CRdelphi5 Aprendiz

|
Enviada: Sáb Jun 05, 2004 3:44 pm Assunto: Problemas c/ Banco de Dados! |
|
|
Olá Pessoal, sou iniciante em DELPHI, e trabalho com a versão 5, estou tendo dificuldades em projetar meus bancos de dados, pois uso o Database Desktop, e no mesmo não consigo obter alguns campos importantes, como por Ex: as tabelas paradox, quando defino algum campo, para obter ordem alfabética no DBgrid, não consigo criar uma tela de pequisa, aparece a mensagem de erro, informando que existe já um campo com índice, ou seja não posso usar o mesmo em dois Forms, ou duas Tables, mas consigo fazer este uso quando mudo as tabelas para as Dbase, mas as mesmas não tem o campo ( $ ) moeda, então gostaria de quem puder me ajudar, me informando como usar um outro tipo de Banco de dados, onde eu possa obter esses campos e com indices definidos, que sejam menos complexos.
meu e-mail é carlao.rfsa@ibest.com.br |
|
mgrasser Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 26 de Fevereiro de 2004 Mensagens: 1189 Localização: São Paulo
|
Enviada: Dom Jun 06, 2004 12:09 pm Assunto: Problemas c/ Banco de Dados! |
|
|
Não entendi bem sua dificuldade, mas verifique se consegue utilizar no lugar de table uma query com um sql do tipo select * from tabela order by nome ou coisa parecida.
MGrasser _________________ <font color="#0000FF">
<strong><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="right" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee><marquee bgcolor="#FFAD00" behavior="slide" direction="left" width="600">..:: MGrasser ::.. </marquee></strong> |
|