ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

EDI - Sobreposição de remessa de cobrança

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
leo_bruno
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Qui Abr 05, 2018 3:04 pm    Assunto: EDI - Sobreposição de remessa de cobrança Responder com Citação

Olá pessoALL:

Estou lendo os manuais da Febraban e das instituições bancárias para sanar uma dúvida, mas não estou encontrando no material a informação necessária.

1 - Posso ter em um mesmo arquivo de remessa, 2 instruções para o mesmo titulo?

Exemplo:

Ter uma instrução de "Entrada de titulo" e outra para "concessão de abatimento" incidindo sobre um mesmo título?

2 - Após a remessa de um arquivo contendo a "Entrada" de determinado título, posso enviar outra remessa com uma instrução de alteração do mesmo título ANTES que o banco tenha disponibilizado a confirmação da entrada?

Agradeço antecipadamente!
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
dorivansousa
Novato
Novato

MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2018 9:31 am    Assunto: Responder com Citação

o unico jeito é vc tentar, envia as duas informacoes e ver o retorno do banco, eu trataria o status do boleto e so enviaria altercoes caso ele ja tenha sido registrado
leo_bruno
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Sex Abr 06, 2018 10:33 am    Assunto: Responder com Citação

Dorivan, obrigado pela resposta.

Enviei a pergunta pro forum, pq testar é complicado.
São muitos bancos e muitos cenários.
Somente pra CEF são 4 (SICOB E SIGCB, sendo que cada um desses tem arquivo de 240 e 400 posicoes).

Eu também faria conforme você sugeriu.
Porém, esse EDI está em produção e a implementação seria para tratamento dessa alteração que hoje não faz.

Quando foi desenvolvido, optaram por não enviar o abatimento em campo separado, realizando o calculo direto no campo valor total do titulo.

Tem jeito de implementar, mas antes de propor a solução, eu gosto de saber todas as possibilidades.

dorivansousa escreveu:
o unico jeito é vc tentar, envia as duas informacoes e ver o retorno do banco, eu trataria o status do boleto e so enviaria altercoes caso ele ja tenha sido registrado
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Automação Comercial Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.