ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

FireBird PL/SQL

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
getulio.gomes
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Terça-Feira, 14 de Janeiro de 2003
Mensagens: 148

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 2:56 pm    Assunto: FireBird PL/SQL Responder com Citação

oi, pessoal.

Estou pensando em deixar de uar o InterBase para usar o FireBird, porem gostaria de antes ler algum material que falesse sobre o PLSQL do firebird. È que esse o motivo pelo qual quero sair do InterBase e muito fraco o PLSQL do IB \"quase\" não tem recusos de comanados e funções, tive sempre dificuldade de manipular o PLSQL do IB, pois na empresa onde trabalho uso o Oracle e o PLSQL oracle é um show é uma verdadeira linguagem. EX. no oracle eu tenho o To_Char e no IB não tem, esse é só um exemplo mas tem varios. Também estou lendo o MySql e ele possui um gama muito grande de comandos e funçoes. Só que já tentei usar e não gostei, mas a necessidade de ter um banco de dados que não seja apenas um gerenciador de tabelas estar me fazendo pensar bem a respeito de outro banco de dados. Procuro sempre ter dentro banco as regras de negocio do projeto e o ib me deixa furioso quando tento fazer uma coisa simples, e é preciso fazer o maior arrodeio, quando não é possível, e no oracle é apenas uma linha de comando.

Agradeço a todos pela atenção e caso alguem tenha algum materia sobre o PS FireBird ou MySQL ficgo grato.

Smile
_________________
Getúlio Gomes
-------------------------------------------------
Analista / Desenvolvedor de sistemas
GDP Desenvolvimento de projetos em TI
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
rafaelmart
Membro Junior
Membro Junior


Registrado: Terça-Feira, 6 de Julho de 2004
Mensagens: 372

MensagemEnviada: Seg Fev 14, 2005 3:08 pm    Assunto: FireBird PL/SQL Responder com Citação

é cara... realmente é dificil comparar o oracle com o firebird ou o interbase! mas lembre-se q o firebird é um projeito novo q vem a cada dia crescendo! conheco banco de dados firebird de mais de 2G trabalhando muito bem com toda a \"ordem do negocio\" nele! Talvez a linguagem na seja tao diferente ao oracle mas sim as ferramentas de trabalho com o BD! Isso tb é algo q esta acabando! temos o IBexpert hoje q pode reduzir em ate 70% do trabalho na construcao do bd! O unico diferencial q vejo entre o firebird e mysql/oracle é a velocidade quando temos um projeto voltado pra intraweb! Uma coisa é certa cara! procure quem migrou seus projetos para o firebird e veja s s arrependeram?

entre no site www.firebase.com.br , la tem muito material a respeito!

um abraco,
_________________
Rafael Martins de Oliveira
Analista de Sistemas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB