ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Duvidas sobre o PAF-ECF

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
bruno-sis
Aprendiz
Aprendiz


Registrado: Sábado, 18 de Abril de 2009
Mensagens: 218

MensagemEnviada: Sáb Nov 14, 2009 12:05 pm    Assunto: Duvidas sobre o PAF-ECF Responder com Citação

Me ajudem Amigos...

Tenho um sistema PDV que estou em busca da homologação pelo PAF...
É um sistema somente de caixa, onde tem um cadastro de produtos, fornecedores e clientes...( Bem Basicão .. Só pra fazer venda e um controle bem básico de Estoque).

A primeira dúvida é se faz necessário para homologação conter a função NFe e Sintegra, para um PDV básico que visa alcançar clientes pequenos?

Espero que os Amigos experientes nesse assunto possam me ajudar.

Depois vou postar mais algumas dúvidas...

Se tiver amigos com dúvidas no PAF-ECF, Postem suas perguntas nesse tópico pra ficar mais fácil pra todos os iniciantes nesse processo acharem respostas.


Desde ja agradeço a todos.



Redirecionei para
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=269909#269909
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
gustavocco
Administrador
Administrador


Registrado: Sexta-Feira, 6 de Fevereiro de 2004
Mensagens: 4253
Localização: Chapecó - SC

MensagemEnviada: Sex Nov 27, 2009 1:15 pm    Assunto: Responder com Citação

No roteiro de testes 1.04 é necessário a geração e validação do arquivo sintegra.

Quanto a NFe, não é obrigatório. Entretanto vc deve desenvolver o PED, que é um documento eletrônico quando a impressora fica fora de funcionamento.

Gustavo.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RodrigoTECPAR
Novato
Novato


Registrado: Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010
Mensagens: 22

MensagemEnviada: Ter Jan 19, 2010 1:17 pm    Assunto: Responder com Citação

gustavocco escreveu:
No roteiro de testes 1.04 é necessário a geração e validação do arquivo sintegra.

Quanto a NFe, não é obrigatório. Entretanto vc deve desenvolver o PED, que é um documento eletrônico quando a impressora fica fora de funcionamento.

Gustavo.

Para auxiliar no desenvolvimento do SPED (ver teste 84-C do roteiro de análise v 01.04), há o software PVA-EFD que faz a validação dos arquivos.
Lembro que o Sintegra e o arquivo EFD (do SPED) fazem parte do Menu Fiscal.

Sou avaliador de PAF-ECF. Dúvidas sobre a homologação de PAF-ECF, fiquem a vontade para enviá-las por email, ou por telefone

Rodrigo Duarte
TECPAR
(41) 3316-3009
rduarte@tecpar.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoMoreyra
Colaborador
Colaborador


Registrado: Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009
Mensagens: 1398
Localização: Goiânia - GO / Brasília - DF

MensagemEnviada: Qua Jan 20, 2010 8:46 am    Assunto: Re: Duvidas sobre o PAF-ECF Responder com Citação

Bom dia,

na questão do sintegra precisa gerar o arquivo com apenas os registro 10, 11, 74, 75 e 90.

Os outros não são necessários, não.


bruno-sis escreveu:
Me ajudem Amigos...

Tenho um sistema PDV que estou em busca da homologação pelo PAF...
É um sistema somente de caixa, onde tem um cadastro de produtos, fornecedores e clientes...( Bem Basicão .. Só pra fazer venda e um controle bem básico de Estoque).

A primeira dúvida é se faz necessário para homologação conter a função NFe e Sintegra, para um PDV básico que visa alcançar clientes pequenos?

Espero que os Amigos experientes nesse assunto possam me ajudar.

Depois vou postar mais algumas dúvidas...

Se tiver amigos com dúvidas no PAF-ECF, Postem suas perguntas nesse tópico pra ficar mais fácil pra todos os iniciantes nesse processo acharem respostas.


Desde ja agradeço a todos.



Redirecionei para
http://www.activedelphi.com.br/forum/viewtopic.php?p=269909#269909

_________________
Atencisamente,

Bruno Moreira Batista.
http://www.kawek.com.br/BrunoBatista
Skype: Bruno_Batysta
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoMoreyra
Colaborador
Colaborador


Registrado: Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009
Mensagens: 1398
Localização: Goiânia - GO / Brasília - DF

MensagemEnviada: Qui Jan 28, 2010 5:28 am    Assunto: Responder com Citação

Bom dia,

começei a realizar os testes para poder homologar o sistema, e verifiquei que no requisito XXIV, ele pede para gerar o arquivo do Sintegra no sistema de retaguarda ou no sistema do PAF-ECF, sendo que serão gerados os registros 60-A, 60-D e 60-M. Neste caso eu posso adicionar estes 3 registros na opção do menu fiscal, vendas do período, no convênio 57/95?





RodrigoTECPAR escreveu:
gustavocco escreveu:
No roteiro de testes 1.04 é necessário a geração e validação do arquivo sintegra.

Quanto a NFe, não é obrigatório. Entretanto vc deve desenvolver o PED, que é um documento eletrônico quando a impressora fica fora de funcionamento.

Gustavo.

Para auxiliar no desenvolvimento do SPED (ver teste 84-C do roteiro de análise v 01.04), há o software PVA-EFD que faz a validação dos arquivos.
Lembro que o Sintegra e o arquivo EFD (do SPED) fazem parte do Menu Fiscal.

Sou avaliador de PAF-ECF. Dúvidas sobre a homologação de PAF-ECF, fiquem a vontade para enviá-las por email, ou por telefone

Rodrigo Duarte
TECPAR
(41) 3316-3009
rduarte@tecpar.br

_________________
Atencisamente,

Bruno Moreira Batista.
http://www.kawek.com.br/BrunoBatista
Skype: Bruno_Batysta
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
RodrigoTECPAR
Novato
Novato


Registrado: Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2010
Mensagens: 22

MensagemEnviada: Sex Jan 29, 2010 7:36 am    Assunto: Responder com Citação

BrunoMoreyra escreveu:
Bom dia,

começei a realizar os testes para poder homologar o sistema, e verifiquei que no requisito XXIV, ele pede para gerar o arquivo do Sintegra no sistema de retaguarda ou no sistema do PAF-ECF, sendo que serão gerados os registros 60-A, 60-D e 60-M. Neste caso eu posso adicionar estes 3 registros na opção do menu fiscal, vendas do período, no convênio 57/95?



No arquivo Vendas por Período (layout do Sintegra), você terá que gerar todos os registros referentes à saída de mercadorias. Isto inclui o 60M, 60A e 60D. São estes registros e mais os 10, 11, 75 e 90.

O mesmo ocorre para o arquivo no layout do SPED. São todos os blocos referentes à saída de mercadorias (C, D e E), mais os 0, H e 9.

Rodrigo Duarte.
Avaliador de PAF-ECF
TECPAR
rduarte@tecpar.br
(41)3316-3009
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB