|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
rafazan Novato

|
Enviada: Qui Out 22, 2009 9:50 pm Assunto: Dúvidas ao trabalhar com duas tabelas. |
|
|
Boa noite pessoal.
Estou usando duas tabelas, tabela cadastro_emite e cadastro_dest,
1 - frm_principal
1 - frm_cadastro_emite
1- frm_cadastro_dest
1 - DM(dataModule) dentro dele eu coloquei 1 DBIsam Database com o nome de "bd" , dois DBIsamTable ou seja tenho duas tabelas um table1 (Cadastro_emitente) e um table2(Cadastro_dest), as duas tabelas estao com active=true ,estou fazendo assim apra chamar e abrir os forms
quando eu clico no menu sobre o cadastro emitente
procedure TForm1.emiteClick(Sender: TObject);
begin
if frm_cadastro_emite = NIL then
frm_cadastro_emite:= Tfrm_cadastro_emite.Create(Application)
else Begin
LockWindowUpdate(Handle);
frm_cadastro_emite.BringToFront;
end;
no oncreate desse form eu coloquei assim oh
procedure Tfrm_cadastro_emite.FormCreate(Sender: TObject);
begin
DM.tbl2.Close;
DM.tbl1.Open;
DM.tbl1.Insert;
end;
no botao gravar desse form eu coloquei assim:
procedure Tfrm_cadastro_emite.RzBitBtn1Click(Sender: TObject);
begin
dm.tbl1.Post;
dm.tbl1.close;
end;
e esse mesmos passos eu fiz com o outro form o frm__cadastro_destinario,
dai oque acontece, eu rodo ele, abro o cadastro_emitente, blza gravo ele blza, vou abrir o cadastro_destinatarioas vezes me da erro de acess violation , tbm ta me dando erro assim oh tbl1 e tbl2 not in insert ou edit mode, ou seja ta dando erro direto , creio eu que meu banco nao ta conseguindo abrir nem fechar direto as tabelas devido aos meus codigos , preciso de ajuda ai valeu. |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
|
|
 |
rafazan Novato

|
Enviada: Qua Out 28, 2009 7:33 pm Assunto: |
|
|
| olá pessoal, ainda não consegui descobrir o pq que está dando o erro quando vou abrir mais de uma vez o frm_cadastro_dest,se eu abro ele pela primeira vez nao da erro já na segunda vez começa o erro, estou comecando a trabalhar com banco de dados, e agora que to trabalhando com mais de uma tabela me compliquei todo, o erro que está dando é quando eu abro o frm_cadastro_dest mais de uma vez, justo onde tem a tabela2 , , dai oque eu faço eu chamo o frm , insiro registro e salvo o registro,blza da tudo certinho, dai quando eu abro esse form denovo, para inserir mais regsitros me da erro já quando eu clico no menu para chamar ele ma aparece assim oh " Project1.exe raised exeception class EAcessViolation with message 'Acess violation at adress 00438BD in module ' Project1.exe', Read of address 00000348'. process stopped. Use Step or run to Continue., e sei lá se eu abrir outro form que nao tenha tabela ou banco de dados relacioando ele vai normal e detalhe se eu abrir o frm_cadastro_emite e gravar varios registros nao me da erro nenhum nesse form, eu gravo , e abro ele quantas vezes eu quiser sem dar erro, agora o outro form ta complicado.se alguem souber ,e dar um dica me ajuda ai valeu. |
|
|
 |
adriano_servitec Colaborador

Registrado: Sexta-Feira, 30 de Janeiro de 2004 Mensagens: 17618
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 10:39 pm Assunto: |
|
|
Ainda continua a dizer que a melhor forma é debugando o projeto, mais vc pode verificar se por exemplo um datasource que faz a conexão diretamente esta com o dataset desconectado. Um exemplo disso é vc ter o dataset dentro de um datamodule, e usar no oncreate do form o comando para abrir a tabela e um datasource na form ligado aos componentes de acesso direto, e o mesmo estiver com a propriedade dataseouce vazio, ocorre erro deste tipo, mais isso é apenas uma dos Ns problemas que pode estar acontecendo para gerar este Violação de acesso so projeto. _________________ Jogo seu smartphone? Acesse o link e confira.
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.rockdrum
https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.couldsys.drumsetfree |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|