| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
RennanCastanheira Novato

|
Enviada: Seg Ago 01, 2016 3:21 pm Assunto: Conexão Aplicativo |
|
|
Boa tarde!
Como fazer a conexão de um aplicativo mobile para ele se conectar no servidor(Computador) ? |
|
|
 |
lucas.garcia Novato

|
Enviada: Ter Ago 30, 2016 10:32 am Assunto: |
|
|
Olá
Rennan a sua pergunta ficou subjetiva, mas vamos lá, de prache para uma aplicação desevolvida em RAD Delphi XE você pode utilizar Datasnap. |
|
|
 |
RennanCastanheira Novato

|
Enviada: Seg Mar 13, 2017 5:51 pm Assunto: |
|
|
| lucas.garcia escreveu: | Olá
Rennan a sua pergunta ficou subjetiva, mas vamos lá, de prache para uma aplicação desevolvida em RAD Delphi XE você pode utilizar Datasnap. |
Só essa forma eu vou conseguir? não tem um jeito de setar o ip do servidor e o aplicativo conectar, eu estava vendo se eu colocar o dataSnap eu vou mudar tudo o projeto, eu tenho mais de 200 forms!!!!! |
|
|
 |
wolverinefarah Colaborador

|
Enviada: Seg Mar 13, 2017 8:39 pm Assunto: |
|
|
| RennanCastanheira escreveu: | | lucas.garcia escreveu: | Olá
Só essa forma eu vou conseguir? não tem um jeito de setar o ip do servidor e o aplicativo conectar, eu estava vendo se eu colocar o dataSnap eu vou mudar tudo o projeto, eu tenho mais de 200 forms!!!!! |
Para mobile apenas DataSnap. Exitem muitas receitas de bolo na internet para isso. So seguir que vai aprendendo. _________________ Fernando Farah
PROGRAMADOR PROGRESS
PROGRAMADOR DELPHI + FIREBIRD |
|
|
 |
RennanCastanheira Novato

|
Enviada: Ter Mar 14, 2017 8:27 am Assunto: |
|
|
| voce tem algum material ou tutorial pra fazer isso com o dataSnap ou outro tipo de conexao!! |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Ter Mar 14, 2017 8:54 am Assunto: |
|
|
Você pode usar socket para fazer a comunicação entre android e computador atravez dos componetes (IdTCPClient e IdTCPServer) da paleta Indy, dependendo do que vai ser feito no servidor e ou cliente pode ser mais interessante o uso deste dois componente que de um Datasnap, pois neste caso o cliente conversa diretamente com o servidor e vice-versa.
Fiz algo neste sentido ano passo. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
RennanCastanheira Novato

|
Enviada: Ter Mar 14, 2017 9:05 am Assunto: |
|
|
| strak2012 escreveu: | Você pode usar socket para fazer a comunicação entre android e computador atravez dos componetes (IdTCPClient e IdTCPServer) da paleta Indy, dependendo do que vai ser feito no servidor e ou cliente pode ser mais interessante o uso deste dois componente que de um Datasnap, pois neste caso o cliente conversa diretamente com o servidor e vice-versa.
Fiz algo neste sentido ano passo. |
Seria isso que eu queria, pois eu precisava so ler algumas tabelas, no aplicativo seria o seguinte, a empresa esta lançando os dados no sistema e o aplicativo iria abrir no maximo 3 tabelas mostrando a posição financeira dele atualmente na empresa! |
|
|
 |
vielmateus Novato

|
Enviada: Sex Abr 21, 2017 9:42 am Assunto: |
|
|
| RennanCastanheira, encontrou a solução? Estou iniciando uma pesquisa, tenho um sistema desenvolvido em delphi e quero iniciar o desenvolvimento de um app para ler algumas informações deste sistema. |
|
|
 |
RennanCastanheira Novato

|
Enviada: Ter Abr 17, 2018 11:13 am Assunto: |
|
|
| vielmateus escreveu: | | RennanCastanheira, encontrou a solução? Estou iniciando uma pesquisa, tenho um sistema desenvolvido em delphi e quero iniciar o desenvolvimento de um app para ler algumas informações deste sistema. |
Ainda não encontrei nenhuma solução, estou com o projeto parado, pois eu nao estou conseguindo abrir a conexão no banco de dados mysql e com os componentes TSQLQUERY + TDATASETPROVIDER + TCLIENTDATASET + TDATASOURCE.... preciso muito retomar o projeto!!! |
|
|
 |
strak2012 Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014 Mensagens: 1518 Localização: Maceió - AL
|
Enviada: Ter Mai 01, 2018 2:36 pm Assunto: |
|
|
| RennanCastanheira escreveu: | | vielmateus escreveu: | | RennanCastanheira, encontrou a solução? Estou iniciando uma pesquisa, tenho um sistema desenvolvido em delphi e quero iniciar o desenvolvimento de um app para ler algumas informações deste sistema. |
Ainda não encontrei nenhuma solução, estou com o projeto parado, pois eu nao estou conseguindo abrir a conexão no banco de dados mysql e com os componentes TSQLQUERY + TDATASETPROVIDER + TCLIENTDATASET + TDATASOURCE.... preciso muito retomar o projeto!!! |
Existe componente de conexão direta MySQL para Delphi.
Que pode resolver seu problema sem um servidor no meio.
Exemplo:
Unidac ou mydac ambos com suporte a MySQL direto via Android.
Obs: os dois são pagos. _________________ Tudo podemos quando tudo sabemos! |
|
|
 |
|