ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

GhostScript com metadados em PDF/A [Resolvido]

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
rodrigoprado
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Set 04, 2019 9:27 am    Assunto: GhostScript com metadados em PDF/A [Resolvido] Responder com Citação

Bom dia pessoal, tenho a seguinte linha de comando pode ser executada no dos, ou com um .bat,

***Low quality
start gswin32 -dSAFER -dPDFA -dBATCH -dNOPAUSE -sDEVICE=pdfwrite -dPDFSETTINGS=/ebook -sOutputFile=PDFComprimidoA_Low.pdf teste.pdf

Esta linha de comando convertem um PDF para PDF/A, ja fiz integração com a gsdll32.dll no delphi também, usei o Rio e o D5 ambos rodaram certinho, segui o artigo: https://www.devmedia.com.br/manipulando-pdf-com-ghostscript/34424

Bom o que eu preciso, é que meu PDFA gerado, tenha metadados, ou seja ao abrir um pdf pelo adobe reader ou outro leitor, clique em Document Properties > Description... nele preciso preencher o Subject e o Keywords, estes 2 são obrigatórios, pois vai o nome da empresa e uma chave no keywords, similar a uma chave de uma nfe isso garante a autenticidade dele.

Em resumo ja inseri os metadados em um PDF e tento depois converter para /A mas com o comando usado elas se perdem, já olhei a documentação do ghostscript e não achei nada para esse fim, alguém pode me dar uma ajuda, ou já passou por algo parecido?

****Hoje eu uso um componente do D5 chamado: GdPicturePro5_TLB, www.gdpicture.com, nele me permite gera um pdfa e inserir os meta, todavia o pdf fica gigante, ai que entrou o ghostscript pra compactar, a compactação fica excelente fica até 10x menor no meus testes aqui, agora entrou na etapa 02, procurando manter ou inserir os metadados.

Editado pela última vez por rodrigoprado em Qua Set 04, 2019 2:05 pm, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail
johnny-walker
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Qua Set 04, 2019 1:02 pm    Assunto: Responder com Citação

Já tentou mudar os metadados depois de criar o pdf/a, acho que é o apropriado.

Mas não pesquisei, tente e veja se dá certo, apesar que seriam dois processos.

bye
rodrigoprado
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Set 04, 2019 2:04 pm    Assunto: Responder com Citação

Pessoal, achei uns comandos depois de pesquisas pelo google e consegui adpatar aqui, e gerou o PDFA com metadados como eu precisava.

Se alguém precisar disso, segue...

https://stackoverflow.com/questions/28857107/how-can-i-add-keywords-in-the-details-tab-of-file-properties-in-pdf-files

Código:
II. Doing it with Ghostscript
You can also add keywords by running the original PDF through Ghostscript, which will create a completely new PDF from the input.

First prepare a special text file keywords.txt with the following contents:

[ /Keywords (keyword1, keyword2, blah blubb, foo, bar)
  /DOCINFO pdfmark
Then run a Ghostscript command:

gs -o with-keywords.pdf -sDEVICE=pdfwrite input.pdf keywords.txt
You could skip the creation of the text file (step 1. above) entirely, and provide all keywords on the Ghostscript command line also:

gs -o with-keywords.pdf -sDEVICE=pdfwrite \
   -c "[/Keywords (keyword1, keyword2, blah blubb, foo, bar)" \
   -c "/DOCINFO pdfmark" \
   -f input.pdf
or even

gs -o with-keywords.pdf -sDEVICE=pdfwrite \
   -c "[/Keywords(keyword1, keyword2, blah blubb, foo, bar)/DOCINFO pdfmark" \
   -f input.pdf

Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.