Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
celiojedi Novato
|
Enviada: Seg Jan 11, 2016 1:20 pm Assunto: Novato.. |
|
|
Boa tarde,
Hoje meu primeiro dia como programador..
frio na barriga ! kkk
alguém mais experiente tem alguma dica ??? ]
Como superar o meu do "Sera que vou dar conta" ??
PS. algum moderador pode mudar meu topic /?? cliquei no link errado kkkk |
|
|
|
Ghost_Rider Colaborador
Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Ter Jan 12, 2016 4:14 pm Assunto: |
|
|
A dica é nunca tentar fazer o que não é capaz...nunca prometer o que não pode cumprir. Tudo que tiver que dar prazo, peça 30% de tempo a mais...boa sorte e sucesso !!! |
|
|
|
paulosebin Novato
|
Enviada: Qua Jan 20, 2016 12:45 pm Assunto: Vou abrir tópico para expor minha dúvida |
|
|
Também sou novo por aqui. Encontrei esse fórum numa pesquisa no Google e estou com dúvida ao qual acho que alguém no Off Topic possa me ajudar.
Vou abrir um tópico para expor minha dúvida. |
|
|
|
wahlfernando Novato
Registrado: Quarta-Feira, 22 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 41
|
Enviada: Qua Mar 23, 2016 4:32 pm Assunto: Re: Novato.. |
|
|
Olha nunca ache que vc vai fazer, tenha certeza, pois se pegar uma coisa que acha que vai fazer, e não der conta, fico feio pra vc na empresa.
Outro coisa é dormir bem e não se apavorar, ja tenho 8 anos de experiencia como programador delphi em trabalho para empresas, mas até hoje tenho um friozinho na barriga quanto tenho que fazer algo novo, sempre fica a dúvida se vamos conseguir ou não.
Grande abraço. _________________ => Fernando Alexandre Wah <=l
** Programador Delphi Pleno ** |
|
|
|
pestana Colaborador
Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Qui Mar 24, 2016 10:23 am Assunto: |
|
|
A minha dica é de não parar de estudar "vendo e revendo", quando paramos no tempo ficamos para traz, depois quando você "acorda" pode ser que seja tarde demais... Aconteceu comigo eu fique alguns anos sem estudar e hoje me faz falta o tempo perdido!
A dica seria como já citaram acima:
Estude muito
Não desista e seja persistente, também é com os erros que apreendemos
Nunca prometer o que não pode cumprir ou que não seja capaz
Dormir bem também faz parte para ter uma boa memória, fique sem dormir a quantidade de horas recomendada e depois veja o seu rendimento e a produção no trabalho
Boa sorte! _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
|
conorte Experiente
Registrado: Quinta-Feira, 8 de Mai de 2014 Mensagens: 406 Localização: Porto Alegre/RS
|
Enviada: Qua Abr 06, 2016 8:34 am Assunto: |
|
|
Eu também queria ganhar estas dicas quando estava querendo trabalhar.
Se eu tivesse estas dicas seria outra coisa. _________________ Luciano Moraes
1º curso de Pascal em 1998. |
|
|
|
zanitti Aprendiz
Registrado: Terça-Feira, 16 de Mai de 2006 Mensagens: 266 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Qua Nov 07, 2018 7:35 am Assunto: |
|
|
Sempre trabalhei com Delphi, comecei lá atrás, na época do meu curso técnico... o Delphi era o top, o que tinha de melhor... o tempo passou e infelizmente eu nunca trabalhei com Delphi profissionalmente (digo como contratado, funcionário de uma empresa, sempre fui autônomo). Pois bem, depois de muito tempo trabalhando com outras tecnologias, finalmente o dia chegou... esse mês comecei a trabalhar profissionalmente com Delphi... portanto estou me sentindo um iniciante, com o friozinho na barriga de quando estamos em algo novo. De cara já me deram uma integração para fazer, com webservice SOAP (coisa que nunca mexi na vida)... vamos que vamos! |
|
|
|
|