ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

Conhecer a IDE do Delphi 10

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Revista ActiveDelphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
Daniel_Lima
Novato
Novato


Registrado: Terça-Feira, 31 de Agosto de 2010
Mensagens: 1

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 2:21 pm    Assunto: Conhecer a IDE do Delphi 10 Responder com Citação

Boa Tarde Gente .. Very Happy

bele ??

Eu instalei o Delphi 10 em meu Note, porém estou com muitas dúvidas sobre essa nova IDE. Confused

A ultima versão do Delphi que eu utilizei foi a 5, e desde 2001 eu naum mexia mais com programação Desktop. Ultimamente eu programo em PHP, e gostaria de voltar a programar em Delphi.

Gostaria de saber onde eu arrumo apostilas q falem da IDE do Delphi 10, falando de seus componentes e atributos destes ..
pois comecei a desenvolver um sistema pra um Amigo .. e gostaria de deixa-lo com a cara do Excel ( ou seja ) eu utlizando o DBGrid eu adicionaria um ComboBox em uma das células ... Isso é possível?? Question Question
naum me lembro se posso utilizar esse conceito no Delphi.

Quem puder me dar uma ajuda
agradeceria muito ..

valew Gente ..
e uma otima semana a todos .. Very Happy

Daniel
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
BrunoMoreyra
Colaborador
Colaborador


Registrado: Quinta-Feira, 26 de Novembro de 2009
Mensagens: 1398
Localização: Goiânia - GO / Brasília - DF

MensagemEnviada: Qua Set 08, 2010 4:37 pm    Assunto: Re: Conhecer a IDE do Delphi 10 Responder com Citação

Boa tarde,

no caso da coluna do DbGrid possui uma propriedade chamada PickList, onde você pode adicionar uma lista de opções que fica igual a um ComboBox.

Daniel_Lima escreveu:
Boa Tarde Gente .. Very Happy

bele ??

Eu instalei o Delphi 10 em meu Note, porém estou com muitas dúvidas sobre essa nova IDE. Confused

A ultima versão do Delphi que eu utilizei foi a 5, e desde 2001 eu naum mexia mais com programação Desktop. Ultimamente eu programo em PHP, e gostaria de voltar a programar em Delphi.

Gostaria de saber onde eu arrumo apostilas q falem da IDE do Delphi 10, falando de seus componentes e atributos destes ..
pois comecei a desenvolver um sistema pra um Amigo .. e gostaria de deixa-lo com a cara do Excel ( ou seja ) eu utlizando o DBGrid eu adicionaria um ComboBox em uma das células ... Isso é possível?? Question Question
naum me lembro se posso utilizar esse conceito no Delphi.

Quem puder me dar uma ajuda
agradeceria muito ..

valew Gente ..
e uma otima semana a todos .. Very Happy

Daniel

_________________
Atencisamente,

Bruno Moreira Batista.
http://www.kawek.com.br/BrunoBatista
Skype: Bruno_Batysta
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Revista ActiveDelphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB