|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
Max.jgs Aprendiz

|
Enviada: Qui Out 30, 2008 4:49 pm Assunto: Concurso - SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO |
|
|
Boa Tarde Pessoal!...
Eu estou interessado em participar do concurso da "Serpro" para o cargo de nível 2º Graul completo que exige curso de informática, mas fiquei com uma dúvida a respeito sobre os pré requisitos....
CARGO 20: TÉCNICO – QUALIFICAÇÃO: PROGRAMAÇÃO E CONTROLE DE SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
REQUISITOS: curso de Ensino Médio ou equivalente, fornecido por instituição credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelos Conselhos de Educação ou Secretarias de Educação dos Estados e do Distrito Federal, acrescido de cursos complementares na área de Tecnologia da Informação, que somados totalizem carga horária mínima de 120 (cento e vinte) horas; ou curso de Educação Profissional Técnica de Nível Médio na área de Tecnologia da Informação, fornecido por instituições credenciadas pelo Ministério da Educação (MEC) ou pelos Conselhos de Educação ou Secretarias de Educação dos Estados ou do Distrito Federal.
Eu tenho o segundo Grau Compreto não profissionalizante, porém tenho certificado de cursos, Dos, Windows, Word, Excel, Montagem e Manuntenção de Computador, Técnicas de programação. E no total dos curso passam de 120 horas.
Esses cursos servem no ítem pré-requisitos? Ou tenho que fazer um curso de Tecnólogo de Segungrau? Pois não entendi o item pré requisitos, deixei em negrito para amostrar aonde estoucom dúvida..
Liguei para lá e perguntei e disseram que tenque ser 2 Grau Técnico mas 120 horas é quase um mês é meio é muito pouco tempo para um profissional de informática eu acho que quem me atendeu se enganou gostaria de uma segunda opinião...
Aqui está o site do organizado do concurso em aberto...
http://www.cespe.unb.br/ |
|
|
 |
temuchin Profissional

Registrado: Segunda-Feira, 12 de Dezembro de 2005 Mensagens: 584 Localização: Marte
|
Enviada: Qui Out 30, 2008 5:13 pm Assunto: |
|
|
Olá
Com certeza, quem lhe atendeu se enganou.
O parágrafo que postou indica claramente:
-Ensino médio + 120h/a de cursos em TI
ou
-Ensino Técnico de Nível Médio (Segundo-grau Técnico) na área de TI
Agora só não sei se Word, Excell, etc; valem, mas acho que sim. Ligue para eles novamente e esclareça...
Boa sorte no concurso!
Eu ia fazer também, mas os cargos de nível superior pedem pós-graduação, o que eu ainda não tenho...
Abraço _________________ A santidade dos pobres é invenção dos ricos
if ( topico.resolvido = true ) then begin
titulo.caption := topico.titulo + ' [RESOLVIDO] ';
end; |
|
|
 |
Max.jgs Aprendiz

|
Enviada: Qui Out 30, 2008 5:34 pm Assunto: |
|
|
Valeu!...
vou procurar saber se é as 120 horas são destinas só para a área de programação...
Fui..... |
|
|
 |
Marcus_vfs Novato

|
Enviada: Qui Nov 20, 2008 11:13 pm Assunto: |
|
|
Também vou tentar para esse cargo.
Já estudei quase toda a parte específica.
No início, o conteúdo me pareceu extenso, mas não é tanto.
Esse cargo me parece pouco concorrido.
Pretendo fazer para onde? |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|