ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

faculdade ou nao

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
kel_silva
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Quarta-Feira, 16 de Mai de 2007
Mensagens: 223

MensagemEnviada: Qua Set 30, 2015 4:35 pm    Assunto: faculdade ou nao Responder com Citação

Amigos gostaria da opinião de vcs vale a pela fazer faculdade de ciências da computação ou engenharia da computação qual a diferença entre elas? Pq muito amigos meus falam que faculdade e muita teoria .....que eu vo e perder dinheiro so mais por causa do ceetificado mesmo ....mas eles me dizem que se pode aprender tudo isso sem faculdade......e ate deu um exemplo de kwlvin mitinc um dos maiores hacker do mundo nunca fez faculdade
......gostaria da opinião de vcs[/quote]
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ms_nigres
Experiente
Experiente


Registrado: Domingo, 26 de Dezembro de 2010
Mensagens: 471

MensagemEnviada: Qua Set 30, 2015 5:05 pm    Assunto: Responder com Citação

Não fiz faculdade pq aprendi tudo muito cedo e decidi abrir uma empresa para vender meus sistemas. Desde então trabalho com 3 sistemas e desenvolvo alguma coisa personalizada quando solicitado.

Mas acho importante vc fazer faculdade sim. Até mesmo pq pode ser q no futuro tenhamos a criação de um Conselho q vai fazer a regulação do setor de TI exigindo certificado. De forma semelhante a OAB, CFM, etc. Já esta tramitando algo na Câmara relacionado a isso.

Também tem as empresas q exigem certificação na área. Sem o certificado vc ficaria mais limitado na escolha de trabalhos.

Sobre a diferença nos cursos eu acho q engenharia deve ser algo mais técnico e ciência deve ser algo mais teórico. O pessoal deve explicar melhor as diferenças.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joemil
Moderador
Moderador


Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004
Mensagens: 9098
Localização: Sinop-MT

MensagemEnviada: Qua Set 30, 2015 5:13 pm    Assunto: Responder com Citação

existem mtas coisas q vc aprende na faculdade e outras q vc aprende "na raça", mas acho importante ter uma sim. ainda nao fiz a minha, mas pretendo fazer
_________________
<b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
kel_silva
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Quarta-Feira, 16 de Mai de 2007
Mensagens: 223

MensagemEnviada: Qua Set 30, 2015 10:22 pm    Assunto: Responder com Citação

ms_nigres escreveu:
Não fiz faculdade pq aprendi tudo muito cedo e decidi abrir uma empresa para vender meus sistemas. Desde então trabalho com 3 sistemas e desenvolvo alguma coisa personalizada quando solicitado.

Mas acho importante vc fazer faculdade sim. Até mesmo pq pode ser q no futuro tenhamos a criação de um Conselho q vai fazer a regulação do setor de TI exigindo certificado. De forma semelhante a OAB, CFM, etc. Já esta tramitando algo na Câmara relacionado a isso.

Também tem as empresas q exigem certificação na área. Sem o certificado vc ficaria mais limitado na escolha de trabalhos.

Sobre a diferença nos cursos eu acho q engenharia deve ser algo mais técnico e ciência deve ser algo mais teórico. O pessoal deve explicar melhor as diferenças.
eu criei dois sistemas em 2006 e em 2005 faz tempo e parei esse tempo todo por motivos pessoais mas estou voltando agora estou seguindo uma video aula pra um sistema ,,,,para pegar tudo que esqueci...........porem vc poderia me informar alguma ideia de valores pq estou perdido............na epoca esse dois que fiz cobrei mil reais
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
joemil
Moderador
Moderador


Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004
Mensagens: 9098
Localização: Sinop-MT

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2015 8:27 am    Assunto: Responder com Citação

da uma olhada neste link:

http://www.ramosdainformatica.com.br/sucesso-com-software-aula-1-estrategias-e-programas-de-precos/

aproveita e da uma vasculhada no site do ramos q tem bastante coisa la
_________________
<b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
syler
Profissional
Profissional


Registrado: Segunda-Feira, 25 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 734
Localização: Apucarana - Norte do Paraná

MensagemEnviada: Qui Out 01, 2015 8:34 am    Assunto: Re: faculdade ou nao Responder com Citação

kel_silva, por que não procura sobre Engenharia de Software ?? parece um curso mais promissor que Sistemas de Informação ou Ciências da Computação. Se eu fosse fazer uma faculdade hoje, faria de Engenharia.
_________________
Alex Sandro de Oliveira
Analista Programador Delphi
Freelancer
Estudante de Desenvolvimento Web, Marketing Digital e Designer Gráfico na Udemy
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB