| Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
| Autor |
Mensagem |
vsaraujo Novato

|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 10:51 am Assunto: Problema Impossivel de Identificar |
|
|
| Moderadores do Active-Delphi escreveu: |
Tópico editado por: johnny-walker
Motivo: Regras do fórum
Título Original: PROBLEMA IMPOSSIVEL DE IDENTIFICAR |
OLA amigos, plena vespera de natal e eu com um problema que alem de tirar meu sono vao tirar meu emprego!! O problema é que da um erro"Não Respondendo" no sistema quando eu vou usar em uma maquina qualquer pelo o windows, mas quando eu rodo ele no delphi tudo VAI NORMALMENTE?? o que pode ser isso? Ja testei em varias maquinas, com dados no disco local, em rede, etc.. acho que fiz de tudo.. A tela é de impressão em impressora matricial.. Por favor ai quem ouder me ajudar urgentemente serei eternamente grato.. Abrç
Delphi 5 - BD Paradoxx (nao me culpe por isso nao foi eu quem criou o sistema..) |
|
|
 |
rogerbetti Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 2 de Fevereiro de 2005 Mensagens: 1366 Localização: São Paulo/SP
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 10:54 am Assunto: |
|
|
| vc deve estar compilando algum objeto com algum mapeamento estático que só a sua máquina com delphi enxerga |
|
|
 |
vsaraujo Novato

|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 11:16 am Assunto: |
|
|
poise, mas o programa sempre funcionou normalmente na maquina desde, eu nao inclui nenhum objeto recentemente, e só com o banco de dados desde cliente que esta ocorrendo o erro..
valeu pela dica! |
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 11:53 am Assunto: |
|
|
Amigo já verificou firewalls, permissões do SO, contas limitadas do SO pra ver se há algum problema???
Que tipo de erro ocorre, tem alguma tela que surge ou simplesmente trava e nada acontece???
Reinstalou o sistema operacional???
Verificou o sistema com um bom antivirus???
Verificou as permissões do firewall do windows ou outro que haja instalado???
Tem mais de um antivirus instalado???
Estes podem entrar em conflito e podem provocar problemas...
Verifique tb dlls que faltam...
Outra coisa que costuma acontecer é um erro com o quickreport mais antigo que tem problemas com impressão em rede, experimente atualizar quickreport para ver se é isto...
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
vsaraujo Novato

|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 12:25 pm Assunto: |
|
|
Jonny, eu estou indo no cliente para verificar isso, mas acredito que nao seja pois eu testei em varias maquinas aqui da empresa, com o exec atual que eu compilei no delphi. o cliente migrou recentemente o banco de dados de um servidor xp, para um wserver2003, sera possivel ter corrompido o banco de dados? mas tb acho isso dificil pq senao o delphi iria apontar o problema, e tambem eu tentei o mesmo procedimento com um backup que eu tinha feito de 2 meses atras..
valeu pela ajuda colega |
|
|
 |
Ghost_Rider Colaborador

Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003 Mensagens: 4437
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 12:38 pm Assunto: |
|
|
| Tem alguma impressora instalada na maquina ??? Já vi acontecer erros assim... |
|
|
 |
vsaraujo Novato

|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 1:06 pm Assunto: |
|
|
| não tem, mas quando nao tem impressora ele executa as linhas de impressão e depois envia o erro de falha de impressora.. mas no caso ele trava o sistema, enviando a opção de enviar relatorios de erro pra a microsoft etc.. e nao executa nenhuma linha. |
|
|
 |
edsonalves Colaborador

Registrado: Terça-Feira, 27 de Janeiro de 2009 Mensagens: 1938 Localização: Bauru - SP
|
|
|
 |
johnny-walker Moderador

Registrado: Sábado, 4 de Outubro de 2003 Mensagens: 10653 Localização: Contagem/MG - BRAZIL
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 3:01 pm Assunto: |
|
|
Outra coisa que costuma dar problema é quando não tem impressoras instaladas quando se manda imprimir pode travar faça um teste sem impressoras tb para ver se isto ocorre...
bye _________________ P.O.W.E.R B.Y D.E.L.P.H.I |
|
|
 |
DonOctavioDelFlores Colaborador

Registrado: Quarta-Feira, 12 de Setembro de 2007 Mensagens: 2630 Localização: Pra lá de Bagda
|
Enviada: Ter Dez 22, 2009 3:57 pm Assunto: |
|
|
o erro acontece só no cliente e nao na tua maquina certo?
reproduza o ambiente do cliente na tua maquina.
faca uma imagem do hd onde o sistema roda no cliente e coloque numa maquina virtual, instala o delphi e debuga. _________________ “The problem with the world is that everyone is a few drinks behind.” Humphrey Bogart |
|
|
 |
vsaraujo Novato

|
Enviada: Qua Dez 23, 2009 8:57 am Assunto: |
|
|
problema resolvido.. foi so da um net use e capturar a porta de impressora na maquina do cliente.. Agora nao sei pq a impressora so nao funcionava com o meu sistema, e pq tb travava em outras maquinas com os mesmos dados.. mas se ta resovido, ta otimo..
Valeu mesmo ai a ajuda galera.. abrç |
|
|
 |
|