|
ActiveDelphi .: O site do programador Delphi! :.
|
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem |
Autor |
Mensagem |
joseadolfojr Novato

|
Enviada: Qua Jan 06, 2010 2:44 pm Assunto: Formas de pagamento e fechamento do cupom.[Resolvido] |
|
|
Olá amigos,
estou desenvolvendo PAF-ECF, primeiramente estou dando mais atenção no TEF já que para homologar o PAF-ECF tem que ter o TEF primeiro. Estou com algumas duvidas na hora de informar as formas de pagamento e fechar o cupom então se alguem ai já tiver feito algo ai vão as dúvidas.
Quando começo a informar as formas de pagamento, exemplo, venda de R$ 50,00, usuario informa dinheiro, R$ 20,00. Quando informar o valor tenho que efetuar o pagamento na impressora ou posso armazenar para no final efetuar o pagamento de todas as formas de pagamento ?
Ou apenas as formas CARTAO e CHEQUE que posso armazenar.
Entao minha dúvida é o que tem que ser concomitante e o que pode ser não-concomitante.
Pelo que entendi até agora apenas CARTÃO e CHEQUE pode ser não-concomitante. Estou certo ?
Desde já agradeço a ajuda.
[]s
Júnior Carvalho
Editado pela última vez por joseadolfojr em Qui Jan 07, 2010 9:41 am, num total de 1 vez |
|
|
 |
luisgodin Novato

|
Enviada: Qua Jan 06, 2010 2:58 pm Assunto: |
|
|
Ola José!!
Pelo que sei, a informação de concomitante ou não concomitante é referente ao registro dos itens do cupom. Concomitante é quando você registra o item na impressora ao mesmo tempo que é mostrado na tela para o cliente, ou seja, parecido com o processo de um supermercado. E não concomitante é quando você efetua primeiro um pedido e depois de concluido você emite o cupom referente aquele pedido (DAV).
Com relação as formas de pagamento. você tem que seguir a ordem de comandos da impressora que são os comandos para iniciar o fechamento, que é onde pode ser informado acrescimos ou descontos e a impressora totaliza o cupom, Depois tem os comandos para efetivar as formas de pagamento, que poderão ser unica ou em diversas formas. Por exemplo uma venda de 50,00 poderá ter 20,00 em dinheiro 20,00 em cartão e 10,00 em cheque. depende da forma que você deseja colocar no seu aplicativo. e por ultimo o comando para terminar o fechamento do cupom.
Lembrando que a soma das formas de pagamentos poderam ser maior que o total registrados pela impressora, mas nunca menor.
Espero ter ajudado.[/quote] |
|
|
 |
joseadolfojr Novato

|
Enviada: Qua Jan 06, 2010 3:07 pm Assunto: |
|
|
luisgodin, obrigado pela ajuda
Ainda fica a dúvida, quando eu ja estiver subtotalizado o cupom, e começar a informar as forma de pagamento eu devo imprimir, ou seja, executar o comando efetuapagamento?
Tipo, R$ 50,00 dai o usuario escolhe
Dinheiro, R$ 30,00
quando o usuario informar Dinheiro, R$ 30,00 eu devo executar o comando de efetua pagamento ?
1º Cartao , R$ 10,00
2º Cartao, R$ 10,00
Minha dúvida é por causa de usar multiplos cartoes,
posso ir armazenando o que o usuario for informando e quando fechar o total iniciar o envio de comandos para o ECF ou tenho que a cada forma de pagamento informada, enviar o comando.
Pelo que entendi até agora, a parte de cartão eu posso ir armazenando para depois finalizar, apenas as formas Cartão e Cheque.
[]s
Júnior |
|
|
 |
luisgodin Novato

|
Enviada: Qua Jan 06, 2010 4:01 pm Assunto: |
|
|
Você já entrou em contato com o pessoal da softwarexpress. Eles tem um roteiro para homologação do TEF, e você deverá fazer conforme normas definida pelas operadores de Cartão. Para TEF-Discado tem procedimentos diferenciados do TEF-Dedicado. Mas você deverá desenvolver sua aplicação atendendo o roteiro.
Em meu aplicativo eu coleto a informação de formas de pagamento e só depois passo os comando para fechamento do cupom. Isto para atender as normas estabelecidas pelas operadoras. E te adiando é um processo bem trabalhoso. |
|
|
 |
luisgodin Novato

|
Enviada: Qua Jan 06, 2010 4:56 pm Assunto: |
|
|
Criei um Spaces com várias dicas sobre o processo de certificação de aplicações PAF-ECF. Dê uma olhada. talves tenha alguma informação interessante para você.
http://www.devmedia.com.br/space/#230527 |
|
|
 |
joseadolfojr Novato

|
Enviada: Qui Jan 07, 2010 9:43 am Assunto: |
|
|
Obrigado pelas respostas. Decidi que o melhor é armazenar em buffer mesmo.
Pessoal uma dica: Tem um grupo de automação no yahoo, chama-se AutomaçãoTotal. Muito boa a lista.
[]s
Júnior Carvalho |
|
|
 |
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|