Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
marciolbp Novato

|
Enviada: Qui Abr 18, 2019 11:00 am Assunto: Melhor opção para acesso a banco de dados. |
|
|
Olá! preciso de uma orientação.
tenho um programa desktop rodando e agora preciso que o APP acesse o banco de dados que é o FireBird.
Qual melhor opção para isso?
Datasnap
Rede VPN no desktop ou on-line
ou simplesmente pagar um servidor e hospedar meu banco de dados nele e linkar o IP etc.
Perdão se eu não estiver no lugar certo.
Obrigado! |
|
|
 |
marcelo_tux Aprendiz

Registrado: Terça-Feira, 2 de Abril de 2013 Mensagens: 230 Localização: São José do Rio Preto - SP
|
Enviada: Qui Abr 18, 2019 11:20 am Assunto: Re: Melhor opção para acesso a banco de dados. |
|
|
Bom dia.
A melhor forma é trabalhar com servidor de aplicação ( Datasnap no caso do delphi).
Quando se trata de dispositivo móvel nunca é recomendável acessar diretamente a base de dados, apesar de haver como em alguns casos e alguns componentes. Porém não é a forma correta. _________________ Porgramador Delphi - Mobile |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Sex Abr 19, 2019 7:43 am Assunto: |
|
|
REST Dataware com certeza.
Mais fácil, rápido, estáve e confiável que o DS, 100% testado e garantido.
www.restdw.com.br |
|
|
 |
marciolbp Novato

|
Enviada: Sex Abr 19, 2019 2:54 pm Assunto: Re: Melhor opção para acesso a banco de dados. |
|
|
marcelo_tux escreveu: | Bom dia.
A melhor forma é trabalhar com servidor de aplicação ( Datasnap no caso do delphi).
Quando se trata de dispositivo móvel nunca é recomendável acessar diretamente a base de dados, apesar de haver como em alguns casos e alguns componentes. Porém não é a forma correta. |
Muito obrigado!
Se por acaso estiver usando o DataSnap, e meu roteador for reiniciado, perco a conexão com o app não é?
Obrigado! |
|
|
 |
marciolbp Novato

|
Enviada: Sex Abr 19, 2019 2:55 pm Assunto: |
|
|
anderbelluno escreveu: | REST Dataware com certeza.
Mais fácil, rápido, estáve e confiável que o DS, 100% testado e garantido.
www.restdw.com.br |
Muito obrigado!
Vou pesquisar sobre.
Vlw |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Novembro de 2011 Mensagens: 1030 Localização: Cianorte-PR
|
Enviada: Sex Abr 19, 2019 3:10 pm Assunto: Re: Melhor opção para acesso a banco de dados. |
|
|
marciolbp escreveu: | marcelo_tux escreveu: | Bom dia.
Quando se trata de dispositivo móvel nunca é recomendável acessar diretamente a base de dados, apesar de haver como em alguns casos e alguns componentes. Porém não é a forma correta. |
Muito obrigado!
Se por acaso estiver usando o DataSnap, e meu roteador for reiniciado, perco a conexão com o app não é?
Obrigado! |
Nesse caso o REST Dataware tbm tira de letra, pois ele não mantém sessão, é stateless, nesse conjunto para testes e desenvolvimento uso o NO-IP. Configuro um IP fixo no roteador e vivo feliz a mais de 3 anos.
Se quiser pode dar uma olhadinha no meu canal
https://www.youtube.com/channel/UChknSXS26srvFHW1ZJ9zqcQ |
|
|
 |
marciolbp Novato

|
Enviada: Sex Abr 19, 2019 3:15 pm Assunto: Re: Melhor opção para acesso a banco de dados. |
|
|
anderbelluno escreveu: | marciolbp escreveu: | marcelo_tux escreveu: | Bom dia.
Muito obrigado!
Obrigado! |
Nesse caso o REST Dataware tbm tira de letra, pois ele não mantém sessão, é stateless, nesse conjunto para testes e desenvolvimento uso o NO-IP. Configuro um IP fixo no roteador e vivo feliz a mais de 3 anos.
Se quiser pode dar uma olhadinha no meu canal
https://www.youtube.com/channel/UChknSXS26srvFHW1ZJ9zqcQ |
Muito bom! Estou vendo um vídeo sobre como configurar etc, estou gostando.
Realmente, é possível criar um login e senha para conexão ao servidor, ainda não estou familiarizado, mas vou estudar.
Vou pensar também na opção do No IP.
Vou ver os vídeos e me inscrever lá...
Obrigado! |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

|
Enviada: Sex Abr 19, 2019 3:26 pm Assunto: |
|
|
Não só é possível, vc tem login e senha de conexão com o servidor. Depois vc pode fazer o login e senha do seu app, WelcomeMessage que uma senha que vc pode configurar toda vez que for conectar e ainda o AccesTag que também vc pode configurar para se conectar.
Cara hoje temos muita opção de segurança que se vc souber usar, acredito em quase uma impossibilidade de ser hackeado.
Há já tava me esquecendo do certificado digital que tbm pode ser implementado. Rsrsrsrs.
Garanto que não vai se arrepender. |
|
|
 |
marciolbp Novato

|
Enviada: Ter Abr 23, 2019 5:07 pm Assunto: |
|
|
anderbelluno escreveu: | Não só é possível, vc tem login e senha de conexão com o servidor. Depois vc pode fazer o login e senha do seu app, WelcomeMessage que uma senha que vc pode configurar toda vez que for conectar e ainda o AccesTag que também vc pode configurar para se conectar.
Cara hoje temos muita opção de segurança que se vc souber usar, acredito em quase uma impossibilidade de ser hackeado.
Há já tava me esquecendo do certificado digital que tbm pode ser implementado. Rsrsrsrs.
Olá meu amigo!
Obrigado pelas respostas.
Fiz um servidor REST Dataware como teste, gostei bastante.
O que gostaria de saber agora, é se em uma única aplicação eu posso ter o servidor e o cliente juntos, sem ter que criar um projeto para o servidor e outro para o cliente já que tenho o programa rodando no servidor também.
Obrigado! |
|
|
 |
anderbelluno Colaborador

|
Enviada: Qua Abr 24, 2019 5:12 am Assunto: |
|
|
marciolbp escreveu: | anderbelluno escreveu: | Não só é possível, vc tem login e senha de conexão com o servidor. Depois vc pode fazer o login e senha do seu app, WelcomeMessage que uma senha que vc pode configurar toda vez que for conectar e ainda o AccesTag que também vc pode configurar para se conectar.
Olá meu amigo!
O que gostaria de saber agora, é se em uma única aplicação eu posso ter o servidor e o cliente juntos, sem ter que criar um projeto para o servidor e outro para o cliente já que tenho o programa rodando no servidor também.
Obrigado! |
Amigão, respondido no YouTube.
https://youtu.be/bRb_7Niz7u4 |
|
|
 |
marciolbp Novato

|
Enviada: Qua Abr 24, 2019 2:14 pm Assunto: |
|
|
anderbelluno escreveu: | marciolbp escreveu: | anderbelluno escreveu: | Não só é possível, vc tem login e senha de conexão com o servidor. Depois vc pode fazer o login e senha do seu app, WelcomeMessage que uma senha que vc pode configurar toda vez que for conectar e ainda o AccesTag que também vc pode configurar para se conectar.
Olá meu amigo!
Obrigado! |
Amigão, respondido no YouTube.
https://youtu.be/bRb_7Niz7u4 |
Ok, pensei em fazer junto para ter menos trabalho e mexer o mínimo possível nos fontes, mas, vou fazer o correto, separar o servidor do cliente.
Muito obrigado pelas respostas!
Abraço! |
|
|
 |
|