ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Deixar o programa lento propositalmente
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
CarlosSK
Novato
Novato


Registrado: Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Qua Out 15, 2014 12:24 pm    Assunto: Deixar o programa lento propositalmente Responder com Citação

Pretendo vender meus programas com uma função oculta para deixa-lo lento após alguns meses. Aí eu vou falar que isso é normal e vão ter que me pagar para fazer a manutenção. Queria saber qual a melhor maneira de fazer isso. A que eu estou usando no momento é assim: Crio um arquivo de texto contendo a data de instalação e escondo ele em algum lugar no PC do cara. Quando passar alguns meses, a função oculta do meu programa irá ser ativada. Vários sleeps serão chamados para deixar o programa lento. Queria saber se existe uma maneira melhor e mais segura de se fazer isso para o cliente não descobrir.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
weberdamasio
Experiente
Experiente


Registrado: Sábado, 19 de Julho de 2003
Mensagens: 420
Localização: Maringá - PR

MensagemEnviada: Qua Out 15, 2014 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, isso é imoral.
Você deveria aumentar seu faturamento com base na qualidade do seu trabalho e não forçando as pessoas a contratarem seu serviço de manutenção.

Em vez de uma rotina deste tipo, crie algo que fique visível para o cliente, você poderia por exemplo cobrar um valor x por tamanho de banco de dados ou ainda por quantidade de registros no banco de dados, mas sempre alertando seu cliente que ele terá um valor extra quando chegar em um determinado tamanho (ou quantidade).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
michael_jackson
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010
Mensagens: 393

MensagemEnviada: Qua Out 15, 2014 2:24 pm    Assunto: Responder com Citação

primeiro que se o programa esta lento é pq foi mal desenvolvido, então ninguém vai te pagar pelo um erro que foi feito pela falta de capacidade técnica do desenvolvedor.

isso só iria funcionar caso o sistema fosse previamente feito para rodar por exemplo em 5 maquinas e o cliente estivesse usando em 30 máquinas, ai você poderia cobrar algo a mais para adaptar seu sistema para grande quantidade de usuários.


o mais correto é você cobrar mensalidade nem que seja de 6 em 6 meses, assim se o cliente não pagar o programa expira e para de funcionar.

há vários rotinas e componentes para isso
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcieldeg
Colaborador
Colaborador


Registrado: Terça-Feira, 5 de Abril de 2011
Mensagens: 1054
Localização: Vitória - ES

MensagemEnviada: Qua Out 15, 2014 5:43 pm    Assunto: Responder com Citação

Cara, vou mandar esse post para o www.vidadeprogramador.com.br...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
johnny-walker
Moderador
Moderador


Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003
Mensagens: 10653
Localização: Contagem/MG - BRAZIL

MensagemEnviada: Qui Out 16, 2014 10:08 am    Assunto: Responder com Citação

Eu diria que é uma questão ética, mesmo porque a pessoa pagou pelo software, portanto é direito dela querer ou não suporte.
O que você pode fazer é pesquisar mais a fundo seu software e oferecer outros módulos e também cobrar por atualizações.
Agregar valor ao software e não prejudicar o cliente.
Softwares tem em todo local, se seu software não é difícil de ser encontrado, o cliente migra com toda facilidade do mundo.
Nenhum cliente é fiel quando o serviço prestado não lhe agrada, ele vai embora e depois é difícil de retornar e quando retorna volta com desconfiança, aí se houver mais decepções, este não volta mais e ainda por cima faz propaganda negativa do software para outros que por conseguinte estes outros também farão.
Resumo da história, cuide bem do seu cliente, pois ele é o seu bem mais precioso e que num mercado tão concorrido é difícil de ganhá-los.
Além do mais se isto for descoberto você pode ser processado por alguém que comprou legalmente seu software por lucros cessantes, além de quebra de contrato, pois seu programa tem um vício oculto. E isto está no código de defesa do consumidor, mesmo fora da garantia um produto pode ser acionado no procom por apresentar vício oculto.



bye
_________________
P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
joemil
Moderador
Moderador


Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004
Mensagens: 9098
Localização: Sinop-MT

MensagemEnviada: Sex Out 17, 2014 8:33 am    Assunto: Responder com Citação

johnny-walker escreveu:
Eu diria que é uma questão ética, mesmo porque a pessoa pagou pelo software, portanto é direito dela querer ou não suporte.
O que você pode fazer é pesquisar mais a fundo seu software e oferecer outros módulos e também cobrar por atualizações.
Agregar valor ao software e não prejudicar o cliente.
Softwares tem em todo local, se seu software não é difícil de ser encontrado, o cliente migra com toda facilidade do mundo.
Nenhum cliente é fiel quando o serviço prestado não lhe agrada, ele vai embora e depois é difícil de retornar e quando retorna volta com desconfiança, aí se houver mais decepções, este não volta mais e ainda por cima faz propaganda negativa do software para outros que por conseguinte estes outros também farão.
Resumo da história, cuide bem do seu cliente, pois ele é o seu bem mais precioso e que num mercado tão concorrido é difícil de ganhá-los.
Além do mais se isto for descoberto você pode ser processado por alguém que comprou legalmente seu software por lucros cessantes, além de quebra de contrato, pois seu programa tem um vício oculto. E isto está no código de defesa do consumidor, mesmo fora da garantia um produto pode ser acionado no procom por apresentar vício oculto.

bye


assino embaixo.

nada melhor como seu cliente indicar novos clientes pq vc prestou um bom servico. aqui na minha cidade ainda funciona o "boca a boca", apesar de ter mais de 150.000 habitantes, e pra se queimar é "daqui pra li"
_________________
<b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
paruba
Novato
Novato


Registrado: Quinta-Feira, 26 de Junho de 2014
Mensagens: 49

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2014 10:14 am    Assunto: Responder com Citação

Por isso que esse Brasil não vai pra frente...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adami
Profissional
Profissional


Registrado: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2010
Mensagens: 501

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2014 2:03 pm    Assunto: Responder com Citação

concordo com os comentários anteriores.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
CarlosSK
Novato
Novato


Registrado: Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2014 11:00 pm    Assunto: Responder com Citação

Galera, precisamos encontrar um meio fácil e rápido de ganhar dinheiro. Eu comecei com Delphi há 2 meses e esse foi o único meio que eu achei. Ninguém vai descobrir que estamos fazendo isso com o programa.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
CarlosSK
Novato
Novato


Registrado: Quarta-Feira, 15 de Outubro de 2014
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Seg Out 27, 2014 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Não sei pra que fazer um programa 100% perfeito. Salário de programadores são baixíssimos. Temos que garantir que ganharemos dinheiro fácil e rápido de qualquer jeito. Nós todos deveríamos começar a fazer isso.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
JonasB
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Segunda-Feira, 15 de Abril de 2013
Mensagens: 175

MensagemEnviada: Ter Out 28, 2014 6:38 am    Assunto: Responder com Citação

Ele deve estar de brincadeira..
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Deganutti
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Terça-Feira, 24 de Janeiro de 2012
Mensagens: 244

MensagemEnviada: Ter Out 28, 2014 6:50 am    Assunto: Responder com Citação

CarlosSK escreveu:
Não sei pra que fazer um programa 100% perfeito. Salário de programadores são baixíssimos. Temos que garantir que ganharemos dinheiro fácil e rápido de qualquer jeito. Nós todos deveríamos começar a fazer isso.

E por isso que muitos começam e não vão para frente, abre os olhos e faça as coisas corretas
_________________
"Se quiser testar o caráter de alguém, dê-lhe o poder" - Abraham Lincoln
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
joemil
Moderador
Moderador


Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004
Mensagens: 9098
Localização: Sinop-MT

MensagemEnviada: Ter Out 28, 2014 7:22 am    Assunto: Responder com Citação

pra ganhar dinheiro facil é dificil (desculpem o trocadilho hehehe)

faca um programa funcional, q nao de mtos problemas, cobre a instalacao e cobre uma mensalidade.

aqui tenho poucos clientes, e vou uma vez por mes vou nos clientes pra receber (ainda nao to usando boletos pro cliente nao reclamar q nunca vou na loja dele hehehe) como a cidade é pequena, da pra ir em uns 5 no mesmo dia
_________________
<b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
marcieldeg
Colaborador
Colaborador


Registrado: Terça-Feira, 5 de Abril de 2011
Mensagens: 1054
Localização: Vitória - ES

MensagemEnviada: Ter Out 28, 2014 9:23 am    Assunto: Responder com Citação

http://vidadeprogramador.com.br/2014/10/27/por-um-brasil-mais-honesto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
adami
Profissional
Profissional


Registrado: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2010
Mensagens: 501

MensagemEnviada: Ter Out 28, 2014 10:38 am    Assunto: Responder com Citação

marcieldeg escreveu:
http://vidadeprogramador.com.br/2014/10/27/por-um-brasil-mais-honesto



kkkkkkk, pois é eu vi la no site ontem a noite.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Este Tópico está Bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB