ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Edição de registros com CDS diferente

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
RefPina
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Mar 30, 2020 2:31 pm    Assunto: Edição de registros com CDS diferente Responder com Citação

Boa tarde senhores,
Estou tendo problemas para editar registros.
Tenho um form que filtra as informações de contato, endereço e documentos pelo ID do cliente essas informações são gravadas em tabelas diferentes dentro do sistema e retorno as informações referentes aquele cliente em um dbgrid. Para inserir essas informações crio em runtime os edits para o usuario inserir, e para edição crio novamente esses edits mas preenchendo com as informações do banco. Para selecionar qual tipo de contato ou endereço ou documentos necessarios uso um DBLookUpComboBox e um campo lookup para mostrar a descrição no DBGrid só que nesse campo lookup preencho com clientdataset diferente, pois no DBLookUpComboBox que utilizo quando o tipo esta inativo não aparecia nada no DBGrid por isso optei por usar um outro clientdataset para que quando determinado tipo estiver inativo no DBLookUpComboBox a descrição de tipos anteriores continue aparecendo para o usuário. Meu problema é quando seleciono um item no DBGrid que aquele tipo esta inativo no DBLookUpComboBox os componentes para edição não são criados. Já tentei pegar o ID deste clientdataset do lookup para referenciar o registro e criar os componentes em runtime, mas sem sucesso. Peço encarecidamente o auxilio de quem puder. Se a explicação ficou confusa para alguem me avise que tento ser mais claro. Obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.