| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
valdiney.ferreira Novato

|
Enviada: Qui Jan 04, 2007 10:09 am Assunto: Prencher um ComboBox |
|
|
Tenho a seguinte tabela no banco de dados
nome: tb_imovel_tipo
conlunas: id, descricao
--ID-----DESCRICAO---------------------------------------
--1-----Apartamento---------------------------------------
--5-----Casa------------------------------------------------
--9-----Terreno---------------------------------------------
--14----Escritorio-------------------------------------------
Esses são os dados contidos na tabela.
Eu preciso preecher o ComboBox com estes dados. Eu quero exibir no combo somente a descricão. E quando clicar no botao, eu quero pegar o ID da descrição selecionado...
Alguém pode me ajudar? |
|
|
 |
gustavocco Administrador

Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 4253 Localização: Chapecó - SC
|
Enviada: Qui Jan 04, 2007 10:12 am Assunto: |
|
|
Olá, tentou utilizar um TDBLookupComboBox??? Verifique as propriedades: KeyField, ListField e ListSource ... desta forma vc não precisaria fazer nda manual.
Flw. _________________ Top System - www.topsystem.com.br |
|
|
 |
valdiney.ferreira Novato

|
Enviada: Qui Jan 04, 2007 10:24 am Assunto: |
|
|
| gustavocco escreveu: | Olá, tentou utilizar um TDBLookupComboBox??? Verifique as propriedades: KeyField, ListField e ListSource
|
Já tentei sim!
Funcionou perfeitamente, mas depois tive que alterar a forma de trabalhar com o sistema.
Agora eu estou fazendo da seguinte forma:
1- Conecto ao servidor
2- Executo a SQL
3- Preenche a DBLookupComboBox
4- Desconecto do servidor
Bom, até o terceiro passo tudo ocorre certinho. Porém quando eu desconecto do servidor o DBLookupComboBox é esvaziado automaticamente.
Por isso não tem como eu utilizar ele mais. Pois eu tenho que obrigatóriamente conectar e desconectar do servidor.
Alguma dica? |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Qui Jan 04, 2007 12:42 pm Assunto: |
|
|
Ola amigo...
Se vc quiser pode utilizar o componente DBLookupCombo da Tab do Win 3.1 vc conseguirá fazer deste jeito que vc quer... vc somente precisa configurar as opções de lookupdisplay os camps que vc deseja acrescentar sao assim CITY;STATE... Lookupfied escolha o campo CITY por exemplo... lookupsource, explore as opções tb de options... tera um resultado bom... muito parecido ao qual vc esta querendo... tb com linhas horizontais e verticais separando os campos...
bye... |
|
|
 |
|