| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
seopaulo Aprendiz

|
Enviada: Ter Jan 02, 2007 6:54 pm Assunto: Dúvida para desfazer gravação no Paradox. |
|
|
Boa noite senhores.
Estou com o proiblema abaixo no Paradox.
Tenho uma tabela Mensalidade. Criei um form p/ recebimento das mensalidades que são apresentadas num DBGrid. Então seleciono a parcela desejada e clico no botão receber. No on clique deste botão coloquei:
Data_Recebimento:=(Date). Beleza funcioou massa.
Então criei outro form p/ estornar alguma mensalidade que foi recebida indevidamente. Coloquei um DBBrid que me mostra as mensalidades pagas.
Coloquei tambem um botão Estornar. OnClique: Data_Recebimento:= null;
Este comando não funciona. Eu preciso apagar aquele primeiro post (Data_Recebimento:=(Date)) e substituir pela data em branco.
Acho que me fiz entender. Se alguem puder me ajudar.
Grato
[] 's
seopaulo |
|
|
 |
AlexSousa Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 12 de Novembro de 2004 Mensagens: 1879 Localização: São luís - MA
|
Enviada: Ter Jan 02, 2007 9:43 pm Assunto: |
|
|
blz seopaulo,
1º que tipo de campo é esse seu que esta recebendo a data ???
2º ele dá algum erro quando vc coloca Data_Recebimento:= null ???
3º vc esta colocando sua tabela no modo de EDIÇÃO para fazer a mudança para um valor nulo ????
abraços, |
|
|
 |
seopaulo Aprendiz

|
Enviada: Qua Jan 03, 2007 9:02 pm Assunto: Re: Dúvida para desfazer gravação no Paradox. |
|
|
| seopaulo escreveu: | Boa noite senhores.
Estou com o proiblema abaixo no Paradox.
Tenho uma tabela Mensalidade. Criei um form p/ recebimento das mensalidades que são apresentadas num DBGrid. Então seleciono a parcela desejada e clico no botão receber. No on clique deste botão coloquei:
Data_Recebimento:=(Date). Beleza funcioou massa.
Então criei outro form p/ estornar alguma mensalidade que foi recebida indevidamente. Coloquei um DBBrid que me mostra as mensalidades pagas.
Coloquei tambem um botão Estornar. OnClique: Data_Recebimento:= null;
Este comando não funciona. Eu preciso apagar aquele primeiro post (Data_Recebimento:=(Date)) e substituir pela data em branco.
Acho que me fiz entender. Se alguem puder me ajudar.
Grato
[] 's
seopaulo |
Ok
Agradeço o interesse, mas achei a solução.
QY.FieldByName('Data_Recebimento').AsVariant:= Null;
[]'s
seopaulo |
|
|
 |
|