ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Validação de frase

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rafaelrox
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 16 de Abril de 2019
Mensagens: 1

MensagemEnviada: Ter Abr 16, 2019 8:09 am    Assunto: Validação de frase Responder com Citação

Olá pessoal, estou aprendendo a programar em delphi mobile para meu TCC, estou desenvolvendo um aplicativo que o professor faria o cadastro da frase em inglês e quando o aluno clicar em iniciar o exercício, ele terá que traduzir essa frase, como faço para validar? Uso rad studio 10.3.1

Agradeço a todos que me ajudarem.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
strak2012
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 13 de Janeiro de 2014
Mensagens: 1518
Localização: Maceió - AL

MensagemEnviada: Seg Abr 22, 2019 12:37 pm    Assunto: Responder com Citação

É algo um pouco complexo isso, pois precisa conhecer bem ambas as gramatica envolvida na tradução além da ortofrafia de ambas tb.

Depois trabalhar com recurso como split de string, que nada mais é que separar palavra por palavras de uma frase em uma array de string respeitando a ordem em que elas vem aparecendo.

Por fim verificar se as palavras na tradução respeita a ordem esperada levando em conta sua ortografia assim como suas possiveis conjunções e regras gramaticas.

existe enumeros fatores a se levado em conta tanto no que diz respeito a regras gramaticas como tb as conjunções do verbos em ambas as linguagens envolvidas.

Mais dá para tipo fazer algo que pontue o quanto % estava certo a tradução.
tipo:
1 - ortografia vale x pontos
2 - conjunção vale y pontos
3 - palavras nas ordem esperada segundo as regras gramaticas z pontos

pontuação final x + y + z

podendo tb aplicacar peso nas etapas ficando a pontuação final da seguinte forma:

pontuação final 5*x + 3*y + 2*z, priorizando algumas etapas o qual podes jugar ser mais importante e relevante ao aprendizado.

Em todo caso é algo um tanto complexo a ser feito e vais precisar de uma grande dedicação e paciencia.

boa sorte.
_________________
Tudo podemos quando tudo sabemos!
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Mobile com Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB