ActiveDelphi - Índice do Fórum ActiveDelphi
.: O site do programador Delphi! :.
 
 FAQFAQ   PesquisarPesquisar   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Entrar e ver Mensagens ParticularesEntrar e ver Mensagens Particulares   EntrarEntrar 

DataSnap Delphi XE - Optional parameters problem

 
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi
Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem  
Autor Mensagem
pletsch
Novato
Novato


Registrado: Sexta-Feira, 4 de Março de 2011
Mensagens: 3

MensagemEnviada: Sex Mar 11, 2011 1:27 pm    Assunto: DataSnap Delphi XE - Optional parameters problem Responder com Citação

Boa tarde a todos.

Estou convertendo um sistema client/Server para Datasnap. Para isso, estou utilizando um componente TDSServerClass para cada TDSServerModule, para que seja possível utilizar as funções públicas que estão nas units do servidor, pelo programa cliente. Para isso utilizo o DataSnap proxy generator para gerar uma unit com estas chamadas. O caso é que o Proxy Generator, ao gerar uma procedure que utiliza default/optional parameters, ele gera sem os valores default no arquivo Proxy.
Ex.:
Código na unit do servidor:
function GravaContatoCampanha(Descricao: string = 'Valor Padrão'): Boolean;
Declaração gerada no arquivo Proxy:
function GravaContatoCampanha(Descricao: string): Boolean;
Com isso, tenho problemas na estrutura do meu programa, pois funções como esta (são muitas no sistema) são chamadas em várias partes do sistema, sem passar o valor default. Alguém faz idéia de como contornar este caso, sem ter que alterar todas as chamadas da procedure no programa?

Grato pela ajuda.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
sidneyfeijo
Novato
Novato


Registrado: Sábado, 12 de Março de 2011
Mensagens: 2

MensagemEnviada: Sáb Mar 12, 2011 11:23 am    Assunto: conectando outra maquina Responder com Citação

Aproveito para pedir ajuda também sobre como conectar o sqlconnection do lado cliente. Minha aplicação funciona bem, mas quando eu coloco a aplicação servidora em uma máquina diferente ela não funciona. Já verifiquei firewill, troquei de porta, coloquei IP válido e nada.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico   Responder Mensagem    ActiveDelphi - Índice do Fórum -> Delphi Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB