| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
diegoktivo35 Novato

|
Enviada: Ter Ago 12, 2014 9:58 am Assunto: SQLite atualizar ao compilar projeto no dispositivo |
|
|
Bom dia,
Estou desenvolvendo minha primeira aplicação Android no DXE6 utilizando o BD SQLite, porém estou enfrentando um problema.?
A primeira vez que compilei o projeto para dentro do dispositivo deu tudo certo, porém fiz alterações na estrutura do BD e ao compilar novamente para o dispositivo o BD não recebeu essas atualizações.
Alguém passou por isso, e sabe como atualizar o BD ou mesmo remove-lo e adiciona-lo novamente manualmente? |
|
|
 |
guilhermejose Novato

|
Enviada: Qui Ago 14, 2014 10:08 am Assunto: Re: SQLite atualizar ao compilar projeto no dispositivo |
|
|
estou com o mesmo problema, o incrivel é que do nada comecou a dar isso!!!
se alguem tiver a solução ajude-nos porque eu to no sufoco aqui!! |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Qui Ago 14, 2014 7:45 pm Assunto: Re: SQLite atualizar ao compilar projeto no dispositivo |
|
|
n sei, mas sera q so é atulizado o apk? _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
guilhermejose Novato

|
Enviada: Sex Ago 15, 2014 1:53 pm Assunto: Re: SQLite atualizar ao compilar projeto no dispositivo |
|
|
| cobaiaoo escreveu: | | n sei, mas sera q so é atulizado o apk? |
como asism amigo ? |
|
|
 |
cobaiaoo Colaborador

|
Enviada: Sex Ago 15, 2014 7:02 pm Assunto: Re: SQLite atualizar ao compilar projeto no dispositivo |
|
|
pelo q vcs disseram eu entendo q ao compilar somente o apk é atualizado, de certa forma parece fazer algum sentido, pois o usuario esta usando um banco de dados local, ao atualizar o apk via play store o banco n deve ser atualizado, pois o mesmo ja existe
sei la foi um pensamento q levantei aki _________________ I João 4:8 - "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." |
|
|
 |
diegoktivo35 Novato

|
Enviada: Seg Ago 18, 2014 10:43 am Assunto: |
|
|
É exatamente isso, quando faço uma alteração na estrutura do BD, por exemplo crio um novo campo na tabela de Cliente, e compilo direto para dentro do aparelho (não é para o Play Store é direto para o tablet), apenas o apk é atualizado e o apk dá erro quando tenta acessar a tabela de cliente pois não reconhece o novo campo que foi criado.
tanto é que se eu mudar a plataforma e compilar para o Windows, funciona numa boa. Ou até mesmo se eu compilar para um Tablet que ainda não tem o apk, ai o banco vai atualizado e funciona numa boa.
Pensei que poderia ser a propriedade Overwrite que fica no Deployment do projeto. No deployment informamos todos os arquivos que devem ser copiados para dentro do aparelho junto com Apk, inclusive o BD, essa propriedade Overwrite deve ser preenchida com Always isso indica que sempre que compilar o arquivo correspondente será atualizado no aparelho.
Porém msm alterando essa propriedade o banco não atualiza.
Espero ter sido claro na minha explicação vejo que muitos não intenderam o problemo.
Alguém conhece uma solução?????? |
|
|
 |
|