ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

ListView e AniIndicator

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
cassiano.regis.luz
Novato
Novato


Registrado: Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2017
Mensagens: 13

MensagemEnviada: Seg Jan 29, 2018 5:23 pm    Assunto: ListView e AniIndicator Responder com Citação

Boa tarde, a todos


Se alguém puder dar um help, Estou com o seguinte problema : Tenho dois componentes em uma form, um ListView e um AniIndicator, estou carregando os dados do ListView em blocos vindos do banco de dados conforme a demanda. gostaria que o AniIndicator fica-se rodando enquanto carrega os registros, mas o AniIndicator para de rodar quando carrego novos registros no ListView, já tentei fazer com Thread mas não consegui. Se alguém tiver uma luz.


obrigado,

a todos.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
igormoita
Profissional
Profissional


Registrado: Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2010
Mensagens: 601

MensagemEnviada: Sex Fev 02, 2018 10:12 am    Assunto: Responder com Citação

Vou te apresentar minha solução:
Por padrão, tenho um ListView ligado a um MemTable que serve apenas para apresentar os dados ao usuário, ele não dará Post nem ApplyUpdates.
Basicamente, em um Thread, eu recebo as informações do Servidor ou do BD, carregando em um FDQuery ou FDMemTable depois jogo para dentro do MemTable de apresentação. Utilizo os dois casos (Query e MemTable) pois em Mobile a consulta é feita diretamente no BD local, no caso do Desktop é feito diretamente no Servidor DataSnap REST.

Segue exemplo de código para Mobile: http://textuploader.com/dhtbx

Espero ter ajudado.
_________________
SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
cassiano.regis.luz
Novato
Novato


Registrado: Quinta-Feira, 2 de Novembro de 2017
Mensagens: 13

MensagemEnviada: Qua Mar 07, 2018 7:15 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa Noite,
Igor

OK, testei o código e funcionou, obrigado.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB