ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Criação de Componente

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
marcelo_tux
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2019 3:43 pm    Assunto: Criação de Componente Responder com Citação

Boa tarde.
Deixa eu resumir o que preciso.
Eu preciso criar um componente , mas não quero que os .pas apareceram para o usuário.
Eu criei um componente onde tem dois .pas um é um form com alguns componentes e o outro é a unit do componente mesmo.
O que eu quero é disponibilizar o componente (dpk) , mas que o usuário não tenha acesso aos fontes que estão nos .pas.
É meu primeiro componente , alguém poderia me ajudar ?

Obs : O componente está funcional já, porém a dependência dos .pas obriga eu enviar junto eles , por fazer parte.

Obrigado.
marcelo_tux
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2019 5:11 pm    Assunto: Re: Criação de Componente (Resolvido) Responder com Citação

Já resolvi galera.
Só pra constar , apenas disponibilizar o dpk juntamente com os dcu gerados para cada versão do Delphi, com isso consigo instalar o componente sem ter os fontes dele.
wjuniordias
Profissional
Profissional

MensagemEnviada: Sex Nov 22, 2019 8:33 am    Assunto: Re: Criação de Componente (Resolvido) Responder com Citação

marcelo_tux escreveu:
Já resolvi galera.
Só pra constar , apenas disponibilizar o dpk juntamente com os dcu gerados para cada versão do Delphi, com isso consigo instalar o componente sem ter os fontes dele.

Legal, não sabia disso Wink
joemil
Moderador
Moderador

MensagemEnviada: Sex Nov 22, 2019 9:39 am    Assunto: Re: Criação de Componente (Resolvido) Responder com Citação

marcelo_tux escreveu:
Já resolvi galera.

mas vc gerou os dcus pra todas versoes do Delphi?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.