ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.

FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Sugestões

Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
gedean
Novato
Novato

MensagemEnviada: Ter Mai 12, 2009 9:13 am    Assunto: Sugestões Responder com Citação

Olá!

Observando a estrutura deste fórum, observei que muita gente posta aqui no Off-Topic oferecendo sues serviços como desenvolvedores e também muita gente à procura profissionais e oportunidade de negócios. Então porque não criar uma nova categoria para isso?

Outra:

Bem observo aqui no fórum que há pessoas de vários níveis em desenvolvimento (não só em Delphi), desde os mais incipientes até os mais graduados mestres Jedi e quando me deparei com o EXCELENTE artigo do vitor^_^ sobre interfaces, pensei: porque não uma categoria para artigos? Que ajude os iniciantes (outros nem tão iniciantes assim) a melhorar o nível de conhecimento (ou seria aprender) sobre Orientaçâo a Objetos e desenvolvimento em geral? Ensinando sobre as boas práticas atuais do mercado? TDD, Controle de Versões, etc. Eu particularmente sou iniciante em TDD (DUnit) e tenho dúvidas se estou testando da maneira correta, ainda não achei um lugar pra me dar apoio em TDD no Delphi. Sei que essa é a função da Revista, mas creio que a grande maioria não compra a revista ou grande parte dos assuntos relevantes já foram tratados em edições anteriores da mesma.

Penso que esta seja uma forma de melhorarmos o nível dos profissionais, fomentar o mercado e diminuir a má fama desta incrível ferramenta, emprestada pela gama enorme de profissionais sem o devido conhecimento em OO. Às vezes dá até dó (apesar de compreensível) de ver o nível de alguns participantes, com códigos utilizando propriedades de controles como variáveis em cáuculos ex.: "IntTostr(edit1.text);". Muitas vezes trata-se apenas de um exemplo rápido, mas outras trata-se de como o profissional está aplicando em produção.

É tudo.
Gedean Dias
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
BioX
Novato
Novato

MensagemEnviada: Seg Jun 01, 2009 8:53 am    Assunto: Re: Sugestões Responder com Citação

Boa idéia a sua criar um tópico somente para os profissionais que precisam arrumar um bom emprego, com suas experiências anteriores à procura de vagas no mercado de trabalho.
Parabéns pela iniciativa e IntTostr(edit1.text); foi massa xD~
Nunca cometi esse erro...pelo menos esse não! Rolling Eyes

"Mais que de máquinas, precisamos de humanidade."(Charles Chaplin)
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Off-Topic Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.