| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
AnOnImUs.Info Colaborador

Registrado: Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007 Mensagens: 1119 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 8:55 am Assunto: Ocultar Mensagens de Erro [Resolvido] |
|
|
Olá!
Estou com um problema na finalização de minha aplicação, sempre que fecho o aplicativo ele me retorna uma mensagem de "Access Violation", já fiz todos os tipos de tratamentos possíveis (try/except) para evitar que seja apresentado essa mensagem para o usuário, mas mesmo assim continuo com o problema.
Minha dúvida e a seguinte, tem algum tratamento que possa ser feito para quando eu fechar minha aplicação eu pegue todos os erros e trate-os para que não sejam apresentados para o usuário? _________________ Reter o conhecimento é promover a ignorância !
Editado pela última vez por AnOnImUs.Info em Qua Out 28, 2009 10:47 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 8:57 am Assunto: |
|
|
| Cara, não deve nunca ocorrer erro quando fecha-se a aplicação, vc tem sim que encontrar o motivo do erro. Vc tem alguma rotina na finalização do sistema ? |
|
|
 |

Registrado: Quinta-Feira, 23 de Agosto de 2007 Mensagens: 1119 Localização: Goiânia - GO
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 9:02 am Assunto: |
|
|
| Ghost_Rider escreveu: | | Cara, não deve nunca ocorrer erro quando fecha-se a aplicação, vc tem sim que encontrar o motivo do erro. Vc tem alguma rotina na finalização do sistema ? |
O que seria "rotina de finalização do sistema" ? _________________ Reter o conhecimento é promover a ignorância ! |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 9:27 am Assunto: |
|
|
| Se esta dando erro ao fechar, vc pode ter alguma rotina no evento OnClose, ou OnCloseQuery do form, que pode estar dando a mensagem. |
|
|
 |
infotec.dvd Profissional

Registrado: Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2009 Mensagens: 677 Localização: Vitória ES
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 9:31 am Assunto: |
|
|
erro de acess violation na maioria das vezes é por que vc está se referindo a um objeto que não existe.
faça o que o ghost disse, dê uma olhada no on close do form principal. |
|
|
 |
joemil Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 25 de Março de 2004 Mensagens: 9100 Localização: Sinop-MT
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 9:32 am Assunto: |
|
|
ou tb pode estar destruindo um form q foi instanciado automaticamente pelo delphi _________________ <b>SEMPRE COLOQUE [RESOLVIDO] NO SEU POST</b>
Enviar imagens: http://tinypic.com/ |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 28, 2009 10:06 am Assunto: |
|
|
No evento OnClose do form eu tenho 3 Objetos e ambos estão entre um (try/except) cada, aparentemente o problema não esta sendo ao destruir esses 3 objetos pois todos processam corretamente. _________________ Reter o conhecimento é promover a ignorância ! |
|
|
 |
danilo.vitolo Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 3 de Março de 2009 Mensagens: 1029 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 10:12 am Assunto: |
|
|
ou não finalizando uma thread que esteja em execução
ou um monte de coisa pode ser... veja se nao está deixando nada na memória... sempre que colocar, de o comando .Free para tirar...
de uma revisada nas rotinas ai amigo. |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 28, 2009 10:46 am Assunto: |
|
|
Bom meus caro amigos!
Agradeço de coração às inúmeras sugestões que você estão me dando, mas no momento o meu problema não é identificar a origem do problema, mas sim corrigir o problema, com certeza em outra oportunidade tentarei identificar o origem e corrigi-lo, mas nesse momento preciso de uma solução que seja eficiente e rápida para esse problema.
Peço-lhes desculpas se estou sendo um pouco grosseiro, mas e que o problema esta sendo gargalo na garganta, já revi todo o código, inicialização, finalização, thread´s, conexão com o banco, timer´s, versão do windows entre outros, inclusive já coloquei um (try/except) onde foi possível colocar, mas o bendito do problema ainda me persegue.
No momento como solução pensei em executar uma Thread em paralelo com o sistema, quando fizer a finalização do mesmo essa Thread ficará em memória ate o momento em que ela não encontrar mais a minha aplicação em execução e se auto finalizará e durante toda a execução do sistema era ira verificar as mensagens de erro que minha aplicação possa emitir. _________________ Reter o conhecimento é promover a ignorância ! |
|
|
 |
gilsonnrodrigues Moderador

Registrado: Quinta-Feira, 14 de Abril de 2005 Mensagens: 9009 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Qua Out 28, 2009 11:10 am Assunto: |
|
|
mas pra corrigir tem q indentificar
to errado.
vc quiz dizer suprimir o problema!!! |
|
|
 |

|
Enviada: Qua Out 28, 2009 3:05 pm Assunto: |
|
|
Justamente  _________________ Reter o conhecimento é promover a ignorância ! |
|
|
 |
|