|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Quanto você cobra por hora de desenvolvimento? |
menos de R$ 25,00 |
|
21% |
[ 3 ] |
entre R$ 25,00 e R$ 35,00 |
|
42% |
[ 6 ] |
entre R$ 35,00 e R$ 45,00 |
|
7% |
[ 1 ] |
entre R$ 45,00 e R$ 55,00 |
|
7% |
[ 1 ] |
mais de R$ 55,00 |
|
21% |
[ 3 ] |
|
Total de Votos : 14 |
|
Autor |
Mensagem |
edsonalves Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1938 Localização: Bauru - SP
|
Enviada: Qui Dez 03, 2009 9:00 am Assunto: |
|
|
pestana escreveu: | É edson eu já estou a muito tempo com este pensamento na cabeça, mas até hoje nada, talvez não chegou a hora. Estou amadurecendo tudo isso com calma.
O bom é você já começar a construir a sua empresa na cabeça, quanto mais agente se projeta nesta nova empresa (imaginário) mais agente chega perto da realidade e lógico não ficar somente na imaginação, mas estudando como será construído os alicerces. |
Neste caso vc ta certo... pois quando montarmos realmente já temos boa parte estruturada....
Pestana se permite quero te indicar um livro, e pros demais amigos também que querem montar uma empresa.. O nome do Livro é O Segredo de Luisa do autor Fernando Dolabela, é muito interessante, de antemão adianto que conta uma história de uma moça que tinha o sonho de montar sua empresa, mas sem muito dinheiro, então mostra todos os passos que ela tomou necessários para que seu sonho se torne realidade.. pra quem deseja ser um empreendedor tai uma bibliografia indispensavel...
Abraços _________________ Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
http://twitter.com/edson_alves_
http://www.vacabikers.wordpress.com/ |
|
|
 |
pestana Colaborador

Registrado: Sábado, 25 de Junho de 2005 Mensagens: 3147 Localização: Araras-SP
|
Enviada: Qui Dez 03, 2009 9:54 am Assunto: |
|
|
edson, obrigado pela a indicação eu vou procurar por este livro!
Abraços _________________ Ao invés de ficar desanimado no que deu de errado, olhe para frente, aprenda com os erros e veja o que ainda pode ser feito. A determinação e a persistência é uma das etapas para o sucesso. |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Qui Dez 03, 2009 10:12 am Assunto: |
|
|
Pessoal, alguém sabe informar como montar uma parceiria? Exemplo eu sou programador, crio um sistema, e arrumo um sócio que é vendedor, como seria esta parceira? Alguém ja fez isso, sou inexperiente neste ramo? E os fontes como fica ja que estou abrindo uma sociedade, e se ambas as partes quebra o contrato? como fica a carteira de clientes? Sei que a melhor maneira seria um advogado ou contador, mais quero apenas ter uma noção aqui do pessoal, de quem ja fez este tipo de parceiria. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
BrunoMoreyra Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009 Mensagens: 1398 Localização: Goiânia - GO / Brasília - DF
|
Enviada: Qui Dez 03, 2009 10:20 am Assunto: |
|
|
Bom dia,
acho que isso é tudo negociável.
Creio que deve ser estipulado algo em contrato, qual vai ser o percentual de cada, conforme o percentual a carteira de cliente é dividida, a não ser que alguma das partes abra mão e lucro em outra coisa da empresa, como estrutura. Em questão de fontes também fica negociável, colocar se as duas partes terão cópias, ou somente você terá cópia, mas com isso não poderá deixar a outra pessoa ter acesso, pois senão ele tira cópia ilegal e acaba reincindindo o contrato.
Aqui na empresa em que trabalho a muito tempo, comentam que tinham acesso a internet, e um dos programadores copiou o código fonte inteiro da empresa, e saiu e abriu a sua própria empresa.
E na empresa que trabalho era dois sócios, onde um tinha um percentual maior, e eles acabaram dividindo a empresa. Construiu um novo prédio para a outra empresa, o quadro de funcionário foi dividido, ficando uma parte na maior em uma das empresas (pelo o dono ter um percentual maior), o quadro de cliente foi dividido da mesma forma que os funcionários. E na divisão ficou decidido que as duas empresas teria um novo domínio do site, um novo número de telefone, e a parte de lazer, acabou que o sócio majoritário ficou com ela (uma chácara que era o clube da empresa e um apartamento na cidade turística de Caldas Novas). E eu não sei o que o outro sócio ficou para ceder isso.
Então tudo isso e negociável.
adriano_servitec escreveu: | Pessoal, alguém sabe informar como montar uma parceiria? Exemplo eu sou programador, crio um sistema, e arrumo um sócio que é vendedor, como seria esta parceira? Alguém ja fez isso, sou inexperiente neste ramo? E os fontes como fica ja que estou abrindo uma sociedade, e se ambas as partes quebra o contrato? como fica a carteira de clientes? Sei que a melhor maneira seria um advogado ou contador, mais quero apenas ter uma noção aqui do pessoal, de quem ja fez este tipo de parceiria. |
_________________ Atencisamente,
Bruno Moreira Batista.
http://www.kawek.com.br/BrunoBatista
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|