ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Menu Fiscal - Duvida 'Simples'

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Elton2705
Novato
Novato


Registrado: Sexta-Feira, 2 de Abril de 2010
Mensagens: 93

MensagemEnviada: Ter Ago 31, 2010 3:54 pm    Assunto: Menu Fiscal - Duvida 'Simples' Responder com Citação

Lendo o Roteiro de teste do menu Fiscal fiquei com duvida no seguinte.
1) Terei que ter uma opcao de IMPRESSAO e IMPRESSAO EM ARQUIVO para cada opcao do MENU FISCAL ?
2) No caso de IMPRESSAO, devo gerar o arquivo tb ?
3) Estou usando a biblioteca da Bematech para Assinar o arquivo (libeay32.dll e sign_bema.dll), mas tem opcoes que devo passar a chave publica e privada antes de ter o arquivo. Essa assinatura nao é feito so apos eu ter o arquivo gerado ?
4) No roteiro diz que devo ter uma pasta eECFc / SHouse e nela um arquivo XML contendo dados da empresa, pra que serve esse arquivo, qndo sera usado ?

Sei que fiz muitas perguntas, mas podendo me ajudar , mesmo que em algumas ja fico grato...obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Ghost_Rider
Colaborador
Colaborador


Registrado: Segunda-Feira, 6 de Outubro de 2003
Mensagens: 4437

MensagemEnviada: Qua Set 01, 2010 11:28 am    Assunto: Responder com Citação

Cara, vamos lá....

Homologuei o meu sistema na segunda-feira agora, dia 30, então estou com a homologação "fresca" na cabeça...vamos lá...

- pergunta 1 : na verdade ou vc emite em arquivo ou impresso, exemplo, a opção LMFS e LMFC vc tem que ter as duas opções, uma pra imprimir na ecf e outra para gerar o arquivo, ou seja, ou uma ou outra. Outra coisa, para ambas as situações, tem que ter a opção de gerar por intervalo de COO/CRZ e por data. Eles checam todas as opções.

- pergunta 2 : não, quando imprime não precisa gerar o arquivo.

- pergunta 3 : cara, eu uso a rotina da bematech também, mas adaptada...eu uso a função generateead, onde eu passo o nome do arquivo a ser assinado, a chave publica, privada e o ead com 256 caracteres, que eu gero antes. Então, nas rotinas do menu fiscal eu gero o arquivo, salvo, e por fim assino.

- pergunta 4 : cara, todo arquivo tem que ter a assinatura validada...eu apanhei uns 15 dias pra entender, para gerar as chaves corretas e dai acertar o xml que o eECF.exe usa..mas em resumo, vc tem que baixar esse eECF na sua maquina e instalar. Tem uma pasta que chama shouse, nela tem alguns xml..vc tem que editar um deles, e nele colocar sua chave privada e o modulo, para quem assina com a rotina da bematech o modulo é 3....um detalhe, vc tem que gerar as chaves privadas e publicas e deixar ela como constante dentro do seu projeto, uma vez usada elas, não muda mais...
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
giovanni_stiwes
Novato
Novato


Registrado: Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2013
Mensagens: 1

MensagemEnviada: Qui Nov 21, 2013 5:10 pm    Assunto: relativo a pergunta 3 Responder com Citação

relativo a pergunta 3:

na bematech a metodos que é obrigatorio passar a chave privada e public como parametros. veja:

EspelhoMFD(String cNomeArquivoDestino, String cDadoInicial, String cDadoFinal, String cTipoDownload, String cUsuario, String cChavePublica, String cChavePrivada);

ArquivoMFD(String cNomeArquivoOrigem, String cDadoInicial, String cDadoFinal, String cTipoDownload, String cUsuario, int cParametrizacao, String cChavePublica, String cChavePrivada, int iArquivoUnico);

esta são duas delas. Como voce fez?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> PAF-ECF-TEF Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB