ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

numeração

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
vieirath
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jul 05, 2010 4:17 pm    Assunto: numeração Responder com Citação

Boa tarde, estou desenvolvendo um programa que realiza autorizações de serviços, e estou travado em uma parte...
se alguem puder me ajudar, com qualquer dica, agradeço...
meu problema é o seguinte
eu tenho várias subdivisões, que chamam-se jobs, existe uma tabela jobs onde eu cadastro normalmente, coloco um nome para o job e o banco autonumera o cadastro... até ai tudo bem (utilizo access)...
porém quando eu for cadastrar uma autorização de serviço, o código dessa autorização tem que ser da seguinte forma:

se o job (subdivisão) for 1 (por exemplo eventos) - a numeração tem que ser 1,2,3,4,5 normal...
porém se o job for 2, a numeração tem que ser diferente, não pode continuar do 5 em diante (sequencia a numeração que ja existe) tem que iniciar em uma nova numeração, 1,2,3,4,5 de novo...
de forma que o codigo da autorização fique 101 onde 1 = job que ela esta vinculada e 01 = numeração normal
201 se o job for o de numero 2
202 na proxima autorização/cadastro do job 2
e 102 na proxima autorização para o job 1
e assim por diante.

desculpe se não consegui ser muito claro, qualquer coisa posso explicar, se alguém não entender...

muito obrigado.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Seg Jul 05, 2010 5:29 pm    Assunto: Responder com Citação

Esta dando algum erro ou vc simplesmente não sabe como fazer ?
vieirath
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 06, 2010 9:32 am    Assunto: Responder com Citação

então, eu não costumo mexer muito com delphi, programação não é muito o meu forte, só estou "quebrando um galho" com esse programinha que é bem simples... nesse caso aí eu tenho algumas ideias mas não sei como aplicar direitinho, precisava de umas dicas iniciais, algo assim...
douglasmaicon
Aprendiz
Aprendiz

MensagemEnviada: Ter Jul 06, 2010 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

Pois eh o ideal é vc colocar um break point e debugar para ver onde esta travando. Ai vc coloca o bloco que trava aqui pra gente analizar.

Editado pela última vez por douglasmaicon em Qua Jul 07, 2010 9:43 am, num total de 1 vez
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail MSN Messenger
vieirath
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Jul 06, 2010 5:31 pm    Assunto: Responder com Citação

problema é que não existe nada implementado nesse sentido... eu tenho só algumas ideias do tipo, filtrar a tabela que possua o campo = texto do dbedit, contar quantos itens existem e dai montar uma numeração... mas não sei como aplicar isso... se alguém tiver outra ideia ou alguma dica de como iniciar isso...

valeu (:
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador

MensagemEnviada: Qua Jul 07, 2010 10:43 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, baixa alguma apostila de SQL básico...acho que é a melhor dica que podemos passar a voce...
vieirath
Novato
Novato

MensagemEnviada: Qui Jul 08, 2010 4:34 pm    Assunto: Responder com Citação

existe um jeito de fazer o delphi filtrar uma tabela do access de acordo com um valor digitado que "bata" com valores de uma coluna da mesma tabela, e realizar uma contagem de quantos itens tem nesse resultado do "filtro"?
preciso fazer isso, pegar esse "resultado" jogar numa variável e somar 1... tem como?
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.