| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
numerosinformatica Novato

|
Enviada: Sex Out 17, 2014 11:27 am Assunto: Como construir uma ferramenta p/gerenciar um BD com Delphi? |
|
|
Meus caros.
Algum de vocês já construiu uma ferramenta tipo IBExpert, IBConsole ou Enterprise Mananger do SQL-Server ou outra do gênero com Delphi?
Na verdade queria conseguir me conectar ao Servidor do BD sem ter que especificar o BD e poder criar um BD via aplicação com comandos SQL independentemente de qual seja.
Criar bancos em ORACLE, SQL-SERVER, MYSQL e outros sem ser pela ferramenta do próprio servidor.
Agradeço todo tipo de ajuda e colaboração.
Obrigado a Todos. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Out 17, 2014 11:56 am Assunto: |
|
|
eu fiz uma tela bem simples (pra MySQL), onde sao listadas as tabelas, e qdo clica em uma delas, ela é aberta e permite alterar os dados, e tb pode-se executar scripts sql e dar manutencao nas tabelas, como analisar, reparar, otimizar.
mas é uma coisa bem simples, tipo o HeidiSQL (so q nao hehehe) _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
numerosinformatica Novato

|
Enviada: Sex Out 17, 2014 1:09 pm Assunto: Como construir uma ferramenta p/gerenciar um BD com Delphi? |
|
|
Tem como me passar uma cópia do projeto para eu ter uma base por onde começar?
Na verdade quero construir não uma ferramenta de adm mas uma condição de ter esta ferramenta dentro do meu sistema como utilitário.
E utilizar esta técnica para que o sistema crie o BD automáticamente e as tabelas posteriormente por uma tela do dicionário de dados.
Atenciosamente, |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Sex Out 17, 2014 1:19 pm Assunto: |
|
|
dependendo do BD é mais complicado.
1. eu coloquei um ListBox alinhado a esquerda q lista as tabelas com o comando SHOW TABLES
2. coloquei um PageControl com 2 abas (alClient). a primeira tem um DBGrid ligado na tabela q foi selecionada no ListBox, e a outra um memo (alTop) e um DBGrid (alClient).
vc viu o HeidiSQL? é parecido com ele, so q com poucas funcoes. _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |
marcieldeg Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 5 de Abril de 2011 Mensagens: 1054 Localização: Vitória - ES
|
|
|
 |
|