ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Breakpoint não esta funcionando

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
eduardoserrao
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016
Mensagens: 78

MensagemEnviada: Seg Jan 13, 2020 5:01 pm    Assunto: Breakpoint não esta funcionando Responder com Citação

Boa tarde,
Estou com problemas ao tentar depurar meu projeto.
eu altero o build configuration de release para debug e adiciono o breakpoint mas assim que o projeto é executado o meu breakpoint fica com um x e não para.

Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
imex
Moderador
Moderador


Registrado: Sexta-Feira, 7 de Janeiro de 2011
Mensagens: 11666

MensagemEnviada: Seg Jan 13, 2020 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação

Boa noite,

Acho que você tem que confirmar se a procedure ou função onde está o breakpoint está sendo chamada em algum outro ponto do código, e se a função validarCampos pode retornar tanto true como false ou se retorna sempre o mesmo valor. Nesses casos o compilador pode estar otimizando a execução do código e desconsiderando a linha onde está o breakpoint.

Espero que ajude

_________________
Assinatura: https://www.imoveisemexposicao.com.br


Editado pela última vez por imex em Qui Fev 23, 2023 11:16 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
eduardoserrao
Novato
Novato


Registrado: Segunda-Feira, 28 de Novembro de 2016
Mensagens: 78

MensagemEnviada: Ter Jan 14, 2020 8:23 am    Assunto: Responder com Citação

imex escreveu:
Boa noite,

Acho que você tem que confirmar se a procedure ou função onde está o breakpoint está sendo chamada em algum outro ponto do código, e se a função validarCampos pode retornar tanto true como false ou se retorna sempre o mesmo valor. Nesses casos o compilador pode estar otimizando a execução do código e desconsiderando a linha onde está o breakpoint.

Espero que ajude


Obrigado por responder, a minha function esta certinha, ele até passa por ela, mas não para no breakpoint. se eu tentar colocar qualquer break point em outras funções fica do mesmo jeito :/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
wjuniordias
Profissional
Profissional


Registrado: Sexta-Feira, 16 de Março de 2012
Mensagens: 667

MensagemEnviada: Qua Jan 22, 2020 11:57 am    Assunto: Re: Breakpoint não esta funcionando Responder com Citação

Dois pontos a serem observados:

1 - O projeto deve estar em modo "Debug" em "Build Configurations" (Janela "Project Manager")

2 - Tente fazer um "Clean" seguindo de um "Build All" no projeto.
_________________
"O sábio nunca diz tudo o que pensa, mas pensa sempre tudo o que diz." (Aristóteles)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB