basta vc Conectar / Realizar Operacoes / Fechar a Conexao.
o q demora é a primeira conexao ao banco. se vai usar somente um, a segunda vez q vc conectar no mesmo servidor, nao ira causar lentidao _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qua Jul 23, 2014 3:13 pm Assunto: |
|
|
Se não me engano tem um artigo do bruno lichot e do erick sasse a respeito de pool de conexões, tente o site da embarcadero.
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
guimas Membro Junior

|
Enviada: Qua Jul 23, 2014 5:52 pm Assunto: |
|
|
Obrigado gente, deu pra ter uma noção muito boa sobre o assunto ...
Abraços |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qua Jul 23, 2014 6:33 pm Assunto: Re: Pool de conexões |
|
|
Sugestao de banco MySQL
sugestao de componentes para acesso ao banco de dados (firedac) _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
|